Voltamos com o jornal tved.
Dado Dolabella deixa a maternidade com João Valentim e Viviane Sarahyba.
Viviane Sarahyba vai passar boa parte deste sábado (12), seu segundo dia como mãe de primeira viagem, sem a companhia do marido, Dado Dolabella, que teve que viajar para São Paulo na parte da manhã para cumprir sua agenda de compromissos.
"Tadinho, foi sofrendo. Mas ele conseguiu dar um jeito e volta à noite para ficar junto do filho. Ele está louco pelo Valentim”, disse a QUEM.
Viviane deu à luz seu primeiro filho, João Valentim, na quinta-feira (10), na Perinatal da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e terá alta – ao lado de Dado – no domingo (12) .
Na entrevista a seguir, ela conta como foram os primeiros dias ao lado de Valentim.
QUEM: Como é o Valentim?
Viviane Sarahyba: A coisa mais linda do mundo. (risos) Ele é uma mistura. Tem os meus olhos e a boca do Dado. Nas últimas semanas sentia muita falta de ar e a minha mãe até falava que era frescura minha. Daí quando vi o tamanho do meu filho fiquei impressionada. Ele é tão grandinho e eu tão pequenininha.
QUEM: Como Dado está se saindo como pai?
V.S.: Babão. Ele ainda não trocou fralda, nem deu banho, mas está filmando tudo para fazer em casa. Ontem mesmo o bebê tomou o primeiro banho e ele filmou tudinho. Ele, inclusive, teve coragem de filmar o parto. Acabou que vai ser bom porque ele e a minha mãe estavam na sala de parto, mas eu não me lembro da reação deles, não me lembro de nada... Na hora fiquei hipnotizada, congelada. Só conseguia dizer ‘é lindo, é lindo’.
QUEM: Dado teve que viajar a trabalho. Como está se sentindo ao ficar longe dele?
V.S.: Ele faz muita falta aqui porque participa de tudo. Mas tem que trabalhar não é? Ele deu um jeito para voltar rapidinho, pois não desgruda da gente. Dado é 100% parceiro.
QUEM: É verdade que pediu para sair de alta mais tarde, pois Dado queria acompanhá-la?
V.S.: Eu até poderia sair hoje à noite, mas estou recebendo muita gente e aqui tem mais estrutura. Também não custava nada esperar um pouco por ele. Ele esteve sempre ao meu lado.
QUEM: Já pegou o jeito para amamentar?
V.S.: Não tive problemas. Ele mama direitinho de três em três horas. Fiquei impressionada em ver o quanto a gente pega o jeito. Agora quando posso dormir, não consigo (risos). Acordo só para ficar o olhando o rostinho dele. Eu ficava insegura e pensava "será que vou conseguir cuidar do meu filho?". Mas quando o bebê nasce você cria um jeito, uma força que vem lá sei de onde. Pego o Valentim e vou para um lado, para o outro.
QUEM: Dado tem medo de segurar o bebê?
V.S.: Não, nunca teve. Ele pega no colo e carrega o garoto para todo canto. (risos)
QUEM: Ele te deu algum presente em especial pelo nascimento de Valentim?
V.S.: Me deu um buquê lindo de rosas colombianas. Ele também fez uma música para o bebê que vive cantando. É linda! Ontem mesmo trouxe um som para Valentim escutar música. E não é que ele fica quietinho ouvindo o CD do Dado? Acho que ele já reconhece a voz do pai, pois quando ele estava na Fazenda, colocava muito o CD para tocar.(globo)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A nossa proxima reportagem é da Xuxa.
Xuxa chega a navio com Luciano Szafir
Apresentadora é madrinha de cruzeiro
Acompanhada do namorado, Luciano Szafir, Xuxa chegou neste sábado (12) ao porto de Santos, de onde partiu o navio MSC Musica.
A apresentadora, que é madrinha do cruzeiro, se prepara para a avant-première do longa "Xuxa em O Mistério de Feiurinha", que acontecerá no teatro do navio e marca a estréia de Sasha nas telonas.
Acompanhada do sobrinho, Claudio Pessutti, Hebe Camargo também embarcou para pretigiar o evento. Também neste sábado (12), foi ao ar uma entrevista concedida pela apresentadora ao "Jornal Hoje".
Durante o bate-papo, Xuxa revelou que vai adotar uma criança e que não pensa em se casar. "não gostaria de me casar, Deus me livre. Acho que nessa vida não vim para isso. Eu não sou chegada, não vou nem em casamento. Para mim, parece que colocaram um travesseiro na minha cara e eu estou sendo sufocada", comentou.fonte:globo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------Essa semana,reportagens especiais da Xuxa,agora é a vezes das bactérias.
Você sabia que existem bactérias que produzem plástico?
Material se decompõe com muita facilidade e desaparece do meio ambiente em cerca de um ano, conta a CHC 207!
Sacos de supermercado, garrafas de refrigerante, vasilhas e brinquedos são só alguns dos incontáveis objetos que podem ser feitos de plástico. E quem aí sabe qual é a matéria-prima desse material? Se alguém respondeu petróleo, acertou em parte...
Há um plástico diferente que é produzido por bactérias. Ele é biodegradável – ou seja, decompõe com grande facilidade, desaparecendo do meio ambiente em cerca de doze meses: tempo muito menor do que o plástico convencional, que pode levar centenas de anos para ser decomposto.
A bactéria 'Alcaligenes latus'. As estruturas esféricas em seu interior são a matéria-prima para a produção do plástico biodegradável.O plástico biodegradável é feito de polihidroxialcanoatos. O nome é tão difícil de pronunciar que os pesquisadores usam a sigla PHAs para facilitar. Mas o que é são os PHAs? São moléculas produzidas por inúmeros micro-organismos, entre eles, a bactéria que você vê na imagem. Ela produz essas moléculas em seu interior na forma de grânulos e as utiliza como fonte energética. Manipulados pelos cientistas, os PHAs adquirem propriedades similares às do plástico convencional.
O plástico biodegradável tem muitas utilidades: pode ser usado na fabricação de embalagens para produtos de limpeza, higiene, cosméticos e medicamentos, entre outros. Na área médica, o bioplástico serve também para fazer fios de sutura, próteses ósseas e cápsulas – que, inseridas debaixo da pele, liberam gradualmente medicamentos na corrente sanguínea.
A grande vantagem do plástico biodegradável é reduzir a poluição do meio ambiente. Enquanto o plástico comum depende de uma fonte que pode acabar (o petróleo) e se acumula, sujando rios, lagos e terrenos, o bioplástico desaparece da natureza com rapidez e é produzido a partir de uma fonte, as bactérias, que se desenvolve com facilidade. Você acha, então, que o plástico biodegradável é um aliado na preservação ambiental?(ciência hoje)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltamos amanhã com o jornal tved.







Nenhum comentário:
Postar um comentário