29 de dezembro de 2009

AGUÁS DE FRONTEIRA cap 75 e 76



ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)
CAPITULO 75
CENA 1-CASA DE MANOEL-DIA.
Manoel está dormindo em sua cama e Carlota aparece e o cobre. Manoel ganha um beijo.
CENA 2-RUAS DA CIDADE-DIA.
(Vitor)-ah! Essas horas o Mandrake deve ter descoberto a micro câmera mais visível.
(Michelle)-mas essa na lâmpada, não dá pra ver não?
(Vitor)-o lustre é bem tampado. A única coisa que você tem que fazer agora é ir lá e deixar com que o Mandrake faça tudo o que ele quiser.
(Michelle)-mas ele disse se eu contasse pra alguém ele me mataria.
(Vitor)-não vai, não vai. Eu vou esconder lá. Vou te proteger.
(Michelle)-promete?
(Vitor)-prometo.
CENA 3-AP DE SARAH-DIA.
Ivan toma um copo de suco enquanto Sarah conta a historia.
(Sarah)-ah! Mas se a Helena soubesse quem é a Morgana, eu juro que me mataria.
(Ivan)-por quê?
(Sarah)-por enquanto é um segredo de estado.
Ivan Poe a mão na cabeça e desmaia.
(Sarah)-Ivan, Ivan. Meu Deus do céu. Socorro alguém me ajuda aqui. Alguém. Alguém.
Uma imagem branca toma conta de tudo.
CENA 4-HOSPITAL-DIA
(Stephen)-o tumor dele já está bem grande na cabeça, eu acho que ele não passa de mais três meses.
(Sarah)-não diga isso, eu amo o Ivan. E se ele me deixar eu morro.
(Otavio)-ô minha amiga, eu estou aqui pra te consolar.
(Sarah)-eu não quero seu consolo Otavio. Você é um merdinha que só quer comer e comer lá em casa e de saber trabalhar nada.
(Otavio)-você nunca foi assim comigo, nunca falou dessa maneira.
(Sarah)-mas já estava na hora.
CENA 5-AP DE MORGANA-DIA.
Morgana passa gelo em seus machucados no rosto enquanto diz a Vicente:
(Vicente)-o que você pretende agora?
(Morgana)-ir visitar a Helena na cadeia.
(Vicente)-está maluca mulher? Quer o que com ela depois de tudo que voce fez?
(Morgana)-humilhá-la na cadeia. Colocar ela abaixo de cachorra.
A companhia toca e Vicente atende:
(Vicente)-quem é você?
(Vanessa)-eu quero falar com a Morgana.


ÁGUAS DE FRONTEIRA
(telenovela)

CAPITULO 76
CENA 1-AP DE SARAH-DIA.
(Morgana)-o que você quer criança? Eu não estou com tempo pra escutar baboseiras não.
(Vanessa)-primeiro eu não sou criança, já sou uma mãe, e por segundo eu não vou falar baboseiras não.
(Vicente)-então o que você quer?
(Vanessa)-por favor, não faça isso com a minha mãe. Ela não fez nada.
(Morgana)-ah, não fez? Tem certeza? Quem é você digna de falar. Incriminou-me sobre o seu seqüestro.
(Vanessa)-mas foi verdade, você separou a minha mãe do meu pai, depois fez o que fez comigo e agora quer tirar tudo dela?
(Morgana)-chispa daqui garota. Antes que eu lave essa sua boca com água e sabão. Vai embora.
Vanessa sai.
Anoitece.
CENA 2-CADEIA-NOITE.
Helena está sentada no chão pensando na vida, quando Morgana chega.
(Morgana)-quer um cafezinho? Sempre anima?
(Helena)-o que você está fazendo aqui?
(Helena)-nessa delegacia? Olha que coincidência. Vim falar com meu advogado. É como o mundo dá voltas não é? Você nasceu num berço de ouro, criou uma empresa e agora está aí. Presa.
(Helena)-tudo que você está fazendo essa sua mentira deslavada, ainda vai vir à tona. Eu não tenho medo de perder tudo o que eu tenho não. A verdade sempre vence. Eu tenho duas mãos e posso trabalhar.
(Morgana)-e para onde você vai? Há?
(Helena)-posso ir até pra debaixo da ponte, mas vou com orgulho. Orgulho de saber que não estou mentindo. Que eu não forjei a empresa.
(Morgana)-com esse seu jeitinho de santa só me irrita.
Morgana sai e Helena senta-se no chão e chora.
CENA 3-HOSPITAL-NOITE.
(Stephen)-Sarah, o Ivan está te chamando.
(Sarah)-me chamando? Pra que?
(Stephen)-ele quer falar algo com você. Vá. Pode ser a última vez que você o vê vivo.
CENA 4-AP DE SARAH-NOITE.
Otavio arruma as malas e olha todo o apartamento quando Vitor chega:
(Vitor)-o que pensa que está fazendo?
(Otavio)-eu vou ir embora daqui.
(Vitor)-e você tem lugar pra ficar?
(Otavio)-eu, claro que não. Mas eu dou o meu jeito. Pode ficar despreocupado.
(Vitor)-não, esperai. Você não me explicou direito o que aconteceu.
(Otavio)-sua mãe me expulsou daqui.
(Vitor)-minha mãe? Mas você salvou a minha mãe quando ela estava na beira do abismo.
(Otavio)-a vida é assim, cheio de altos e baixos, cheia de falsidade.
(Vitor)-fique Otavio eu é que estou pedindo fique comigo.
(Otavio)-não, eu agradeço tudo que você fez por mim. Mas agora eu vou embora. Adeus!
Vitor senta no sofá e chora.
CONTINUA...


"ÀGUAS DE FRONTEIRA" ESTÁ CHEGANDO EM SUA RETA FINAL. NÃO PERCAM.

Nenhum comentário: