
O russo Evgeni Plushenko aguardava apenas sua nota para comemorar o bicampeonato olímpico da patinação artística na madrugada desta sexta-feira (19), no horário de Brasília. Quando viu que o ouro foi para o norte-americano Evan Lysacek, pareceu não acreditar. A derrota foi a maior surpresa dos Jogos Olímpicos de Vancouver até aqui, e ocorreu no mesmo dia em que a musa norte-americana Lindsey Vonn sofreu sua primeira queda nas montanhas do Canadá.
Plushenko causou polêmica na Olimpíada ao liderar o programa curto da patinação apoiado em seus saltos quádruplos, que alguns técnicos rivais consideraram muito pouco para uma pontuação tão alta. Mesmo com as atenções voltadas para ele, o campeão olímpico de Turim-2006 não vacilou e foi bem no programa livre, mas perdeu o ouro por pouco mais de um ponto. O francês nascido no Ceará Florent Amodio ficou em 12º.
A vitória de Lysacek jogou uma sombra ainda maior na campanha da Rússia nos Jogos Olímpicos de Inverno. Com apenas um ouro na competição até aqui, a delegação do país e seus dirigentes sofrem crescente pressão da imprensa local.
Fonte: R7.
Foto: Reuters/Gary Hershorn.





Nenhum comentário:
Postar um comentário