21 de fevereiro de 2010

Domingo @tualizado ( 4 )

Domingo @tualizado entra em seu 4ª post com mais uma novidade da semana.
O quadro Giro de Notícia, retorna, e mostra as mais clicadas do Sabadão. Confira essas matérias, selecionadas especialmente pra você.










**Enchentes deixam 32 mortos e 10 desaparecidos no arquipélago da Madeira.


Lisboa, 20 fev (EFE).- Os serviços de defesa civil buscam possíveis vítimas das enchentes no arquipélago português da Madeira, onde pelo menos 32 pessoas morreram e dez estão desaparecidas.
As autoridades regionais e os corpos de segurança informaram que diversos povoados da ilha estão debaixo d'água, sem luz ou telefone e com dezenas de quilômetros de ruas e estradas bloqueados devido à intensidade das chuvas, as piores a cair na região em 40 anos.
serviços de bombeiros e de defesa civil estiveram sobrecarregados durante todo o dia e já receberam o apoio de forças militares e reforços enviados do continente.
Segundo as autoridades locais, centenas de pessoas tiveram que abandonar seus lares e se refugiar em instalações militares ou em casas de outras pessoas. A capital do arquipélago, Funchal, ainda não conseguiu restabelecer o trânsito em muitas de suas principais vias.
Diante da grave situação na ilha, o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, apelou hoje à "solidariedade nacional" para ajudar à Madeira e "reconstruir um mundo que foi destruído".


O primeiro-ministro português, José Sócrates, anunciou que pretende viajar para Funchal assim que o tempo permita. O aeroporto local foi fechado devido a ventos de até 100 km/h.


**Dengue volta a ser preocupação para DF.


Os casos de dengue aumentaram 465% em relação ao ano passado no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde, faltamPolícia recolhe meia tonelada de maconha em MS




 agentes para reforçar a campanha de combate ao mosquito.


O maior problema é na cidade de Itapoã, onde há 46 casos da doença. A secretaria diz que há um depósito na estrada da cidade com pneus e objetos que acumulam água. O proprietário do local disse que os agentes de saúde passaram pelo local e jogaram fora mais de 1.500 pneus.



**Polícia recolhe meia tonelada de maconha em MS




A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recolgeu, na madrugada deste sábado (20), mais de meia tonelada de maconha em um carro na BR-163, em Campo Grande (MS). A PRF informou que o motorista de um carro com placa de de Blumenau (SC), abandonou o veículo na estrada e fugiu para dentro de um matagal assim que avistou a fiscalização de rotina da polícia.


Os 526 kg da droga estavam espalhados pelo bagageiro e bancos do carro. A PRF afirmou que, pelo sentido do veículo e pelos vestígios encontrados no interior, os prováveis destinos da droga seriam os Estados de Goiás ou Minas Gerais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local.


**Cabo da polícia leva tiro na cabeça e mulher é suspeita




Uma mulher é suspeita de atirar contra a cabeça do marido, que é cabo da Polícia Militar em Goiânia. A confusão teria começado após uma briga do casal.


Quando a polícia chegou ao local, a mulher estava com a arma na mão e o cabo estava na cama, com tiros na cabeça. Ele está internado e deve passar por uma cirurgia.
A mulher contou à polícia que o marido tinha problemas com bebida. Um amigo também afirmou que na noite do crime o cabo havia bebido. Já os vizinhos,desconhecem brigas do casal



**Mãe abandona bebê de dez dias em calçada




Uma mãe abandonou um bebê de dez dias na calçada da rua Cassilândia, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo na madrugada deste sábado (20). Um rapaz que mora próximo ao local encontrou a criança e a levou para a Polícia Militar.


A testemunha contou que avistou o bebê na calçada e o levou para casa. Lá, sua irmã o amamentou, já que também tem uma criança pequena. Depois disso, o levou para a delegacia.
A polícia foi até o lugar em que a criança havia sida abandonada e encontrou a mãe e o pai. O conselho tutelar foi chamado e determinou que o bebê ficasse na responsabilidade da avó. A mãe foi indiciada por abandono de incapaz, pagou R$ 460 de fiança e foi liberada pela polícia


**Comandante diz que naufrágio de veleiro canadense no Rio aconteceu por azar.


O comandante do navio "Concórdia", o norte-americano William Curry, 59, atribuiu ao azar o naufrágio ocorrido na tarde desta quarta-feira (17) com a embarcação, a 500 km do litoral do Rio de Janeiro.


Segundo ele, o veleiro foi atingido por um vento vertical pouco comum, chamado de microburst (pequena rajada, em tradução do inglês).
.Curry afirmou que o acidente ocorreu por volta das 14h15 da quarta. Ele já havia deixado o comando da embarcação quando o substituto afirmou que o veleiro foi atingido por uma ventania.
O navio começou a virar com o impacto e, segundo o comandante, em menos de 20 segundos já estava completamente inundado.
Todos os estudantes estavam em sala de aula. Eles tiveram tempo de pegar os coletes salva-vidas e pular nas balsas.
Usando uma faca
Curry relatou momentos dramáticos, em que uma das balsas não queria se soltar do navio, e um cozinheiro conseguiu desprendê-la usando uma faca.
Outra cena citada por Curry foi quando os equipamentos de rádio ficaram completamente submersos.
Confira:



***********************************
O domingo @tualizado, é o programa mais completo do seu domingo aqui no Tved, por isso estamos a cada domingo trazendo de maneira correta, variados quadros. Quadros esses que deixa você por dentro de tudo que rola no Brasil e no mundo.

Sendo assim te convido pra marcar presença comigo aqui na coluna que iremos estréiar na próxima semana. Você leitor agora vai ter em nosso programa um quadro "Turistíco" do qual vai ficar por dentro dos melhores lugares pra se viajar, e curtir a vida.... E semana que vem vamos embarcar na viagem para Angra dos Reis, cidade maravilhosa, ilhas bélissimas. Não perca.

Mais ainda temos muito mais aqui no @tualizado, não desconect, teremos ainda a passagem pelas escolas de samba campeãs de 2010 de SP e do RJ.

Já já a gente posta.



Comente, Participe deixando sua critíca ou seu elógio.

Nenhum comentário: