21 de fevereiro de 2010

Domingo @tualizado ( 2 )

Estamos de volta, já com a segunda postagem desse domingo.
E quero agradecer sua participação e sua presença que tem marcado bons resultados para nós do Tved.










**você sabe quem e falso? ou quem não é falso? tarefa dificíl né! Mais não mais impossível, pelo menos aos usuaríos do twitter. A matéria desse domingo traz em especial sobre como "saber se um twitter é falso ou não" Sejam bem vindos ao quadro.




O Twitter está sendo traduzido para o português. Enquanto isso, os problemas aqui no Brasil se empilham como panquecas e poucas pessoas sabem o que fazer quando eles surgem, especialmente no caso de 'falsidade ideológica', o famoso perfil falso.




O Twitter admite o uso de paródias, ou seja, perfis que brincam com um nome famoso. Nesse caso é necessário que o perfil deixe isso CLARO. Tem que estar escrito, avisado, de forma perceptível, que o perfil é uma paródia. O Twitter não admite que alguém tente enganar o outro, fingir-se de outro. Isso é contra as regras do Twitter.


Para fazer qualquer tipo de queixa você tem que abrir um ticket. A grande maioria das pessoas que teve o perfil roubado, saqueado, hackeado ou qualquer coisa parecida, abriu um ticket e acompanhou o resultado. Os atendentes do suporte mandam vários emails. Aliás, é o Zendesk que manda. O Zendesk é uma empresa terceirizada de HelpDesk. O Twitter usa o serviço do Zendesk, que também tem perfil no Twitter. (@zendesk) A pessoa que cuida desses tickets é a @crystal. Os problemas são tantos em todo o mundo que até o @charles que fazia suporte do Twitter parou de fazê-lo por esta via e recomenda que a pessoa vá para o Help.


Vou elencar alguns caminhos oficiais, públicos, informais, que podem ajudar as pessoas que sofrem problemas de falsa identidade no Twitter. Vamos lá.


1 Help


Esta é a página de ajuda do Twitter, o Help. Entrando no Help, você deve clicar em Policy, a política interna ou o conjunto de regras do Twitter.






Clicando em Policy você vai para uma página com uma lista de problemas. Aqui você clica em Impersonation, que é quando uma pessoa se faz passar por outra. Clicando em Policy você verá uma lista de problemas. Vá para Impersonation.




O Twitter deixa claro. Todas as contas de perfis falsos,com nome de outra pessoa que não seja ela e que não sejam claramente paródias, serão suspensas. Para fazer uma queixa você deve enviar para o Twitter:




Username da pessoa que está usando seu nome (a URL ou perfil)


Seu nome e sobrenome


Seu perfil no Twitter (se você tiver um)


Endereço


Telefone


Diga se você quer que o perfil com seu nome seja removido ou se você tem interesse em usá-lo.
Se você não for a pessoa envolvida, mas estiver legalmente autorizado a falar por ela, envie também (além das infos acima)
Nome


Empresa


Cargo


Telefone


Fax


Endereço do domínio da empresa


Domínio do email da empresa


Relação legal c/ a pessoa ou empresa em questão


Agora você está pronto para abrir um TICKET, neste link . Você poderá acompanhar o status do seu pedido aqui. Outra alternativa é enviar todos os dados acima para o email impersonation@twitter.com


O texto precisa ser em inglês. Se você não sabe inglês, escreva em português e tente um tradutor online.


2. Correio


Pode parecer um contrassenso mas uma das melhores formas é entrar em contato com o departamento jurídico do Twitter por carta. Mande sua queixa em inglês para:


at. Law Enforcement/Copyright


539, Bryant St.,


Suite 402,


SAN FRANCISCO, CA


94107


USA


3. Ajuda informal


Tente entrar em contato com as pessoas que trabalham no Twitter. Encher o saco é desagradável, mas em caso de desespero, um ataque de chatice pode fazer com que alguém tente resolver seu problema apenas para se livrar de você.


**************************************
É agora! Vai continuar marcando bobeira? Ou vai identificar um falso twitter? Eu não caio mais em qualeur uma não! Antes de dar aquele rapido intervalinho.. quero dizer que só conseguimos expor essa matéria, graças a grande jornalista Rosana Hermann.
Quero deixar um abraço e um forte beijo pra ela, jornalista e radialista que adimiro muito.

Agora que já mandei meu recado, vou dar aquela rapída espiadinha no meu Twitter, você que tem o seu e só me procurar lá e claro seguir né! weric_bm será um prazer te encontrar por lá.

A gente já já posta mais coisa boas, não saia daí....

Comente, participe sendo um comentárista

Um comentário:

Marilene disse...

Nunca mais vou deixar me vencer por fakes com essa dica. bijusss

Parabéns pela coluna.