
Várias quedas marcaram nesta sexta-feira (19) a prova do slalom supergigante masculino no esqui alpino e realçaram a preocupação dos atletas com a difícil pista de Whistler, depois que o sueco Patrik Jaerbyn perdeu o equilíbrio na descida e caiu gravemente, machucando o rosto e outras partes do seu corpo. No total, foram 15 acidentes, em uma prova que será disputada pelas mulheres neste sábado (20). Alheia aos problemas dos rivais, a Noruega conquistou dois ouros.
Jaerbyn não vinha fazendo uma boa descida e cometeu um erro em uma "lombada" da pista já no final do seu percurso. Ele foi jogado para o alto, bateu com as costas e a cabeça no chão e, aparentemente inconsciente, rolou no gelo até parar. Imagens tiradas após seu atendimento mostraram seu rosto bastante queimado pelo solo.
Na mesma prova, com uma descida praticamente perfeita, o norueguês Aksel Lund Svindal conquistou o ouro. Quase simultaneamente, outra atleta do país, Marit Bjoergen, faturou a prova de perseguição de 15 km no esqui cross-country. Com os resultados, a Noruega terminou o dia no segundo lugar do quadro de medalhas, com cinco ouros, um a menos que os Estados Unidos.
Em uma das competições mais esperadas do dia, os russos Oksana Domnina e Maxim Shabalin ficaram na primeira colocação da dança compulsória, a primeira de três fases da dança no gelo da patinação artística. O resultado começa a vingar a Rússia após a polêmica derrota de Evgeni Plushenko na apresentação individual masculina.
Mesmo com bastante expectativa sobre a patinação artística, a maior emoção do dia ficou por conta do skeleton. Entre as mulheres, a britânica Amy Williams conquistou o primeiro ouro de seu país nos Jogos. No masculino, um show de equilíbrio marcou o triunfo do canadense Jon Montgomery.
Penúltimo a descer, o competidor da casa foi muito bem e assumiu a primeira colocação. Entretanto, ele precisava esperar a prova do letão Martins Dukors, que tinha 18 centésimos de vantagem antes da sua vez de competir. Em cada medição intermediária, a diferença caía, e Montgomery faturou o ouro na última curva, com sete centésimos de vantagem.
A sexta-feira ainda foi marcada pela volta das competições de salto de esqui. Na plataforma de 120 m, a maior dos Jogos, o japonês Noriaki Kasai foi muito bem e conseguiu a maior distância (142,5 m) e pontuação (143,5).
Fonte: R7.
Foto: AFP e Reuters / Montagem: R7.





Nenhum comentário:
Postar um comentário