5 de fevereiro de 2010

Resumo das Novelas 05/02/2010



Cristiana pensa em denunciar a madeireira para Valtério. Nanda e Rafael decidem tentar pegar carona na estrada. Bernardo vê Victor e Cristiana caminharem para o acampamento e vai atrás deles. Reco ironiza Jotapeg por ficar com medo das galinhas.

Nanda faz sinal para uma caminhonete. Rafael tenta impedir a amiga de entrar no carro, pois desconfia do motorista, mas não consegue. Cristiana e Victor falam com Valtério e ela estranha sua explicação. Domingas diz a Fernandinho que vai fazer o almoço dele. Antônio e Arlete descobrem que Nanda pegou uma corona e seguem na direção da caminhonete. Rafael fica preocupado quando Feliciano sai da estrada. Bernardo ouve Valtério falar com Luizão, um dos homens que está desmatando o parque.

Rodrigo e Juju entram no chiqueiro para dar comida aos porcos e eles derrubam o menino. Rita fica nervosa por estar na estrada com Martinho. Bernardo fala com Cristiana e Victor sobre a conversa que ouviu de Valtério e ela decide ir investigar com ele, deixando seu namorado irritado. Bimba, Alê, Fernandinho e Lucca colocam um sapo dentro da barraca das meninas.

Bernardo arruma sua mochila para sair e começar a investigação. Victor tenta remendar a barraca, enquanto Cristiana sai com as meninas para trocar de roupa. Domingas fica irritada ao ver que Fernandinho ainda não consertou a barraca. Ele começa o conserto, mas para ao ser chamado por Bimba e Alê para jogar futebol.

Maria Cláudia e Valentina maquiam Lucca. Domingas fica furiosa quando a barraca cai sobre sua cabeça. Jotapeg escreve todos os nomes que colocaram no carro e pede para Juju sortear um deles. Antônio tem um mau pressentimento com Nanda. Feliciano para o carro em uma estrada sem saída e deixa Nanda e Rafael apavorados.



Maura acorda e se assusta com o que vê: o quarto está cheio de flores. Na mesinha da saleta há um recado do Bruno dizendo que quer viver com ela todos os dias da sua vida. Bruno acorda ao lado da Neide no apartamento da Fernanda. Fernanda, que não conseguiu dormir durante a noite, revela a Rafael que está com um passaporte falso, pois precisava fugir do Bruno. Paulo, Khalid e Laila armam um esquema para Tony sair do Brasil. Khalid diz que o ideal seria eles comprarem a van do Rafael para poderem viajar com a documentação em ordem.

Rafael cumprimenta Nina e Pedro, que o agradecem muito. Rafael vai para o carro com a bagagem de Fernanda. Ele vai ao encontro de Fernanda e diz que vai levá-la até o Rio. Fernanda conta que conseguiu um vôo para Dallas. Tony liga para Rafael, diz que precisa da van dele e pede para ele perguntar a Fernanda onde ela vai estar. Bruno manda segurança descobrir o nome da praia onde Nina e Pedro estão. Maura pede para Bruno deixar o bebê crescer ao lado da Nina.

Bruno diz a Maura que quer voltar a morar com ela e com a família. Maura afirma que não dá mais.Rafael fala para Antônia que ela jogou pesado ao denunciar Tony. Tony liga para Rafael e pede para ele ir até o barracão com Fernanda se não houver risco. Rafael diz a Antônia que dessa vez a história deles acabou. Rafael entra na van e dá a partida.

Antônia pega um táxi e o segue.Rafael dirige tranquilo, sem saber que Antônia está no táxi atrás da van dele. Rafael para diante de um hotel de luxo e Fernanda, disfarçada, entra no carro. Antônia observa. Antônia vê a van com Rafael e Fernanda entrar no barracão. Tony e Fernanda se beijam. Tony explica para Rafael que não vai poder devolver a van dele, mas garante que vai pagar acima do valor do mercado por ela. Ele explica a Rafael que depois de dois dias ele pode dar queixa na polícia, como se tivesse sido roubado. Antônia denuncia Tony.

César avisa a Bruno que localizou Tony. Bruno afirma que vai mandar uns homens para lá também. Felício liga para Téo e avisa que dessa vez Tony não vai conseguir escapar. Téo consegue avisar Tony que a polícia sabe onde ele está e omanda embora. Domi avisa a Tony que a polícia já chegou. Téo manda Tony mandar uma ambulância sair para distrair a polícia e depois sair com outro carro. Domi encara Tony e afirma que vai sair na ambulância. Tony dá ordens para abrirem o portão para Domi sair. A ambulância com Domi sai, agentes entram nas viaturas e saem em perseguição. Tony, Eduardo, Dr. Gilson, Khalid, Laila e dois seguranças entram na van e partem.

Viaturas da polícia federal seguem aambulância com Domi, quando, de repente, surge uma van com homens do Bruno. Domi fica encurralado e vira a ambulância para o lado da ribanceira. A ambulância tomba pela ribanceira, mas Domi consegue se salvar, pois se joga para fora. O delegado avisa a César que vai chamar resgate, mas afirma que acha que não há ninguém vivo. Domi se arrasta, sangrando, escondido pela vegetação. Homens de Bruno, agentes e PMs abrem a porta da ambulância e não acham ninguém.

Bruno fica furioso. Artur conta a Lurdes e a João que foi alvo de preconceito numa entrevista de emprego. Artur revela que está entendendo por que os ex-detentos não ficam muito tempo em liberdade. Dias depois, Tony e Eduardo chegam à Vila de Salaparuta, onde moraram anos atrás. Tony vai até a sala de jantar e se lembra de Marina e das gêmeas. Sem sabermos se é lembrança ou é real, Eduardo aparece com Lígia. No início, Tony parece não gostar da surpresa, mas, de repente, vai até Lígia e a abraça fortemente.



Helena pede para Rafaela ir brincar na piscina. Renata levanta de ressaca, mas se arruma para a sessão de fotos. Silvia insiste para que Bruno encontre Marcos e o conheça melhor. Bruno conta a Felipe o que aconteceu na festa.

Betina combina de encontrar Carlos no apartamento dele. Matilde fica espantada ao ver o comportamento e os comentários de Soraia sobre Garcia. Paulo aconselha Ronaldo a reconquistar sua mãe. Matilde comenta com Flavinho que estranhou o interesse de Soraia por Garcia. Bruno pergunta por Helena para Osmar.

Helena comenta com Alice sobre os olhares de Rafaela. Luciana acorda, vê Miguel na porta do quarto e pede para ele entrar. Betina hesita ao chegar na frente do prédio de Carlos, mas resolve entrar. Um senhor abre a porta do elevador para Betina entrar e quando estão subindo o elevador para, deixando-a muito aflita. Jorge aparece no quarto de Luciana e fica furioso ao vê-la pedir um beijo para Miguel.


Antes que o carro explodisse, Vera desce a ribanceira e desesperada consegue desamarrarBela, que está desmaiada. Vera consegue tirar Bela do carro, que explode em seguida. Dinho e Ataulfo não veem nada. Bela acorda meio confusa, e diz que o pen drive estava dentro do carro. Vera cuida de Bela que tem algumas queimaduras e um corte na cabeça. Verônica explode de alegria ao saber que Bela morreu.

Vera leva Bela para sua casa não entende quando a secretária começa a falar sobre fantasmas. Bela explica que quando pequena formou a dupla com Dinho, que juntamente com seu pai forjaram a morte só para ficar o dinheiro. Vera fica perplexa. As duas se abraçam emocionadas. Luzia e Hortência acham estranha a demora de Bela, ainda mais pelo celular estar desligado.

Nelson também fica preocupado ao saber que Bela sumiu. Guto e Dinorá zombam da demora de Bela. Márcia e Douglas investigam o carro que explodiu ribanceira a baixo.Vera diz que Bela não pode contar para sua família que está viva, pois a dupla assassina pode atacar novamente.Bela, triste, concorda com a amiga Márcia descobre que o carro era de Anabela Palhares.

Vera desconfia de que Verônica esteja envolvida com Dinho e Ataulfo. Bela, incrédula, acredita que Dinho possa ter ido à festa da joalheria como convidado de Verônica. Bela fica angustiada por sua família pensar que ela está morta. Clemente tem mal pressentimento comBela, e é consolado por Max e Jacinto. Ataulfo e Dinho brindam à morte da Bela.

Elvira fica preocupada com a irmã. Victor Hugo leva os investigadores até o boteco para falar com Clemente. Márcia e Douglas ficam surpresos ao saber que Bela trabalha na Mias Brasil. Dinorá fica chocada ao saber que Bela está morta. Guto, Sheyla e Tânia também ficam perplexos. Nelson passa mal, quando houve a notícia. Clemente sente uma dor no peito e desmaia ao saber que Bela morreu. Luzia e Hortência ficam incrédulas ao saber da morte. Victor Hugo avisa que aconteceu alguma coisa com Bela, e todos do salão vão até o boteco. Max se desespera com o estado do pai. Elvira não consegue se controlar ao saber da morte da mãe. Dinorá se sente culpada por ter falado mal de Bela. Guto a consola.

Luzia e Hortência choram sem parar. Adriano fica surpreso com a notícia e avisa Cíntia, que comemora. Magdalena tenta consolar Elvira, que não consegue se conformar. Clemente acorda e vai arrasado para casa. Armando e Luddy também ficam chocados quando Samantha conta a notícia. Berenice revela para Olga que Bela morreu. Ela fica surpresa, mas comemora. Bernardo, esbaforido, encontra com Rodrigo e conta que Bela morreu. Rodrigo se desespera.

Nenhum comentário: