7 de dezembro de 2009

TV vai apresentar sorteios diários da Caixa Econômica Federal


Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Existem estudos e providências já num estágio bem avançado para que a partir do ano que vem - há quem fale em 4 de janeiro - os sorteios das diversas loterias da Caixa Econômica Federal passem a ser transmitidos diariamente em uma rede nacional de televisão. Fica quase impossível imaginar o tamanho disso. Ou o que isto irá significar como dinheiro.

Exatamente para este fim, informa-se, cerca de 1,5 tonelada de equipamentos já estariam em fase de instalação na sede da TV Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, onde passaria a funcionar uma central desses sorteios. E que outras redes de televisão também seriam ou até já foram chamadas a participar.

Há previsões que, a transmissão direta pela TV, todos os dias, no mínimo, poderá vir a dobrar o número de apostas das loterias promovidas pela Caixa e se transformar em uma séria - quase exterminadora - concorrente dos demais tipos de jogos existentes.

Esta coluna procurou a Caixa Econômica Federal, que através da sua assessoria de imprensa se limitou a confirmar tão somente o sorteio Megasena da Virada, em cadeia nacional, no próximo dia 31. Fora isso, admitiu a existência de muitos outros projetos em estudos, mas nada que possa ser antecipado agora.

O diretor Marcelo Mainardi, da Bandeirantes, por sua vez, foi ainda mais lacônico, informando apenas que "por uma questão de ética comercial a Band não comenta assuntos relativos a seus clientes". Em outras palavras, não quis responder ao que foi consultado. Ou usou uma conhecida técnica malufiana: respondeu algo completamente diferente ao que foi perguntado.

Tempo ao tempo.

Nenhum comentário: