5 de dezembro de 2009

Produção de seriados na Globo agora é prioridade


Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Com a chegada de Manoel Martins no comando do Entretenimento da Globo, a produção de seriados ganhou nova e maior importância. E, já de algum tempo, também passou a ser vista como prioridade.

O executivo implantou o conceito de temporada e, desde então, o gênero deslanchou, com produções exibidas nos dois semestres. Em 2010 não será diferente. Todos os principais autores da casa estão sendo chamados a participar, entre eles Miguel Falabella, que se despediu recentemente do "Toma Lá, Dá Cá".

É um novo tempo na Globo.

Antes, os seriados ou qualquer trabalho de curta duração da teledramaturgia só eram autorizados em casos excepcionais, porque entendia-se como risco desnecessário investir em uma coisa que não pudesse pagar o seu custo. A conta, ao que parece, hoje é outra.

A direção atual, seguindo inclusive uma tendência da televisão em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos, acha que a produção de minisséries, seriados ou comédias de situação deve ser sempre e cada vez mais incentivada. É o que a Globo vem fazendo. E com resultados bem animadores.

Um comentário:

Gilda disse...

QUE TIPO DE PÚBLICO A GLOBO QUER MANTER E/OU CONQUISTAR?

Acho q essa resposta deve estar bem definida e clara na cabeça dos responsáveis pela TV Globo Aberta.

MAIS SERIADOS? Já TEMOS 5 NOVELAS POR DIA!Temos seriados excelentes como Carga Pesada,A Diarista,A Grande Família,etc q se revesam em temporadas e acho q devem ter uma boa audiência e todos com uma boa dose de humor.
A Globo sem dúvida é a melhor emissora do pais, pelos excelentes profisionais que tem, e pela qualidede de seus programas. Mas vem caindo a cada ano,pela falta de programas de entrevistas, debates,etc.
JÔ SOARES está em queda livre,devido a qualidade dos entrevistados e das entrevistas. ALTAS HORAS subutiliza a capacidade de Serginho.

O PÚBLICO da TV ABERTA está sendo SUBESTIMADO pela Globo. Enquanto a concorrência procura elevar o nivel de seus programas,a Globo está com uma proposta paupérrima em termos de informação,debates, assunto polêmicos, mesa redonda, etc...

Não sei se há interesse em INVESTIR na TV aberta. SE NÃO HOUVER, ESTÃO NO CAMINHO CERTO com essas mudanças, CASO CONTRÁRIO, a Globo irá ladeira abaixo rapidamente, e de melhor emissora, passará a ser apenas mais uma. E isso é muito triste e lamentável.

Só espero que não enfiem goela abaixo enlatados americanos e mexicanos. Aí a descida será em queda livre...

Por que não trocar uma novela por uma minisérie e inserir na grade um programa de debates, mesa redonda, etc?

Gilda - RJ