17 de dezembro de 2009

Jornal YVED-1°capitulo


Voltamos com o jornal,momento cinema aqui no jornal tved.

Avatar revoluciona o 3D no cinema

Mas a tecnologia é mais velha do que você pode imaginar.
Remakes, “reimaginações”, continuações, prequels... Mais do que nunca, Hollywood é um museu de grandes novidades – e isto não se resume aos conteúdos apresentados, que há tempos não primam pela originalidade: o revival se estende ao modo de exibi-los.


Por exemplo: você já ouviu falar na última novidade em entretenimento de massa, o Cinema 3D. Bem... Lamentamos informar que este petardo tecnológico é ainda mais velho que o Homem-Morcego, o Super-Homem ou qualquer outra novidade que tenha sacudido os cinemas em tempos recentes. Uma inovação que foi criada no século XIX, teve seu apogeu nos anos 1950 e – claro – voltou mais potente e turbinada. Mas, ainda assim, é só outra variação sobre um mesmo tema.

Para começar, o 3D só existe em sua cabeça. Não. Não se trata de delírio ou distúrbio da mente. Todos somos passíveis da mesma ilusão. Qualquer representação gráfica de um objeto “real” é essencialmente 2D (ou seja, possui apenas duas dimensões, altura e largura). Mas o processo de visualização 3D nos dá a impressão de que a figura em questão, mesmo chapada na tela, tem uma terceira dimensão: a profundidade.

A imitação desse processo, no cinema, requer condições semelhantes às da captação de imagens feita por nossos olhos. As cenas são registradas com duas câmeras diferentes, grudadas uma à outra. A segunda etapa é criar condições para que a fusão de imagens, feita pelo cérebro, aconteça na sala de cinema: a imagem é despejada na tela através de dois projetores (cada um, incumbido de reproduzir diferentes ângulos da cena). O espectador vê o filme com óculos equipados com uma espécie de filtros que impede o olho esquerdo perceber imagens que só devem ser identificadas pelo direito. E vice-versa. A fusão dessas visões provoca, em nós, a impressão de volume e profundidade.

Na clandestinidade, o cinema 3D, mesmo sem a mesma exposição de antes, continuou a evoluir “na surdina”, sendo reempregado de tempos em tempos. Filmes esporádicos, como Sexta-Feira 13 – Parte 3, vez ou outra recorriam à técnica – que, então, ganhara outros upgrades: por exemplo, o sistema de dois projetores sincronizados foi trocado por um esquema mais elementar, baseado na sobreposição de fotogramas. Logo vieram os efeitos digitais, que pipocaram no telão nos anos 1990, e o Cinema 3D ficou ainda mais na retaguarda, praticamente esquecido na era dos blockbusters.

Passado o encanto inicial com os dinossauros de Steven Spielberg e outras obras-primas virtuais, porém, a televisão voltou a se antecipar ao cinema com suas tecnologias de transmissão em alta resolução. Vieram as TVs de Plasma e LCD, os conversores digitais e, mais recentemente, o anúncio de um “apagão analógico” que deverá transformar o planeta em uma “tribo” conectada pelas atrações e a interatividade da TV Digital.

Ponto para a Sétima Arte, que voltou à carga utilizando sua mais velha “arma de combate”: o 3D, que está de volta com poder total. Agora, amparado na projeção digital e com o “tempero” das salas de exibição IMAX, com telas gigantescas que garantem imersão total em qualquer mundo de fantasia. Foi um soco no plexo da TV, sem dúvida – mas a batalha está longe de terminar.

Recentemente, técnicos da indústria de televisores desenvolveram a próxima sensação depois dos monitores Full-HD: a televisão 3D, com telas de LCD acrescidas de uma película que, através de um jogo de luzes, provoca em nossa mente a velha sensação de tridimensionalidade. A mesma que maravilhou nossos antepassados, no século XIX...
Como se vê: vai começar tudo de novo!(msn)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícias bizarras,você vê aqui só no jornal tved,você já teve aquela ídeia de arremesar o traveseiro num algum policial?não faça isso,pelo menos não nos eua!

Americano é preso por arremessar travesseiro em policial

Incidente aconteceu na cidade de Edgewater, no estado da Flórida.
Erik Batty se recusou a fazer um curativo e jogou o objeto no agente.

O norte-americano Erik Batty, de 40 anos, foi preso no último domingo (11) na cidade de Edgewater, no estado da Flórida (EUA), acusado de ter atirado um travesseiro contra um policial, segundo reportagem do jornal "Orlando Sentinel".


Os policiais tinham sido chamados por George Batty, de 62 anos, que estava preocupado com a saúde de seu filho, já que ele teria tomado muitos comprimidos.
Conforme o relatório policial, Erik Batty não apresentava ter tomado comprimidos em excesso. A confusão começou quando o agente Myles J. Lawler entrou no quarto para ajudar Erik, que tinha uma lesão na testa.
Ele se recusou a fazer um curativo. Aos xingamentos, o homem disse para o policial sair de seu quarto e, em seguida, arremessou o travesseiro. Erik acabou preso e levado para a cadeia.(globo).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes da proxíma postagem,queria dizer se você quiser ver notícias do seu time,do seu estado ou alguma curiosidade,e também que a partir do dia 23 de dezembro as notícias que bombaram no ano de 2009 no ''retrospectiva 2009'' aqui no jornal tved,agora vamos falar do menino que tem 42 agulhas no corpo.

Menino com agulhas no corpo chega a Salvador

Ele deve passar por avaliação para definir retirada de objetos.
Segundo polícia, ex-padrasto e duas mulheres participaram de ritual.

O menino que está com dezenas de agulhas no corpo chegou a Salvador no início da tarde desta quinta-feira (17). Ele deve passar por uma avaliação médica. O garoto viajou em uma UTI aérea, com a mãe e os médicos.

O menino iria passar por uma cirurgia de retirada de objetos metálicos no hospital onde estava internado, em Barreiras (BA), nesta manhã, mas os médicos decidiram cancelar o procedimento e buscar acompanhamento de um especialista em cirurgia cardíaca. Ainda não há data marcada para a operação.

As investigações do caso são feitas em Ibotirama (BA), onde a família mora. Segundo a polícia, o ex-padrasto confessou que colocou agulhas na criança e teve ajuda de duas mulheres. Elas negaram envolvimento. A Justiça decretou a prisão temporária dos supostos envolvidos.


De acordo com o delegado, o ex-padrasto disse que ele e a suposta amante receberam orientações de uma mãe de santo para os rituais. Os objetivos seriam vingança contra a mãe da criança e um pedido para o casal ficar junto. O suspeito teria afirmado que participou de diversas sessões, durante um mês. Ainda conforme o depoimento, a cada dia, eram colocadas de três a quatro agulhas.fonte;globo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não deixe de comentar oque achou do nosso jornal,lembre ''jornal tved um jornal de primeira num  blog de primeira!''
                    '' Jornal TVED,desse daqui você pode reclamar porquê a gente vai concertar''

Nenhum comentário: