13 de dezembro de 2009

Domingo @tualizado ( 2 )


Weric Lima: Ano de 2010, ano qual teremos direito como cidadões, de ir ate as urnas para votar.
E no Rio de Janeiro, as coisas ficam tenças, entre PT e PMDB.

Presidente do PT critica PMDB e teme por aliança com Cabral no Rio

O PT do Rio de Janeiro vai dividido até a convenção de março, pois não dá para unir as alas que defendem o apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e a candidatura própria, disse o deputado federal Luiz Sérgio, presidente eleito do PT-RJ.
Favorável ao apoio a Cabral, Luiz Sérgio reclamou do PMDB, que não quer dar o cargo de vice-governador ao PT.
"Aliança é sempre algo que você precisa construir. Minha eleição não garante que já está confirmada a aliança.


Weric Lima: Campanha politica para 2010 para presidente do PT já tem como objetivo a discussão dos projetos. 

O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta terça-feira que se a oposição lançar o mensalão na disputa eleitoral de 2010 terá uma resposta à altura. Dutra disse que a pré-campanha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à sucessão presidencial terá como prioridade discutir projeto para o país e não escândalos.
"Nós queremos debater projeto, prática política, e apresentar ao povo brasileiro o futuro que ele vai escolher. Naturalmente na campanha eleitoral, muitas vezes, os partidos dançam conforme a música que é tocada, e se for tocada valsa a gente dança valsa, mas se for tocar heavy metal também [dançamos]", afirmou Dutra, ao chegar à festa de lançamento das comemorações de 30 anos do PT, em Brasília.
Para o presidente do PT, é preciso que o Congresso aprove uma reforma política e que se discuta a convocação de uma Assembleia Constituinte para discutir a proposta.

 Weric Lima: A ministra Dilma acredita em prejudicação ao DEM por fato da denúncia do DF.

A ministra classificou de "estarrecedoras" as imagens mostrando políticos, inclusive o governador Arruda, recebendo dinheiro de suposta propina. Dilma contrariou a recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que imagens até podem ser manipuladas, mas neste caso, com o número de gravações, fica difícil acreditar que teriam passado por montagem.
Dilma disse ainda que o mensalão do DEM e o mensalão do PT são diferentes porque o processo do STF (Supremo Tribunal Federal) que não apresenta "provas contundentes" contra eles.
Para a ministra, esses escândalos de corrupção, mostram que é preciso encontrar uma forma de acelerar a análise de processos judiciais que envolvem corrupção e dinheiro. "Esses processos devem ser mais rápidos, garantindo, claro, o direito de defesa", afirmou.


ESCÂNDALO NO DF

Weric Lima: Mensalão do DEM pagava até churrascos de Arruda

Documentos entregues à Polícia Federal pelo pivô do mensalão do DEM, Durval Barbosa, indicam que dinheiro público bancou despesas de uma casa usada pelo governador José Roberto Arruda (DEM-DF) na campanha eleitoral de 2006 e durante a transição de governo, informa reportagem de Hudson Corrêa e Andreza Matais, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL).
Segundo a reportagem, um funcionário do governo do Distrito Federal, que atuava como uma mistura de caseiro e gerente da casa, cobria os gastos, que incluíam churrasqueiro, linguiça e coxinha de frango.
Barbosa disse que até R$ 7 milhões de dinheiro desviado da estatal do DF que presidia, a Codeplan, foram parar na casa. Cerca de R$ 400 mil estão discriminados em recibos e notas fiscais datadas de outubro a dezembro daquele ano.



Outro lado
A assessoria de Arruda informou que declarou os gastos eleitorais à Justiça e não conhece Ferreira. O "caseiro" não quis dar entrevistas. Após a revelação do mensalão, há duas semanas, pediu licença e só volta a trabalhar daqui a dez dias

Comentário jornalistico...

Enchentes de São Paulo passaram desapercebidas no Twitter de Serra

Weric Lima:  O Governador paulista, José Serra, pré-candidato à Presidência da República e líder das pesquisas de intenção de voto, é um dos políticos brasileiros que mais utiliza a internet como forma de contato com o eleitor.
O Twitter do Governador (@joseserra_) é, salvo engano, o que tem mais seguidores dentre os que são escritos por políticos brasileiros. São quase 150 mil.
Pois bem. Da mesma forma que o Twitter do Governador representa, para ele, um trunfo, já que o aproxima do eleitor, tendo efeitos políticos e eleitorais, ele significa, também, uma responsabilidade. Se Serra fala a respeito de suas realizações, espera-se que trate das providências que tem que tomar quando algo dá errado.
Contudo, as enchentes que assolaram São Paulo passaram desapercebidas no Twitter de José Serra. Em um dos poucos momentos onde o Governador as citou, ele apenas agradeceu o fato de elas terem cessado.
Não é suficiente. Havia a expectativa de que o Governador citasse também os erros do governo. Talvez tenha sido uma ilusão daqueles que, por um momento, acreditaram que, no Twitter, o político José Serra se transformava na pessoa José Serra.
Serra fala de si mesmo, de seus gostos e de seus pensamentos, mas seu Twitter pessoal é politicamente calculado.
E não se pode culpá-lo totalmente, afinal, é fato que muitos, ao invés de admirarem sua franqueza, se aproveitariam para desgastá-lo. No Brasil, muitas vezes, o sincero não é recompensado.
Infelizmente.


..............DOMINGO @TUALIZADO...........

Weric Lima: Gostaram do nosso novo quadro? A partir desse domingo Você poderá conferir essas e outras mais, notícias do munda da politica, aqui na nossa programação...Com coberturas completas, sobre os candidatos que vem contudo para tentar um lugar na cadeira politica...

Agora você pode dá aquela corrida tranquila na cozinha, ou no banheiro, porque o Domingo @tualizado, vem bombando no proximo post, muitas novidades, e muita coisa boa, conteúdo com excelência.

domingoatualizado@yahoo.com.br

Nenhum comentário: