31 de agosto de 2009

POR TRÁS DAS LENTES



Capítulo 69


Cena: continuação da festa


Judith conduz João ao salão para procurar a saída principal,ele porém ,aponta para a saída lateral.

João- Vamos evitar o salão nobre,não quero me despedir de ninguém.
Judith- Se houver algo que eu possa fazer,por favor diga-me.
João- Me leve pra qualquer lugar,se um trem tivesse esmagado minha cabeça doeria menos.

Judith o olhou e sentiu dó.

João- Veio em seu carro ?
Judith- Não.

O manobrista entregou o carro de João,Regina os viu sair. Judith ofereceu-se para dirigir,ela o levou pra casa.

João- Não conseguirei entrar nessa casa hoje.
Judith- Onde quer ir ?
João- Me deixe em qualquer hotel.

Judith da à partida sem saber pra onde leva-lo.

Judith- Não posso deixa-lo sozinho (pensa),vou leva-lo pro meu apartamento,quero cuidar dele.

Cena: no salão

As luzes se acendem,Nero está desmaido perto da janela,há uma correria quando o vêem caído no chão,todos estão asssustados.O presidene do clube pega o microfône e pede que todos tenham calma.Os seguranças impedem a saída de todos para que se apure os acontecimentos,a polícia é chamada.
Nero acorda e sente-se tonto,o presidente se aproxima :

Presidente- O senhor está bem ?
Nero- Estou,preciso ir embora.
Presidente- O que aconteceu ?
Nero- Acho que fui roubado.

Nero é ajudado a ficar de pé.

Nero- Preciso ir a um hospital (fala com intenção de sair antes que a polícia chegue)
Presidente- Me o número de um familiar que avisarei .
Nero- Não é preciso eu estou bem,sei que ninguém deveria sair mas peça que os seguranças me revistem na presença de todos,se não estivesse tonto ficaria para saber o que aconteceu.Eu não vi nada só sei que fui agredido no escuro.

O presidente concordou,Nero foi revistado e colaborou tirando o paletó e os sapatos.

(continua no próximo capítulo)

Nenhum comentário: