28 de agosto de 2009

POR TRÁS DAS LENTES




Capítulo 67


Cena: contunuação no clube


A energia é restabelecida;João volta para a sala onde havia deixado Judith segundos antes da energia voltar,tentando se guiar no escuro com a luz do celular erra a sala e entra na do vice-presidente,encontra Samira e Alberto abraçados se beijando,nesse momento a luz volta.

João- Mamãe!!!!!!! (grita quase em dessespero)

Judith na sala ao lado ouve o grito e sai para ver o que é,encontra João,pôe a mão no ombro dele e sente que ele está trêmulo.João sai do que parecia estado de transe,pega Alberto pela gola do paletó ,Samira e Judith usam toda a força para conter João,cada uma pega em um braço e o puxam,ele encrespado, solta Alberto.

Samira- Meu filho,não é o que está pensando,posso explicar(fala com dificuldade)
João- Não preciso pensar nada mãe,eu vi.
Samira- Tive medo do escuro e abracei Alberto.
João- Eu te peguei aos beijos (berrou).
Alberto- Não vou admitir que grite com sua mãe,nós nos amamos........

João tentou se soltar dos braços de judith mas ela o impediu.

Judith- Não, por favor não bata nele.
Alberto- Nunca quis trair seu pai,o respeito muito mas me apaixonei por sua mãe e, há uns dois anos nos encontramos regularmente.
João- Seu patife.
Alberto- Entendo sua indignação mas isso não é tudo.
Samira- Alberto não diga mais nada.
João- Acham que depois disso tem algo pior ?
Alberto- Tem,você é meu filho.
João- O quê??!!

Samira desmaia,Alberto a ampara antes que caia no chão.

Alberto- Olhe o que fez com seu destempero.
João- É mentira,não sou filho de um canalha miserável,sou filho de um homem de caráter.

Alberto leva Samira para a poltrona,João está atônito.

Alberto- Eu só soube disso há pouco tempo, Samira me contou,teve um carnaval antes de você nascer que aconteceu eu estava bêbado.

João os olha com desprezo,sente a cabeça doer.

João- Tire-me daqui (pede a Judith).

(continua no próximo capítulo)

Nenhum comentário: