28 de agosto de 2009

Maria Adelaide Amaral volta a escrever novelas depois de 12 anos.

Vem aí mais um remake na Globo, ou melhor, dois. Maria Adelaide Amaral voltará ao universo das telenovelas unindo duas tramas de Cassiano Gabus Mendes em uma só: Plumas e Paetês (1980) e Tititi (1985). Ela teve a ideia de fundir as duas novelas há três anos, proposta aceita sem pestanejar pela emissora para a faixa das sete, já em 2010.“Foi o Cassiano que, em 1990, me convenceu a fazer televisão. Ajudei-o a escrever Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina”, diz a autora, que conta com o apoio dos filhos de Cassiano no projeto, Cassio e Tato Gabus Mendes.

“Inclusive já pedi ao Cássio para fazer o papel que foi de Luís Gustavo (seu tio na vida real) em Tititi”, explica ela, referindo-se ao estilista farsante Victor Valentin.Focada no mundo da moda, a nova novela terá sua trama romântica baseada em Plumas e Paetês. Já a tensão no universo fashion virá de Tititi. Tudo devidamente atualizado, claro. “A moda mudou radicalmente nos últimos 20 anos. Mas o foco da novela continuará sendo a competição entre os estilistas André Spina (Jaques Leclair) e Ariclenes (Victor Valentim)”, adianta Maria Adelaide.Na época, Ti ti ti teve 62 pontos de média geral. Um grande sucesso no horário. A novela teve como protagonistas; Luis Gustavo, Malu Mader, Marieta Severo e Reginaldo Farias.Plumas e Paetês também foi um grande sucesso, seus protagonistas foram Elizabeth Savalla, José Wilker, Maria Cláudia, Cláudio Marzo e Eva Wilma, ambas novelas foram exibidas no horário das 19.

A novela deve entrar no ar só depois de “Bom dia, Frankenstein”, de Bosco Brasil, em meados do segundo semestre de 2010.O remake promete, Maria Adelaide Amaral é autora de grandes sucessos tais como; Anjo Mau, A muralha, A casa das sete mulheres, JK, entre outras minisséries.

Um comentário:

Rosana Ribeiro disse...

Essa grande escritora, com certeza, fará um maravilhoso trabalho unindo duas telenovelas que marcaram audiência alta na Rede Globo de Televisão... estou louca para ver o seu trabalho, tomara que 2010 chegue logo... sucesso, Maria Adelaide! Beijos