









> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <
No capítulo anterior...
O Visconde de Perdizes pede para falar com Beija
Ele conta que o príncipe alegou compromissos particulares para não ir ao baile
Mas foi visto bebendo e jogando com súditos numa taverna
Perdizes pergunta quem é o rapagão que conversava com Beija
Ela explica que é um velho amigo de infância
João pede para acompanhar Beija até sua casa
CAP. 46
BEIJA: Será um prazer ter a sua companhia.
Os dois se dão os braços e caminham até a charrete, onde Moisés os aguarda.
Numa taverna em local ignorado Dom Pedro se diverte, já em estado ligeiramente alterado. Está em companhia de seus seguranças, mas a maioria deles também está embriagada. De repente dois homens começam a brigar. Cadeiras e copos começam a voar pelo ambiente.
PEDRO: Parem com isso! É uma ordem! (repete várias vezes)
Porém ninguém obedece e a confusão continua. Pedro tenta apartar a briga e sua segurança fica comprometida.
SEGURANÇA: Alteza, vamos sair daqui! Rápido!
PEDRO: E deixar que estes dois estúpidos se matem?
Nisso uma cadeira voa na direção de D. Pedro. Um súdito pressente o perigo e entra na frente tentando defender. O rapaz é atingido em cheio e cai no chão com um corte na testa.
PEDRO (gritando alto): Basta! Parem com isso! Já chega!
A confusão acaba e o Príncipe se preocupa com o rapaz, que aos poucos volta a si. Os guardas o socorrem.
Algum tempo depois, refeitos do susto, os homens conversam, sorvendo um último gole antes de irem embora.
PEDRO: Rapaz, você foi muito corajoso, entrando na frente daquela cadeira para me defender...
CHALAÇA: Que nada, Alteza, só fiz a minha obrigação.
GUARDA: Sua alteza lhe é muito grato.
PEDRO: Muito obrigado, rapaz. Você me deu uma grande prova de sua lealdade. Qual é mesmo o seu nome?
CHALAÇA: Meu nome é Francisco, mas Sua Alteza pode me chamar de Chalaça.
PEDRO: Meus guardas o acompanharão até sua casa e depois quero que compareça ao Paço para que possa lhe gratificar por seu ato de bravura. Mas saiba desde já que tem neste que vos fala um grande amigo.
CHALAÇA: Quanta honra, Alteza!
Os dois apertam as mãos e se afagam. Eles não sabem, mas nesse instante está nascendo uma amizade que durará pela vida inteira...
Continua amanhã...
Marcos Silvério: Boa tarde! Está no ar o último programa da série Micos e Barracos 2009. Hoje tem bebedeira, olhadinha no traseiro, padre pulando a cerca e “escola” escrito com “i”. Quer saber quem é a autora da proeza? Leia até o final e divirta-se!
91 – O rapper Kanye West bebeu além da conta, subiu ao palco durante a premiação do Video Music Awards, da MTV, e interrompeu o discurso de agradecimento da cantora country Taylor Swift para dizer que o prêmio deveria ter ido para Beyoncé. O cantor foi convidado a se retirar do local logo após o mico.
92 – Barack Obama foi flagrado observando a brasileira Mayara Tavares, durante evento promovido pela ONU. Porém, a filmagem da cena deixa claro que o presidente americano estava ajudando outra garota a descer um degrau. Mas o que dizer sobre o olhar atento de Nicolas Sarkozy, presidente francês?
93 – O senador petista já era conhecido por protagonizar algumas cenas de protesto no Senado como, por exemplo, cantar um rap do Racionais MC's ao não concordar com a votação favorável à maioridade penal. Neste ano, Suplicy apresentou cartão vermelho para José Sarney no auge da crise no Senado e desfilou de cueca vermelha por cima da calça pelo Salão Azul do Congresso a pedido de Sabrina, do "Pânico na TV".
94 – O primeiro-ministro italiano não podia ficar de fora. Afinal, em 2009, ele foi envolvido em uma série de escândalos sexuais, chamou uma rival política de feia e burra e comparou a situação das pessoas que perderam tudo nos tremores da região de L'aquilla a um fim de semana num camping, já que estavam abrigados em barracas.
95 – E o que dizer de Theo Becker, ator gaúcho que participou do reality show "A Fazenda", da Record? O galã fez de tudo para chamar a atenção: como se não bastassem as inúmeras brigas e discussões com os outros participantes do confinamento, ele tomou banho pelado na frente das câmeras sem o menor pudor.
96 – O piloto Nelsinho Piquet admitiu que bateu o carro no Grande Prêmio de Cingapura, em 2008, para beneficiar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Flavio Briatore, responsável pela armação, foi banido da Fórmula 1 pela Federação Internacional de Automobilismo.
97 – A apresentadora merece estar na lista. Tudo bem que apresentar um programa de TV ao vivo não deve ser tarefa fácil, mas falar em rede nacional que utiliza ingredientes da fauna brasileira em suas receitas é duro de engolir. Pior que isso só acordar logo cedo e ver a apresentadora fantasiada de Madonna...
98 – A rainha dos baixinhos desceu do trono e do salto. Tudo porque viu sua filha Sasha ser criticada após cometer um erro ortográfico no seu perfil do Twitter. A apresentadora justificou que a filha foi educada em inglês e encerrou sua participação na rede social dizendo que os usuários não merecem falar com elas.
99 – Todo mundo sabe que padres e bispos não podem ter filhos, não é verdade? Mas Fernando Lugo, presidente do Paraguai, parece ter esquecido esse pequeno detalhe ao ter filhos com algumas mulheres. Ex-bispo da Igreja Católica, ele já reconheceu a paternidade de uma criança, mas há a suspeita de que ele tenha outros seis filhos. Pelo menos três mulheres reivindicam a paternidade de seus filhos.
100 - A dançarina Carla Perez, que achava que escola começava com a letra "i", teve outro deslize no programa de Silvio Santos: ela relacionou o Alasca com praia e Bahia. O apresentador não se conteve e perguntou se ela tinha concluído o Ensino Fundamental.
Fonte: Yahoo Celebridades
Marcos Silvério: Huummm, o que é bom sempre dura pouco... Chegamos ao final da nossa série. Quero agradecer a todos que nos acompanharam e que se divertiram relembrando as peripécias dos famosos. Na semana que vem sai o resultado da nossa ENQUETE, elegendo o maior MICO e o maior BARRACO de 2009.
Que tal agora parar um pouquinho e relembrar os micos que você pagou e os barracos em que se meteu em 2009? Pense um pouquinho... Não vale dizer que não pagou nenhum porque ninguém vai acreditar...
Quando menos esperamos, ele, esse bichinho aí embaixo, está nos rondando... Cuidado!
Feliz Ano Novo! Beijos e até a próxima!
> Web Novela de MARCOS SILVÉRIO <
No capítulo anterior...
Um estranho não tira os olhos de Beija
É João Carneiro de Mendonça, um amigo de infância
Os dois se reconhecem e conversam longamente
O Visconde de Perdizes pede para falar com Beija
CAP. 45
BEIJA: Me dê licença um instante, volto logo.
JOÃO: À vontade, Beija, mas volte mesmo...
O rapaz sorve um último gole de vinho enquanto os dois caminham até um outro canto reservado.
PERDIZES: Beija, minha querida, ainda não será desta vez que conhecerá o Príncipe.
BEIJA (surpresa): Não? Por quê?
PERDIZES: Alegou compromissos particulares para não vir ao baile do marquês, mas alguém me deu notícia dele numa taverna*, na bebedeira com serviçais e mulheres da vida.
BEIJA: E sua alteza é dada a esse tipo de aventura?
PERDIZES: Por incrível que pareça, sim. Dom Pedro é um homem do povo, adora se meter no meio da multidão e se sentir um deles...
BEIJA: Verdade? Imaginava um homem que vivesse num pedestal de ouro, afinal de contas é o herdeiro de um trono...
PERDIZES: Engano seu. Ele adora as noitadas e as farras em companhia de seus guardas e outros serviçais do palácio. Gosta de beber cachaça barata e se deitar com as mulheres da vida...
BEIJA: Estou cada vez mais ansiosa para conhecer Dom Pedro, creio que seja um homem surpreendente.
PERDIZES: Esteja certa disso...
O Visconde percebe que João os observa com um ar impaciente.
PERDIZES: E o rapagão, quem é?
BEIJA: É João Carneiro de Mendonça, um amigo de infância, do Arraial de São Domingos dos Arachás. Fomos criados juntos, freqüentamos o catecismo. Depois veio estudar no Rio e nos separamos.
PERDIZES: Parece ansioso com a sua ausência, não pára de olhar pra cá...
BEIJA: Temos muita coisa para conversar, para contar um ao outro... Melhor irmos ao seu encontro.
Desapontada com mais uma ausência do Príncipe, Beija resolve ir embora.
JOÃO: Posso acompanhá-la até sua casa?
Continua amanhã...
__________
* Taverna é como era chamados os botecos e biroscas na época.