22 de novembro de 2010

Portal R7 ataca mais uma vez a Rede Globo:


Hoje(22), o portal da Rede Record, R7, voltou a atacar a Rede Globo, só que dessa vez indiretamente, com um título que nada tem a ver com a Globo, eles colocaram a seguinte foto:

Faixas de pessoas protestando contra a emissora dos Marinho, veja a parte escrita da notícia:

"Tal time, tal torcida. Essa versão do ditado popular pode ser aplicada ao Campeonato Brasileiro quando falamos de questionar arbitragem. Enquanto jogadores e técnicos têm deixado o gramado disparando contra os juízes, os torcedores já têm manifestado sua revolta nas arquibancadas. Foi o que aconteceu com os cruzeirenses, que levaram faixas à Arena do Jacaré, neste domingo (21), para reclamar do pênalti assinalado sobre Ronaldo na derrota por 1 a 0 contra o Corinthians, no último dia 13."

Como podemos ver, nada tem a ver com o assunto, com tantas fotos para se colocar de torcidas, decidiram(propositalmente, é claro), atacar a Rede Globo. Nos últimos dias quem acompanha certos sites na internet, pôde acompanhar que tem acontecido vários protestos contra a Rede Globo, alguns inuteis e totalmente desnecessários, claramente feitos por pessoas que não tem o que fazer da vida! Já outros, ainda tem algum nexo, por exemplo, contra esse funcionário da Globo:

Realmente como pode ser visto no video, o funcionário de uma afiliada da Rede Globo fala uns absurdos sem tamanho, mas o que muita gente não entende é que tem que protestar para ele ser demitido, e não contra a emissora, isso é que é um absurdo no Brasil, e a Record se aproveita disso e coloca mais lenha na fogueira só pra tentar queimar a concorrente, mas será que ela não vai acabar se queimando?

Deixo claro aqui que não tenho nada nem contra Globo, nem contra Record, assisto vários programas de ambas emissoras, assim como te praticamente todas as emissoras da tv aberta! O que as pessoas tem que aprender é a analisar uma situação e não sair atirando pra todo lado! O funcionário errou? Totalmente, mas quem tem que ser punido e lever protestos contra, é ele, o funcionário, e não a emissora que ele trabalha!

Outra coisa que podemos observar é, algumas faixas dizem que quer o brasileirão na Record, eu sinceramente acho que seria interessante, apenas seria, se a emissora tivesse alguma parceria(o que não tem), e se tivesse uma equipe para cobrir um evento como este, para os que não sabem, na área de futebol, Globo, Band e até RedeTv! tem mais funcionários ligados! A Record é a única emissora que quer o brasileirão e não tem sequer um programa de esportes ou futebol diário, ou seja, a cobertura já não seria das melhores e ainda só teria informações em telejornais como "Fala Brasil" e "Jornal da Record", que aliás são bons telejornais, mas não são feitos para isso! Por essas e outras, que as pessoas tem que aprender a analisar a situação, na Globo, ela além de ter uma super-equipe, tem parceria com a Band, que também tem uma grande equipe na área, as duas juntas fazem uma ótima cobertura, as pessoas não tem do que reclamar! Eu sinceramente até sou a favor da Record começar a exibir jogos, mas junto com Globo e Band, para aumentar ainda mais a cobertura do campeonato, e não sobrecarregar a emissora de Edir Macedo, que sozinha, não seria capaz de fazer a cobertura com a qualidade atual!

As pessoas que querem o fim da Globo, tem que pensar racionalmente, querendo ou não, a Globo ainda é a melhor emissora do Brasil, é a única que tem uma programação aceitável em certos horários, o que todos deveriam querer é uma competição se golpes baixos, e que todas continuem no ar, e é por isso que eu torço!

As emissoras cometem erros? Sim, todas cometem, a Record vive falando que a Globo não da espaço para os evangélicos, mas é, desculpem o termo, a suja falando da mal lavada, pois a Record não da espaço nenhum aos católicos, isso vai muito do interesse de cada uma, na minha opinião, a Globo deveria começar a falar mais sobre evangélicos e a Record sobre católicos, pois as duas estão erradas, ao mesmo nível. O problema é que todos podemos ver, que Edir Macedo, dono da Record e da Universal, adora colocar na emissora que a Globo é preconceituosa e arrumar brigas, mas se a Globo tem podres, ele também tem, eu sei disso, e você que está lendo também sabe! E em praticamente toda reportagem da Record contra a Globo vemos a palavra "preconceito", que é usada erradamente, pois "preconceito" é quando você tem um pré-conceito das coisas, ou seja, não conhece e já vai falando, sabemos que nessa altura do campeonato todas tem um conceito formado e não um pré-conceito!

Se a justiça aqui fosse boa, se a política aqui(no Brasil) fosse boa, já teriamos visto as duas sendo punidas, pois as duas(ou as pessoas que comandam as duas) tem podres, então quando as pessoas forem fazer protestos, não proteste nem contra Globo, nem contra Record, nem contra Sbt ou sejá lá qual for a emissora! Proteste para que a política e a justiça melhore, pois aí sim punirão da maneira certa as pessoas que são culpadas de algo, se Globo, se Record ou se o ladrãozinho que roubou e matou a moça da lojinha da esquina estão impunes, a culpa não é de nenhuma delas, a culpa é da justiça e da política do nosso país, que é indiretamente nossa, por não cobrar dos políticos e da justiça, se cobrarmos dele, aí sim estaremos cobrando das pessoas certas!

Estou na torcida para que essas brigas entre as duas emissoras parem logo, e que as pessoas que são fanáticas por fulana ou sicrana também parem de atacar-se sem objetivo ou resultado algum!

Só quis deixar minha opinião aqui, espero não ter ofendido ninguem, pois esse não foi o meu objetivo, até a próxima pessoal, e não se esqueça de deixar um comentários sobre essa briga entre Globo e Record e se concorda comigo! Sei que acabei misturando alguns assuntos, mas espero que tenha ficado bem claro.

Texto: Vítor M.B.
Fotos: Reprodução/R7 e Edição TVED.
Video: YouTube.

3 comentários:

Marcos Silvério disse...

Vitor, sua opinião é muito pertinente. As emissoras que pleiteiam “derrubar” a Globo precisam deixar de lada esta política da mesquinharia, arregaçar as mangas e TRABALHAR! Audiência não se ganha no grito, com ofensas, com ataques ou com reportagens acusatórias. Audiência se ganha com PROGRAMAS DE QUALIDADE!

Vou contar uma historinha aqui “das antigas”, que provavelmente a maioria dos leitores do blog não conhece porque nem era nascido nessa época:

Nos anos 80 a Rede Manchete começou a investir em dramaturgia. Depois de “A Marquesa de Santos”, uma minissérie de razoável qualidade, a emissora partiu para as novelas e fez “Dona Beija”, outra produção de grande sucesso, em 1986. Foi a primeira vez, depois do fim da Tupi, que uma emissora concorrente bateu a audiência da poderosa Globo, no seu principal horário de novelas: 42 X 41 pontos no Ibope. Muitos acreditam que esse mérito pertença a “Pantanal”, mas essa informação não procede. A novela de Benedito Ruy Barbosa foi exibida em 1990, portanto, quatro anos depois. A verdade é que ela repetiu a proeza, mas não foi a primeira.

Isso causou um reboliço no Jardim Botânico: programas foram mudados de horário, novela foi antecipada e até autor de peso foi escalado para reforçar o time que estava no ar. E assim, a Manchete foi conquistando seu espaço. Depois vieram: “Carmem”, Kananga do Japão”, “Pantanal”, “Ana Raio e Zé Trovão”, “Mandacaru” e “Xica da Silva”... Basta dizer que fazia parte do time de autores da Manchete gente como Manoel Carlos, Benedito Ruy Barbosa, Walcyr Carrasco e Glória Perez, entre outros.

A Manchete conquistou seu espaço fazendo novelas de qualidade, fazendo algo DIFERENTE do que a Globo fazia, sem se limitar a COPIAR a concorrente. Infelizmente, por outros motivos, a emissora veio a falir. Mas esta lição ficará para sempre: quem quiser conquistar audiência, tem que começar fazendo programas de qualidade! Esse é o primeiro passo.

Bia ♥ disse...

Marcos, acho que não é bem o certo, afirmar que programas de qualidade trazem boa audiência. Infelizmente, não estava viva na década de 80, porém acho que não adianta você ter programas bons se não houver um bom planejamento. Como é o caso do SBT.

Marcos Silvério disse...

Bia, eu poderia reforçar o meu ponto de vista, argumentando com as minhas palavras, mas ao invés disso, vou transcrever o que disse hoje o vice-presidente da Record, na Convenção Nacional da Emissora:

"TV tem que se preocupar com qualidade, diz vice da Record

Vice-presidente artístico e de programação da Record, Honorilton Gonçalves começou sua apresentação, no encerramento da convenção nacional da rede, hoje, em Campinas (SP), cortando as unhas, no palco. Depois de algum tempo, esclareceu: "É chato, né? Tem programa que é assim [como cortar unhas]. Não tem nada a ver".

Gonçalves usou o episódio para ilustrar seu recado aos executivos e afiliados da Record. "Se não tiver criatividade, não adianta acordar cedo. É melhor colocar o [Todo Mundo Odeia o] Chris e o Picapau", disse.

"A gente tem que se preocupar com qualidade", completou, lembrando que as manhãs de domingo da Record, até cinco anos atrás, eram repletas de concessionários, que foram todos substituídos. "É importantíssimo dar às pessoas o que elas querem assistir".

A matéria completa está no blog do Daniel Castro, no link:

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2010/11/23/tv-tem-que-se-preocupar-com-qualidade-diz-vice-da-record/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Beijo