Trio brasiliense supera Piquet e Barrichello e vence 500 Milhas da Granja Viana
Vice-campeão, Christian Fittipaldi comemorou parceria com Nelsinho
A equipe formada pelos brasilienses Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez venceu, na noite deste sábado (27), a edição de 2010 das 500 Milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart disputada em Cotia, na Grande São Paulo.
O time formado por Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Vítor Meira chegou em segundo. O resultado foi comemorado por Christian, que elogiou a parceria com Nelsinho.
- Em todas as edições que participei, pela primeira vez, tive um companheiro que sentia exatamente a mesma coisa que eu com relação ao kart. Além disso, nós temos o mesmo peso e isso também facilitou nas paradas, que foram extremamente rápidas. Andamos igual o tempo todo. Foi uma parceria perfeita.
Fittipaldi destacou, também, o trabalho da equipe durante a corrida, já que problemas no início da prova fizeram seu time figurar na última colocação por algumas voltas.
- Fiquei muito contente com a conquista do kart 1. Um mecânico deixou o meu motor 'afogado' na largada, tive de parar na primeira volta, perdemos uma volta e meia, caímos para último, fizemos uma corrida de recuperação e chegamos em segundo. Foi um esforço muito grande da equipe.
Oito vezes campeões da prova, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que fizeram parceria com Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia, ficaram na quinta colocação.
Veja as dez melhores equipes:
1° Luiz Cordeiro Filho,Yann Cunha e Lu Boesel: 644 voltas em 10h54min15s556
2° Christian Fittipaldi, Nelson Piquet e Vitor Meira: + 1 volta
3° Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzoli e Carlos Barrichello: + 1 volta
4° Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger: + 3 voltas
5° Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia: + 4 voltas
6° Frans Bergman, Diogo Broka, Thiago Parazinho e Davide Forè: + 5 voltas
7° Eduardo Ventre, André Nicastro, Francesco Ventre e Pedro Gomes: + 6 voltas
8° Nelsinho Stanisci, Bruno Balarin, Sebá Malucelli e Aluisio Coelho: + 6 voltas
9° Davide Forè, Arnaud Kozlinski , Michele Gatting, André Pedralli, Johnatan Louis e Thiago Santos: + 7 voltas
10° Yuri Alves, Fernando Carvalho, Fabio Fogaça e Thiago Massa: + 7 voltas
Inter de Milão goleia o Parma com três de Stankovic
Thiago Motta e Cambiasso completaram o placar; Crespo marcou para os visitantes
Com atuação inspirada do volante Stankovic, autor de três gols, a Inter de Milão goleou o Parma por 5 a 2 neste domingo (28), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Italiano.
Com o resultado, o time do técnico Rafael Benítez assumiu provisoriamente a quinta colocação na competição, com 23 pontos, sete a menos que o líder e arquirrival Milan, que no sábado (27) empatou com a Sampdoria por 1 a 1 na abertura da rodada. O Parma ficou com 15 pontos, em 14.º, mas pode perder posições com os outros jogos da rodada.
O triunfo da Inter veio de virada, já que o Parma abriu o placar logo aos 3 minutos. O brasileiro Ângelo, ex-lateral do Corinthians, cruzou da direita e o veterano atacante argentino Hernan Crespo se antecipou à zaga para marcar.
A resposta do time da casa foi dada em dois lances seguidos e quase idênticos. Aos 17, Stankovic bateu de fora da área e a bola desviou em Lucarelli antes de enganar o goleiro Mirante. No minuto seguinte, o sérvio arriscou novamente de longe, a bola bateu no pé de Antonelli e entrou no canto direito.
A Inter se encheu de moral após a virada e chegou ao terceiro gol aos 22, com o argentino Cambiasso, após escanteio da direita. O Parma ainda reagiu e diminuiu, novamente com Crespo, aos 34, após confusão na área milanesa.
No segundo tempo, a Inter sacramentou a sua vitória com outros dois gols em sequência. Aos 26, o brasileiro Thiago Motta, que havia entrado há poucos instantes, aproveitou saída errada de Mirante em cruzamento e bateu de pé direito. Três minutos depois, Stankovic recebeu de Sneijder na área e chutou forte para marcar seu terceiro gol no jogo e fechar o placar.
Massa responde ao ultimato da Ferrari e diz que ninguém conseguiu substituí-lo
"Mais de dez pilotos iam me substituir e eu sigo na Ferrari", diz o piloto
Felipe Massa mostrou confiança no cumprimento de seu contrato com a Ferrari quando compareceu, neste domingo (28), a um evento da escuderia em Valência, na Espanha. Em entrevista a um jornal italiano na última sexta (26), o chefe do time, Stefano Domenicali, deu um ultimato ao piloto, que comentou o caso.
- O que quero fazer em 2011 é começar forte o campeonato e ganhar todas as corridas que eu puder. Todos os anos eu ouço coisas diferentes, mais de dez pilotos iam me substituir e eu sigo.
Vice-campeão mundial há dois anos, ele lembrou que sempre foi alvo de desconfiança e especulações por parte da mídia.
- Muitos pensavam que eu duraria um ano quando cheguei em 2006. Em 2008, quando a pressão não era pouca, estive perto de ganhar o Mundial. Em 2009, sofri o acidente e este ano li na imprensa que a Ferrari havia terminado para mim. Todos os anos são igualmente difíceis e para mim não muda nada.
Líder do primeiro dia de testes com os novos pneus Pirelli, Massa disse ter ficado com uma primeira impressão positiva.
- Funcionou melhor do que esperávamos e no carro tivemos ideias de acertos que funcionaram muito bem. Isto pode ser muito importante no futuro.
Márcio Araújo deve definir seu futuro nesta semana
O técnico recebeu duas propostas para deixar o Bahia e diz que conversará com a família
Com duas propostas para deixar a equipe do Bahia, o técnico Márcio Araújo deverá decidir ainda nesta semana se permanece no clube na próxima temporada.O time baiano voltou à Série A do Campeonato Brasileiro mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, no último sábado (27), na despedida da Série B. O técnico ainda adota um tom de mistério ao falar sobre o seu futuro.
- Vou ficar em São Paulo nesta semana e resolver esta situação. Quero conversar com os meus familiares ainda.
De contrato renovado, o gestor de futebol Paulo Angioni já estipulou a manutenção de Márcio Araújo no Bahia como uma de suas metas para 2011. A diretoria ficou satisfeita com a obtenção do acesso para a Série A com antecedência e começou a negociar a prorrogação do vínculo do treinador.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário