> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Jéssica se empolga com a vida de amante
Jéssica (Gabriela Duarte) cansou de bancar a boazinha. A filha de Olavo (Francisco Cuoco) quer mudar de vida e já correu atrás de novidades, depois de ter aceitado se tornar amante de Berilo (Bruno Gagliasso). E quem faz a descoberta é Clô (Irene Ravache). Ao entrar no quarto da enteada, ela encontra Jéssica deitada na cama de forma sensual, bebendo uísque e fumando.
“Agora que eu sou amante, Clô. Amante de homem casado. Amante fuma! Amante bebe! Amante faz tudo o que é proibido. Tudo que lembre pecado!”, ela explica, animada.
Só que Jéssica parece não ter vocação para tal personagem, e começa a tossir quando tenta dar uma tragada. Clô fica boquiaberta, mas Jéssica continua:
“Estou com febre. Febre de amor, de aventura, do proibido! Quer ver as roupinhas que eu comprei Clô? Olha que lindas. Tudo roupa de gente ordinária! Olha que lingerie sensual. E essas roupas de couro? Olha essa blusa, que decotão, mostra quase tudo. Uma indecência! Olha só! Uniforme de enfermeira. De freira. De professorinha...”
Clô parece não acreditar no que está ouvindo, mas ainda assim tenta descobrir quem é esse homem casado com quem Jéssica está tão empolgada. Mas isso ela ainda não quer revelar.
Fonte: globo.com
Record apresenta a grade de 2011
Rodrigo Faro grava o Ídolos de 2010; em 2011, reality irá ao ar de abril a julho
A Record apresentou hoje em Campinas, em convenção de emissoras que compõem a rede, as principais mudanças em sua programação de 2011.
A grande novidade serão os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, na segunda quinzena de outubro, que a emissora exibirá com exclusividade na TV aberta.
Por causa do Pan, a linha de shows, às terças e quintas, depois da novela das 22h, sofrerá alteração na ordem de exibição.
Em fevereiro e março, entrará o reality show Troca de Família, com episódios inéditos e alguns já exibidos dentro do Tudo É Possível.
Ídolos, que neste ano começou em junho, entrará mais cedo em 2011, em abril, e terá novos jurados. A Fazenda também será antecipada: ficará no ar de julho a outubro.
O reality show O Aprendiz, apresentado de abril a junho em 2010, encerrará a grade de shows. Será veiculado em novembro e dezembro.
Outras novidades
Em janeiro, a Record estreia a série Trauma. O Tudo É Possível terá novos quadros e cenário e o Hoje Em Dia passará a ser transmitido em alta definição.
No encontro das afiliadas, também foram confirmadas a estreia das novelas Rebelde, em março, e da substituta de Ribeirão do Tempo, em abril. A minissérie Sansão e Dalila abre 2011. Estreia em 3 de janeiro.
Fonte: Daniel Castro
"Batendo Ponto" mostra a rotina de um escritório
Todo local de trabalho pode trazer situações engraçadas, ainda que rotineiras. É justamente isso que o especial de fim de ano da Globo, "Batendo Ponto", pretende retratar através do humor. Com direção-geral de José Lavigne e protagonizado por Ingrid Guimarães na pele da secretária Val, o programa, que vai ao ar em dezembro, mostra como um feriado à vista pode interferir nos funcionários de um escritório de uma fábrica de cola. Afinal, todos querem aproveitar para descansar. "É um feriado municipal e ninguém quer ficar para trabalhar. Uma situação típica de empresa brasileira pequena", explica o autor Paulo Cursino, durante gravação do especial no Projac. "Finalmente, a secretária não vai ser coadjuvante dessa vez", completa Ingrid.
Mas a presença do novo chefe, Guilherme, vivido por Pedro Paulo Rangel, pode complicar a vida dos empregados. Ainda mais porque surgem boatos de que alguém será demitido por conta da chegada de um misterioso envelope azul. O único que não fica abalado é Nestor, de Stênio Garcia, que já é funcionário da fábrica há 45 anos. "Meu personagem está sempre provocando uma situação para ser mandado embora e receber indenização", explica o ator. No meio disso tudo, está o típico puxa-saco Paiva, interpretado por Felipe Abib. Preocupado em mostrar serviço, ele sugere ao chefe que deixe duas pessoas de plantão durante o feriado. "Ninguém gosta muito dele dentro da empresa. O Paiva se acha acima dos outros", destaca Felipe.
Na cena, todos os funcionários estão tensos com a troca de chefia. Ainda mais porque Guilherme é conhecido como "Guilhotina". Para causar uma boa impressão, preparam uma simpática festa de boas-vindas para ele. Obviamente, Paiva puxa um coro na empresa: "Guilherme! Guilherme!". E o chefe, quando sai de sua sala, aproveita para fazer uma piadinha: "O 'Guilhotina' não existe. Eu não corto nem manteiga". Depois do comentário, um silêncio constrangedor paira no ar. Mas, rapidamente, os funcionários caem na risada para acompanhar Guilherme.
O ensaio desse momento da cena, aliás, foi a diversão nos bastidores. Luis Miranda, que vive o Jorge, parou tudo e pediu, de maneira bem-humorada, um auxílio para Pedro Paulo Rangel: "Nos dê o tom da risada, por favor". O intérprete do Guilherme soltou um sonoro e pausado "Rá rá rá". Todos os atores imitaram a gargalhada seca em seguida. O intuito era passar a ideia de que os empregados da empresa estavam apenas rindo da piada do chefe para agradá-lo e não porque realmente acharam graça. No canto do cenário, estavam Ingrid e Alexandre Nero, que dá vida ao Caíque. Os atores ensaiavam suas falas com o diretor, que dava dicas de como fazer a melhor entonação e de como se portar em cena. Afinal, os personagens dos dois vivem um romance escondido. Mas a verdade é que todos na empresa sabem do caso. "Eles devem transar na hora do almoço", brinca Ingrid. "Ou ficam para o trabalho extra", completa Alexandre.
Para dar um ar ainda mais descontraído ao programa, o figurino é muito importante. Todos as roupas têm a proposta de serem acima do tom e caricatas, com muitas cores vivas. Para isso, a figurinista Sônia Soares buscou referências no palhaço. "Não é roupa de palhaço, mas o ator pode trabalhar em cima daquilo", justifica. "Tem uma coisa felliniana e um exagerozinho", completa o diretor, referindo-se ao diretor italiano Federico Fellini. Lavigne está animado com a possibilidade de o programa entrar para a grade de 2011 da Globo. "Confio no texto do Paulo Cursino, consegui reunir um grande elenco e o resultado está ficando legal. Se o diretor não falhar, vai dar tudo certo", prevê, bem-humorado.
Fonte: UOL TV
Thais Pacholek será a vilã de "Amor e Revolução"
Longe das telinhas desde uma pequena participação em "Vende-se um Véu de Noiva", Thais Pacholek acaba de ser escalada para mais um trabalho no SBT.
A atriz dará vida à Miriam, vilã de "Amor e Revolução", próxima novela de Tiago Santiago na emissora cujas gravações devem começar em janeiro de 2011.
Na trama, Graziella Schmitt viverá Maria, uma líder estudantil que entrará na luta armada contra a ditadura.
O ator Cláudio Lins será o mocinho da novela, que conta no elenco com nomes como Luciana Vendramini, Lúcia Veríssimo, Cacá Rosset, Jayme Periard, Nico Puig e Fábio Villa Verde.
A estreia está prevista para março.
Fonte: Na Telinha
Mãe de Claudia Raia participa de "Ti-Ti-Ti"
Dona Odete, mãe da atriz Claudia Raia, vai aparecer em "Ti-Ti-Ti" em uma cena da novela ao lado da atriz. A participação foi gravada nesta terça (23), em uma cena externa gravada no Leblon, zona sul do Rio, e mostrará um reencontro cômico entre Jaqueline (Claudia Raia) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) em uma loja de tecidos.
Jaqueline (Claudia Raia) aparece vestida como freira, após ter se convertido em Irmã Desgosto. Jaqueline adere ao hábito e passa a usar o nome "Desgosto" quando descobre que Jacques (Alexandre Borges) vai se casar com Clotilde e que sua filha está na turma da Lazinha.
Na cena, ela acaba escolhendo exatamente o mesmo tecido que o costureiro quer. Eles começam a brigar pelo pedaço de pano, mas uma irmã intervém e dá um soco em Jacques para proteger a noviça. Depois da confusão, Jaqueline sai da loja realizada, carregando o tecido cobiçado.
Fonte: UOL TV
"Sansão e Dalila" estreia no dia 3 de janeiro
Fernando Pavão em cena de Sansão e Dalila, primeira minissérie da Record em HD
O diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, anunciou hoje à tarde, no 9º Encontro Nacional de Emissoras Record, em Campinas (SP), que a minissérie Sansão e Dalila estreia dia 3 de janeiro. A produção de 16 capítulos irá ao ar de segunda a quinta-feira, após Ribeirão do Tempo.
"Sansão e Dalila tem um trabalho técnico extremamente superior ao que conseguimos em A História de Ester", afirmou Silveira. "Será o primeiro produto nosso [da área de teledramaturgia] totalmente em HD [alta definição]", disse.
Para realizar a minissérie, baseada na Bíblia, a Record trouxe profissionais de caracterização de Los Angeles (EUA) e importou equipamentos que criam animações realistas de animais selvagens.
Em março, a Record abre seu segundo horário de novelas, às 19h, com Rebelde. A substituta de Ribeirão do Tempo, escrita por Cristianne Fridman, entrará no ar em abril, anunciou Silveira.
Fonte: Daniel Castro
Lorena acusa a mãe, mas se arrepende
Lorena (Tammy Di Calafiori) se revoltou com Stela (Maitê Proença) e resolveu entregar a mãe para a polícia. Ao descobrir que ela e Agnello (Daniel de Oliveira) continuam se encontrando, Lorena contou ao delegado que mentiu em depoimento e que na verdade sabe que foi Stela quem matou Saulo (Werner Schünemann).
Só que ao ler os jornais e se dar conta que o depoimento se tornou público, Stela e Lorena ficam chocadas e a mãe lamenta atitude da filha: “Eu sei que você está com muita raiva de mim, mas me acusar de um assassinato! Isso é de uma irresponsabilidade...”
Lorena se arrepende e pede perdão a StelaLorena se arrepende e pede perdão a Stela
As duas têm uma rápida discussão, mas Lorena logo se arrepende do que fez e elas se abraçam:
“Desculpa mãe. Desculpa. Eu não sei onde eu estava com a cabeça. Desculpa! Desculpa. Eu não queria ter feito isso, mãe. Não queria. Me desculpa. Me desculpa.”
Fonte: globo.com
Record prepara "O Aprendiz" fim de ano
A Record marcou para o dia 29 deste mês as gravações do especial “Aprendiz – O Desafio”, que irá ao ar dia 23 de dezembro, às 23h, com João Doria Junior. O programa vai reunir 18 participantes de edições anteriores que serão divididos em três equipes compostas por seis empreendedores, seis executivos e seis universitários. Passo seguinte, a definição de nove duplas que irão competir entre si durante três etapas.
Segundo apurado, a primeira prova vai funcionar assim: sem revelar que estão participando de um programa de TV, essas duplas irão se infiltrar em um ambiente aberto ao público e convencer os presentes a cantarem o Hino Nacional. Haverá também situações em que os competidores deverão converter mercadoria -banana, por exemplo-- em combustível para veículo automotor, comercializar produtos na Rua 25 de Março, e desvendar vários enigmas.
A prova final, com dois participantes, será em estúdio e o grande vencedor, além dos prêmios em questão poderá carimbar o passaporte –sem confirmação oficial ainda-- para a edição de “O Aprendiz” que a Record vai apresentar no segundo semestre de 2011.
Fonte: Flávio Ricco
Luma defende o filho suspeito de usar anabolizante
Luma de Oliveira com Olin e Thor em janeiro de 2009
Na terça-feira a coluna "Retratos da Vida" do Jornal Extra estampou a seguinte nota:
"Eike Batista apareceu, dia desses, na academia onde o filho mais velho, Thor, de 19 anos, treina. Ele queria saber o que o rapaz anda tomando para ficar forte. O homem mais rico do Brasil estava desconfiado de que o jovem estivesse fazendo uso de anabolizantes. Ai, pronto, contei."
Luma de Oliveira ligou na manhã desta quarta-feira para a coluna para esclarecer a nota publicada:
"Meu filho malha na academia que fica aqui em casa, mas, há seis meses, a academia passou por obras e ele foi malhar na Velox. O Eike ficou preocupado porque o Thor estava malhando com um personal que é fisiculturista. Thor tem 19 anos, tem testosterona para dar e vender. Ele não precisa e não toma anabolizante", explica Luma.
Thor nos dias de hoje com o visual sarado da musculação
Para a beldade, são as mulheres que fazem cada vez mais uso desse tipo de produto. "O que eu quero saber é porque você não coloca na sua coluna que essas meninas que aparecem com barriga tanquinho, voz grossa, rosto quadrado e músculos muito bem torneados fazem uso de anabolizantes? Todo mundo contempla esses corpos mas ninguém diz a verdade. O meu filho não toma anabolizante porque não precisa disso, mas essas meninas tomam, sim, e ninguém fala isso!".
Pronto! O barraco está armando.
Com informações do Jornal Extra
Thiago Fragoso se despe da figura do mocinho
Com um rosto angelical e fala mansa, Thiago Fragoso é, geralmente, associado ao estereótipo do bom moço. Apesar de já ter interpretado tipos malvados e nada ortodoxos --como o Carlos da temporada de 1996 de "Malhação" e o Rodrigo de "Agora É que São Elas"--, ele percebe que é mais lembrado pelos personagens bonzinhos de sua carreira. "Tenho essa imagem forte com o público dos meus trabalhos com os bonzinhos. Mas não é bem isso. As pessoas esquecem que já fiz tipos problemáticos", explica. Por isso mesmo, para dar vida a Vitor, em "Araguaia", foi preciso mudar o visual. Thiago deu adeus aos cachinhos tão característicos e adotou um "look" mais despojado. Para tanto, fez um relaxamento nos fios, que ficaram levemente ondulados. "Esse personagem vem em um momento de mostrar uma maturidade maior e quebrar um pouco essa coisa da figura inocente", acredita. "Não é que para fazer vilão não possa ter o cabelo cacheado. Mas acho que esse cabelo novo deu uma suavizada e mais credibilidade na maldade", completa.
Na trama, Vitor é dono de um frigorífico e disputa o amor de Manuela (Milena Toscano), com Solano (Murilo Rosa). Aparentemente frio e calculista, ele se dá muito bem com Max (Lima Duarte), pai da moça, com quem faz algumas falcatruas para tentar separar a ex do novo namorado. Porém, apesar do caráter duvidoso, vez ou outra, Vitor se arrepende das coisas erradas que faz. "Ele tem uma dubiedade muito grande. Tem momentos que não dá para saber se o Vitor é herói ou vilão", diz. O personagem, inclusive, terá uma grande virada na história. Depois de sofrer um acidente de avião, Vitor passa a repensar sobre sua vida e suas atitudes. Além disso, Max, que era seu grande parceiro nas armações, se torna um grande inimigo. "Eles vão ter um 'arranca rabo' sério e deixam de ser amigos. Tudo que vem antes para o Max é o interesse e o poder", avalia. Nesse momento de reflexão do personagem, o envolvimento com Amélia (Júlia Lemmertz), sua ex-sogra, se intensifica ainda mais. "Vai dar o que falar. Não sei como os personagens vão lidar com isso dentro da trama", conta.
Mas a repercussão desse relacionamento polêmico, por enquanto, está sendo divertida. Pelo menos, é o que Thiago tem percebido via Twitter. "As pessoas falam: 'Ih! Vai pegar a sogra'", revela, aos risos. Além disso, o caráter elástico do personagem tem rendido os mais paradoxos comentários. Há quem diga que Vitor é o homem perfeito para se casar. Por outro lado, algumas pessoas demonstram raiva do papel. "Tem gente que acha o Vitor ótimo e tem gente que acha ele um canalha. É um personagem dúbio e as pessoas estão percebendo isso", analisa. E foi justamente esse perfil que mais chamou atenção de Thiago. Tanto que, quando foi convidado para atuar em "Araguaia", o diretor Marcos Schechtman lhe ofereceu dois papéis opostos: um tipo bonzinho --com o qual Thiago já demonstrava domínio-- e Vitor, um papel com uma certa "dureza". O ator não teve dúvidas. "Falei: 'Me dá o vilão, que é o que eu preciso nesse momento'", recorda.
Para conseguir imprimir a frieza que o personagem exige, Thiago teve uma preparação intensa. Foi conhecer de perto o trabalho realizado em um frigorífico. Lá, acompanhou o trajeto do boi desde o pasto, passando pelo curral, até o caminho da morte. "Mas não vi a matança", avisa. Testemunhar todo esse processo, aliás, não foi nada fácil para Thiago. O ator confessa ter tido de se concentrar para não fazer feio no local. "Fiquei com medo de cair minha pressão e os peões pensarem: 'Esse cara aí, não sei, não... Cheio de frescura...'", conta, aos risos. Mas o trabalho de composição também contou com momentos bem mais leves. Principalmente, quando o elenco teve aulas de forró. A dança ajudou no entrosamento entre os atores, que puderam se conhecer melhor. "A dança fala muito da pessoa. A Milena [Toscano], por exemplo, não deixa ninguém levá-la, tem um pouco do temperamento da Manuela. Já a Júlia [Lemmertz] é uma 'lady' e se deixa conduzir à vontade", conta.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Willian Bonner participa de seminário em Portugal
A Universidade de Coimbra recebe nesta semana profissionais do jornalismo da Globo. Os brasileiros vão apresentar práticas e compartilhar experiências sobre o modo de fazer jornalismo televisivo por aqui. William Bonner, editor-chefe e apresentador do "Jornal Nacional", foi o primeiro a conversar com os estudantes no Seminário de Telejornalismo. O evento é realizado pela parceria entre a Secção de Comunicação da Faculdade de Letras e o "Globo Universidade".
Elenco de "Amor e Revolução" começa a assinar contrato
Os atores escalados para “Amor e Revolução”, próxima novela do Tiago Santiago, começaram a ser chamados ontem para assinar contrato com o SBT. Duração de oito meses. Mas o compromisso só vai valer a partir 1º de janeiro, quando começam as gravações. Estreia em março. Entre os nomes mais conhecidos do seu elenco estão Graziella Schmitt, Cláudio Lins, Thais Pacholek, Fábio Villaverde, Lúcia Veríssimo, Cacá Rosset, Tiago Abravanel e Nico Puig.
Oprah Winfrey distribui 275 carros para a plateia
A apresentadora Oprah Winfrey deu um carro (modelo New Beetle ano 2012) para cada um dos 275 membros da plateia de seu programa. A atração, chamada de "Oprah's Favorite Things", ainda não foi ao ar, mas já circula pela internet trechos do programa. Cada pessoa presente na gravação recebeu a chave de seu veículo, que será entregue em maio de 2011. O veículo só chegará ao mercado americano no fim do ano.
Adriana Bombom presta depoimento sobre agressão
Adriana Bombom prestou, no final da noite de segunda, depoimento em uma delegacia do Rio sobre a agressão que teria cometido contra Rosilene Costa Rocha, babá de suas filhas. Chateada, Bombom não quis falar sobre o assunto, mas avisou que na sexta embarcará para Buenos Aires. Ela vai fazer fotos para um catálogo de roupas.
Geisy Arruda complica vida de motorista na Record
Em seu livro, "Vestida para Causar", Geisy Arruda conta que ficou com um motorista da Record, quando ele foi deixá-la em casa. O fato virou piada na emissora. A maioria dos funcionários, de dentro e de fora do setor de transportes, quer descobrir quem foi o sortudo, mas ele anda fugindo da turma como o Diabo da cruz.
Mais emissoras passam a transmitir em HD
A partir da próxima segunda-feira, a TV Gazeta de Maceió - Alagoas, afiliada da Rede Globo, passará a transmitir em sistema digital. No dia 6 de dezembro, será a vez da TV Fronteira, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. E no dia 7 de dezembro, a RPC TV Cataratas inaugura a transmissão digital em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Casamento de Íris Stefanelli desperta interesse de lojas
Mal ficou noiva e anunciou o casamento, Íris Stefanelli começou a receber ligações de lojas oferecendo a lista de presentes e até os bem-casados. A moça já recebeu vários mimos. E olha que ela nem marcou a data do casório. Que coisa, hein?
Brasileiros participam do Emmy Internacional
Fernanda Lima e Alinne Moraes arrasaram no tapete vermelho do Emmy Internacional anteontem em Nova York. Fernanda escolheu um vestido preto curto e cheio de brilho. Já Alinne preferiu um modelito longo. A atriz, aliás, apresentou uma das categorias da premiação ao lado de Bruno Mazzeo.
DiCaprio doa dinheiro para salvar animais
Leonardo DiCaprio, segundo o Fundo Mundial para a Natureza, doou US$ 1 milhão para salvar os tigres da extinção. O ator é embaixador do Tiger Global Intiative.
Rocky in Rio 2011 já vendeu milhares de ingressos
Mais de 62 mil ingressos já foram vendidos para o Rock in Rio 2011 no último fim de semana. Por enquanto, o festival confirmou as presenças de Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Metallica, entre outros grupos.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Cleyde Yáconis voltou ontem (23 de novembro) a gravar a novela "Passione" depois de ficar quase 20 dias dias de repouso em casa. Em julho, a atriz, de 86 anos, precisou ser operada no Rio depois de quebrar o fêmur. No mês seguinte, ela já retornou ao trabalho, usando cadeira de rodas, mas logo depois teve de ficar licença médica novamente por causa da cirurgia. Cleyde quebrou a cabeça do fêmur depois de cair em seu apartamento, no Rio. Levada para o Hospital Barra D'Or, ela foi operada para colocar uma prótese no quadril. Em seu retorno às gravações, Cleyde foi aplaudida no final de suas cenas pela equipe de produção e pelos atores da novela. Seja bem vinda de volta!
Nem tanto...
A Globo saiu de mãos vazias do Emmy Internacional, que aconteceu na segunda, em Nova York. A emissora concorria em cinco categorias.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário