30 de novembro de 2010

Capítulo 2 de Areia Movediça - Elias assina o contrato e passa tudo que é seu para João:

Areia Movediça

SEGUNDO CAPÍTULO.

CENA 1. MANSÃO STEWART. SALA. Int. Noite.

Elias assina os papeis e João dissimula.

JOÃO – (FINGIDO) Não sei nem como agradecer ao senhor. Agora preciso ir, foi um grande investimento, pode ter certeza!

ELIAS – Que bom que acha! Tchau João, até amanhã!

João vai embora vitorioso. Elias sobe as escadarias e volta para seu quarto.

CORTA PARA:

CENA 2. CASA DOS MARTINELLI. SALA. Int. Noite.

João entra em casa radiante de felicidade. Thábata estranha ao jeito do pai.

THÁBATA – O que aconteceu papai? Ganhou na loteria?

JOÃO – (SORRINDO) Não, mas foi quase isso.

THÁBATA – Eu não vou saber se você não me contar.

JOÃO – (FRÍGIDO) Meu patrão, Elias, foi tão otário e assinou um contrato doando tudo o que é dele para o meu nome... TUDO minha filha, exceto a empresa de Port Ângeles que é do filho dele, o Robert, seu noivinho!

THÁBATA – (COM SERIEDADE) Papai, eu estou do seu lado, mas se ousar fazer alguma coisa que prejudique o meu Robert... Eu acabo com essa sua festinha! ACABO!

Thábata vai para seu quarto e João abre uma garrafa de champanhe.

CORTA PARA:

CENA 3. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Dia.

Elias entra em sua sala e encontra João em sua cadeira.

ELIAS – (INDIGNADO) João, o que faz aqui?

JOÃO – (IRONIZANDO) Ué, o que se faz em uma sala de presidente? Estou presidindo a Stewart agora. Vai falar que não sabia?

ELIAS – Saia da minha sala imediatamente!

O telefone de Elias toca e ele atende. É Zuleide.

CORTA PARA:

CENA 4. ORLA DE COPACABANA. Ext. Dia.

Tayná e Katlen tomam água de coco.

TAYNÁ – Olha, eu não gostei da forma como o Rafael me tratou ontem, mas mesmo assim eu não vou desistir dele... Ele ainda será meu!

KATLEN – (FALANDO BAIXO) Veremos.

TAYNÁ – O que disse?

KATLEN – (FAZENDO-SE DE DESENTENDIDA) Eu? Nada, só estou escutando você falar.

Tayná continua falando e Katlen ouve paciente.

CORTA PARA:

CENA 5. RUA. MANSÃO STEWART. Ext. Dia.

Elias chega a um quarteirão de sua casa e Zuleide o pára.

ELIAS – Zuleide, o que está acontecendo?

ZULEIDE – (DESESPERADA) As pessoas... Meu Deus, estão levando tudo que é nosso! Meu amor, estão nos despachando!

ELIAS – (INCRÉDULO) O que?!

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

2 comentários:

Elivelton Nunes disse...

Como sempre, muito bem escrita!
Parabéns Lucas! Siga com esse ritmo!

Tv Live Space disse...

Obrigado Elivelton! Espero agradar nos demais capítulos que estão por vir!



Desde já, agradeço.