30 de novembro de 2010

Record quer conquistar público jovem com versão brasileira de “Rebelde”:


Prevista para estrear em abril, a novela “Rebelde” é considerada um dos pontos mais importantes no projeto de crescimento de audiência da Record. Os executivos da emissora trabalham com a meta de aumento de 10% na média/dia, ampliando a diferença com o SBT e se aproximando da Globo ainda no primeiro semestre de 2011. A ideia é conquistar o público jovem com “Rebelde” e criar nele o hábito de consumir conteúdo de televisão a partir da emissora. Em 2006, com “Alta Estação”, a Record fez sua primeira incursão nessa faixa etária, mas não conseguiu bons resultados por falta de uma estratégia mais amarrada e elenco mais conhecido. Agora, com uma trama que já foi testada no mundo inteiro e que já fez sucesso aqui no Brasil, a Record retoma um antigo projeto de melhoria de audiência certa de que os mesmos erros do passado não serão cometidos. A emissora apresenta nesta quarta-feira o elenco principal (os jovens que formam o grupo musical da trama) e a marca “Rebelde” que será utilizada nos diversos produtos que chegam em abril, quando acontece a estreia da novela.
Sem dúvida nenhuma, é fundamental criar no telespectador o hábito de assistir televisão, mas para que isto aconteça a continuidade é algo importante. A Record precisa pensar como uma grande indústria e, antes mesmo da estreia de “Rebelde”, iniciar a produção da trama que entrará em seu lugar para que não se repita o cancelamento de uma faixa da teledramaturgia. Infelizmente, com exceção da Globo, as emissoras brasileiras não trabalham a longo prazo. No máximo a médio prazo, mesmo assim sujeito a mudar tudo de acordo com o humor de quem manda.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: