26 de novembro de 2010

MON AMOUR: Capítulo 101- Último Capítulo!

Continuação do capitulo anterior

Casa abandonada em São Paulo

O tiro acerta na barriga de Miguel, que desmaia. O sangue começa a vazar por entre a camisa. Na distração de Valdo, Luana sai correndo e entra em seu carro.

VALDO- Droga! Ela fugiu! Vão atrás dela! Rápido!

Os policiais, após prenderem Daniel, saem para seguir Luana. Valdo, Gisele, Larissa e Jean ajoelham em volta de Miguel, preocupados.

GISELE- Chamem a ambulância! Ele vai morrer!

Nesse momento Miguel abre os olhos.

LARISSA- Papai? Você está bem?

MIGUEL- Melhor impossível. Esqueceram que todos aqui estão de coletes a prova de balas?

LARISSA- Mas e esse sangue?

MIGUEL- Foi só um saquinho com molho de tomate dentro!

Eles riem, tentando descontrair.

Estrada próxima a São Paulo

O carro da policia passa rapidamente, a procura de Luana. Em uma pequena estrada de terra cruzada com a rodovia, Luana observa a policia passar, maquiavelicamente. Depois ela pisa fundo e some na estrada.

Galpão na periferia de São Paulo

Luana, assim como já estava combinado, entra no galpão. O chefe sai por entre algumas madeiras e vemos que é ISABELA!

LUANA- Aqui está o dinheiro!

Luana entrega a maleta para Isabela.

ISABELA- Eu já separei seus quinze milhões! Está aqui na minha bolsa!

Isabela abre a bolsa para pegar algo e, de repente, ela saca uma arma contra Luana.

LUANA (amedrontada)- O que você vai fazer comigo?

ISABELA (gritando para um homem que está atrás de Luana)- Pode fazer o que eu te pedi, Rodrigo! (a Luana)- E você, caladinha, porque senão eu atiro e você morre aqui mesmo!

Rodrigo, para surpresa de Luana, pega seus braços violentamente e amarra-os. Depois, com a ajuda de Isabela, ele amarra as pernas também. A seguir, eles pegam Luana no colo, que tenta relutar. Depois caminham até um helicóptero, embarcam e levantam vôo.

Mansão Ribeiro

Eduardo entra em seu quarto e se depara com um recado sobre a cama.

EDUARDO (lendo)- Eu jamais teria coragem de te dizer isso, por isso resolvi escrever! Estou apaixonada por outro e resolvi fugir com ele! Não adianta me procurar, que você não vai achar. Desculpa por tudo, Isabela!

Eduardo amassa o papel e se ajoelha no chão, chorando.

Helicóptero em movimento

Eles sobrevoam o mar, no litoral de São Paulo.

ISABELA (a Luana)- Você é uma idiota mesmo! Vejo você no inferno, queridinha...

Isabela empurra Luana, que cai do helicóptero. Isabela, maquiavelicamente, observa o corpo da moça caindo no mar.

ISABELA- Triste fim de Luana!

RODRIGO- Pra onde você vai agora?

ISABELA- Pode voltar pra São Paulo. De lá eu pego um vôo para Nova Iorque!

O helicóptero vai embora. No mar, o corpo de Luana afunda nas águas.

Nova Iorque, Dia seguinte

Olga está num dos melhores cafés da cidade. Isabela chega.

OLGA- Filha?! Quanto tempo!

ISABELA- É verdade. Mas valeu a pena! Estamos milionárias!

OLGA- Graças a você e seus planos maquiavélicos. Durante todo esse tempo, eles nem perceberam que permanecemos unidas, comandando tudo!

ISABELA- Enquanto tinham medo da Luana, nem viram que nós éramos muito mais perigosas!... Mas agora me conta, como conseguiu fugir da cadeia?

OLGA- O delegado que se apaixonou perdidamente por mim. E agora, ninguém mais vai me prender!

Isabela faz uma expressão de triunfo.

ISABELA- Engano seu!

Nesse momento, um policial segura os braços de Olga, prendendo-a com algemas.

OLGA- Por que você fez isso, sua vagabunda?

ISABELA- Não achava que eu ia dividir meu dinheiro com você né, mamãe?

Olga faz uma expressão de raiva. Ela tenta correr, mas o policial segura seu braço. Com o impacto, Olga cai no chão. Close em Olga, tentado lutar contra os policiais, inutilmente.

Tempinho depois... Isabela está sozinha.

ISABELA (contente)- Enfim, eu vou poder gastar todo o meu dinheiro sozinha! (mudando para um tom preocupado) Sozinha?!

Isabela, com medo da solidão.

(Como a cena era muito grande, não postamos na íntegra, mas amanhã, a cena será exibida especialmente e integralmente, explicando o porquê de Isabela ser a chefe).

Meses depois

Fazenda de Camille

O clima é de festa. Todos estão presentes. É o casamento de Gisele e Gilberto, Henry e Eliane e Larissa e Jean.

Leterre e Anne curtem a festa, se beijando loucamente; Jacques, Sophie, Christopher e François dançam harmoniosamente, agora com todos os preconceitos vencidos. E Eduardo, que até então se mostrara triste por Isabela, está conversando animadamente com Jamille, uma atriz francesa que logo mostrou afeição por ele. Clima romântico.

Nesse momento, o juiz chama a atenção de todos.

JUIZ- Vamos iniciar a cerimônia!

Tempinho depois...

JUIZ- Eu os declaro maridos e mulheres! Podem se beijar!

Gisele e Gilberto se beijam contentes; Depois, Henry e Eliane, demonstrando um forte amor estabelecido pelo tempo. Depois, Jean e Larissa, que trocam juras de amor:

JEAN- Eu nem acredito que estamos nos casando!

LARISSA- Eu tenho certeza que nós seremos muito felizes!

E se beijam também. Camille entrega Vitória para os dois, que se abraçam, pousando para as fotos como uma família unida que realmente é.

Num canto, sentados em um banco, estão Miguel e Camille.

MIGUEL- Depois de tudo que nós passamos, eu aprendi uma coisa muito importante.

CAMILLE- O que?

MIGUEL- Seja na França, seja no Brasil. Seja amour, seja amor, ou qualquer outro nome que eles dão pra esse sentimento, o importante é que o haja. Só o amor é capaz de vencer todas as provas de vida, assim como essas que passamos!

CAMILLE (emocionada) - O amor venceu!

E se beijam apaixonadamente.

Agradeço aos leitores que, por quatro meses, leram fielmente a história. Agradeço também aos tantos elogios e também as críticas construtivas. Agradeço, especialmente, ao TVED que jamais interferiu na história. Para os leitores que gostaram do meu estilo, aguardem, pois ainda esse ano estará pintando por aí um novo trabalho meu. Não se esqueçam de deixar os comentários e até breve!



8 comentários:

Unknown disse...

Parabens Luano, temos muito orgulho de você ser do TVED!

max. disse...

parabens pela webnovela, muito sucesso e que venha a proxima

Silvia Baptista disse...

Parabéns,parabéns,parabéns mil vezes Luano.Adorei!!!!!

Tv Live Space disse...

Oi Luano, a quatro meses estava a notícia da estreia de Mon Amour e você se desesperando por causa do grande sucesso de Identidade e o grande estouro que ela causou achando que todos lamentariam o final de uma grande história e não aceitariam uma nova proposta de leitura... Não aconteceu! Hoje sentimos falta sim de Identidade, mas Mon Amour também nos deixará orfãos com o seu grande núcleo de personagens que fazem sucesso às 19 horas. Vim aqui para parabenizá-lo e que você nos presenteie com uma nova web história de tirar o folego assim como essa que nos abandona.
Sucessos!

ESPAÇO PARA MARKETING: É uma responsabilidade ser o substituto hein?! Nessa segunda, às 19 horas:

AREIA MOVEDIÇA...

Abraços!

Daniel Alves disse...

Agradeço muitos a esses comentários, e fico muito feliz também, por que todos vieram de autores exemplares. Obrigado Max (sua web também foi ótima), obrigado Silvia (que escreve maravilhosamente bem, de uma forma adulta e emotiva) e obrigado Lucas, por seu belo comentário, sempre lhe disse que você é um ótimo autor, e tenha certeza que eu estou sendo muito sincero. E a você Vítor, a minha web foi um sucesso porque você me concedeu espaço, portanto, obrigado!

Anônimo disse...

PARABÉNS LUANO!
VOCÊ JÁ ENTRA PARA O ALTO ESCALÃO DE AUTORES DO BLOG - E EM ALTO ESTILO. SE VOCÊ, E MUITOS OUTROS AUTORES DESSE BLOG, FOSSE ESCREVER PARA A TELEVISÃO, TALVEZ TERÍAMOS NOVELAS COM MAIS AUDIÊNCIA E MENOS MONÓTONAS!
NOTA 10 PARA VOCÊ!

Bia ♥ disse...

Último comentário é meu! Bom amore, adorei, credo, só tou com pena da Luana, bichinha não fez nenhum mal pra morrer assim!
Queremos outra história, bjim bem grande!

Daniel Alves disse...

Muito obrigado, tanto para você Elivelton, quanto para você, Bia. O Elivelton é um grande escritor, e, além de tudo, é meu mestre, e eu sempre disse isso. Já você, Bia, eu sempre te acompanho, acho você uma ótima colunista! E estou muito feliz por saber que você estava acompanhando minha web. Minha próxima história, se tudo correr bem, será logo em dezembro. Mas, vale ressaltar, que Luano Rodriguez era um pseudônimo, e eu não vou mais usá-lo. Vou usar meu nome verdadeiro, Daniel Alves!