27 de novembro de 2010

MON AMOUR: Capítulo Especial!

A cena em que Olga e Isabela se encontram em Nova York, no capítulo de ontem, para que o mesmo não ficasse muito grande, não foi exibida integralmente, mas, como já havia sido dito, o capítulo de hoje será especialmente a exibição dessa cena, uma vez que ela é essencial para que o leitor (a) entenda perfeitamente os mistérios da novela!

Capítulo Especial

Nova Iorque, Dia seguinte

Olga está num dos melhores cafés da cidade. Isabela chega.

OLGA- Filha?! Quanto tempo!

ISABELA- É verdade. Mas valeu a pena! Estamos milionárias! Mas agora quero que você me explique tudo. Desde o assassinato de Guilhourme até agora!

OLGA- Simples. Há muitos anos, antes de Miguel se casar com Gisele, eu e ele tivemos um caso. Foi aí que eu engravidei de você. Mas quando eu descobri e fui atrás dele, ele já estava casado com Gisele. Eu ameacei contar tudo a ela, mas ele me fez uma oferta. Me ofereceu o emprego de governanta da casa, assim eu teria casa, comida e conforto. Eu aceitei, mas desde aquela época desejava vingança contra ele! E a primeira coisa que fiz foi roubar as jóias de Guilhermina, mãe de Miguel.Muitos anos depois, Guilhourme foi ao Brasil e viu as jóias. Ele conhecia cada uma muito bem, pois ele teve um caso com Guilhermina e, embora ninguém saiba, era pai de Miguel. Quando ele viu as jóias, ele veio até mim me perguntar por que que aquilo estava comigo. Fui obrigada a contar tudo pra ele, que pegou as jóias e voltou pra França, dizendo que na primeira oportunidade contaria meus planos pra Miguel. Foi aí que eu fui à França, matei ele e peguei as jóias de volta. Mas pra ninguém descobrir o real motivo do assassinato, eu forjei aquele exame de DNA.

ISABELA- E a cumplicidade com Luana?

OLGA- Desde quando Miguel separou da mãe de Luana, ela guarda raiva dele. Eu aproveitei esse momento e, quando ela era menina ainda, me coloquei como superior, prometendo ajudá-la na vingança.

ISABELA- E por que você quis que ela descobrisse que você havia matado Guilhourme?

OLGA- Simples. De mim, todos desconfiavam. Mas você, todos adoravam. Eu quis que todos descobrissem pra que você pudesse dar continuidade ao meu plano, se fazendo de vítima, o que você fez muito bem!

ISABELA- Modéstia parte...

OLGA- E a história do HIV? É VERDADE?

ISABELA- Claro que não. Foi verdade que o homem me estuprou e disse que tinha HIV, mas eu fiz o exame e deu negativo. Foi aí que me veio essa idéia. Eu forjei o exame e deu positivo.

OLGA- Parabéns. Mas deixa eu te perguntar, quando a Luana te atropelou, foi você que havia ordenado?

ISABELA- Não. Naquela época, eu ainda não havia falado com ela. Foi só depois que eu a ameacei e fiz ela de empregada.

OLGA- E quando ela tentou matar você e Eduardo?

ISABELA- O plano era eu lutar com ela e sair como a heroína. Mas eu não sabia que Leterre estava do lado dos Ribeiro. E me conta, como você conseguiu fugir da cadeia?

OLGA- O delegado que se apaixonou perdidamente por mim. E agora, ninguém mais vai me prender!

ISABELA- Engano seu!

Nesse momento, um policial segura os braços de Olga, prendendo-a com algemas.

OLGA- Por que você fez isso, sua vagabunda?

ISABELA- Não achava que eu ia dividir meu dinheiro com você né, mamãe?

Olga faz uma expressão de raiva. Ela tenta correr, mas o policial segura seu braço. Com o impacto, Olga cai no chão. Close em Olga, tentado lutar contra os policiais, inutilmente.

Tempinho depois, Isabela está sozinha.

ISABELA (contente)- Enfim, eu vou poder gastar todo o meu dinheiro sozinha! (mudando para um tom preocupado) Sozinha?!

Isabela, com medo da solidão.

Como já havia dito antes, tudo isso estava na cara, era só ter ligado os fatos. Agradeço aos leitores que, além de ter lido o capítulo final, ainda leu esse capítulo especial, demonstrando fidelidade a história! Desejo sorte ao meu substituto, Lucas di Capri, um ótimo autor, e sua polêmica web, Areia Movediça! E, mês que vem, eu volto com uma minissérie sobre iluminattis! Aguardem!

Nenhum comentário: