29 de novembro de 2010

Capítulo 1 de Areia Movediça - O início:

Areia Movediça

PRIMEIRO CAPÍTULO.

CENA 1. EMPRESA STEWART. SALA DO PRESIDENTE. Int. Dia.

Elias chega para trabalhar. João Martinelli o esperava em sua sala.

JOÃO – Que bom que chegou, preciso mostrar a você alguns documentos para assinar. São da filial de Port Ângeles.

ELIAS – Depois João. Tenho algumas coisas para resolver antes de tudo. Que tal a noite? À noite você pode ir lá à minha casa e eu prometo assiná-los.

JOÃO – Como quiser.

João sai da sala de Elias sorrindo maquiavélico.

CORTA PARA:

CENA 2. MANSÃO STEWART. SALA. Int. Dia.

Zuleide faz as unhas com sua manicure Janice, e falam de Elias.

ZULEIDE – Olha Janice, eu não gosto muito de me abrir com as pessoas sobre minha vida pessoal, mas eu queria só ver como seria se o Elias fosse pobre.

JANICE – Ai que horror, por quê?

ZULEIDE – Por que ultimamente o maior bem da vida dele é o dinheiro e se isso acabar? Ele vai se matar ou vai continuar vivendo? Ele irá algum dia encontrar a verdadeira felicidade? Na família, nos amigos ou em mim? Essas são minhas dúvidas.

JANICE - Olha Zuleide, eu se fosse você nunca desejaria isso! Você nem sabe como é ficar afundada em contas... Até me arrepio falar em pobreza.

ZULEIDE – (DESCONFIADA) E você sabe? Janice, você está afundada em contas?

JANICE – (SEM JEITO) Claro que não... Sou uma manicure da classe A.

Zuleide começa a rir sarcástica e Janice se irrita, arrancando-lhe um “bife” das unhas do pé.

CORTA PARA:

CENA 3. SUBÚRBIO. CASA DE PRISCILA. Int. Dia.

Priscila se levanta e põe-se a mesa. Estela serve café a ela.

ESTELA – Bom dia minha filha, como passou a noite?

PRISCILA - Como sempre... (PAUSA PRA RESPIRAR) Pensando nas contas, essas coisas, mas nada do que se preocupar.

ESTELA – E ele?

PRISCILA – (TRISTE) O Pedro? Fico triste por ele ter me deixado... Muito triste.

ESTELA – (BEIJANDO-A) Não fique assim... Está na hora de superar e partir pra outra.

Estela abraça a filha que retribui com carinho.

CORTA PARA:

CENA 4. ORLA DE COPACABANA. Ext. Dia.

Em um banco, Robert e Thábata se beijam. Ela se afasta e fita o olhar de Robert.

THÁBATA – Robert, eu quero me casar com você!

ROBERT – (ENGASGANDO) O que?! Você tá grávida?

THÁBATA – (IRRITADA) Claro que não. Casamento não significa gravidez meu bem... Significa...

ROBERT – (INTERROMPENDO) Significa prisão.

THÁBATA – (CONTRADIZENDO) Não! Significa amor. Se você me ama de verdade, quero que se case comigo em uma bela cerimônia... De preferência na praia, com muitos convidados e nossa lua de mel... Será no Canadá ou em Dubai! (DISSIMULANDO) Você não gosta tanto de mim, não é?

ROBERT – É óbvio que eu gosto. Só acho que não é hora de casarmos. Eu estou me preparando pra assumir a Stewart e não vou ter o tempo preciso a você.

Thábata se levanta, vai até um taxi e vai embora irritada. (ENTRA A MÚSICA – TÁ SE ACHANDO – GUILHERME E SANTIAGO)

CORTA PARA:

CENA 5. LAPA. EDIFÍCIO. APARTAMENTO DE TAYNÁ. Int. Tarde.

Tayná, Guilherme, Katlen e Rafael assistem a um filme. Tayná o pausa.

TAYNÁ – Rafael, é verdade que a Gisele fez você ir até o cinema e não apareceu?

GUILHERME – (INTERROMPENDO) É verdade sim... Ele ficou babão nela e ela tava em outra.

TAYNÁ – (INSINUANDO-SE) Ai, coitadinho! Eu nunca faria isso com você.

RAFAEL – (CORTANDO-A) É claro, eu nunca te convidaria.

Tayná fica sem reação e põe o filme novamente. Katlen sorri discretamente.

CORTA PARA:

CENA 6. MANSÃO STEWART. SALA. Int. Noite.

A empregada abre a porta e João entra. Ela pede para que ele se sente no sofá. Elias desce as escadarias.

ELIAS – Boa noite!

JOÃO – Boa noite meu caro amigo! Eu estava em uma reunião e eles me deram alguns minutinhos pra vir até aqui. (COLOCANDO PAPÉIS NA MESA) Aqui estão, mas se você quiser ler eu volto amanhã quando tiver mais tempo.

ELIAS – Não será necessário... Eu confio em você! (COLOCANDO OS ÓCULOS) Onde tenho que assinar?

JOÃO – (APONTANDO) Aqui...

Foco em Elias que está prestes a assinar.

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

6 comentários:

Daniel Alves disse...

Parabéns, meu bom amigo Lucas. O primeiro capítulo está impecável. Percebe-se que você está tentando misturar humor e ação e... está dando certo! Parabéns e muito sucesso! Tenho certeza que você não só vai manter os últimos sucesso do horário das 19h como vai alavancar também!

Tv Live Space disse...

Obrigado Daniel! Espero que tenha agradado a mais gente.


Desde já, agradeço.

Silvia Baptista disse...

Lucas, lhe desejo muito sucesso nesse novo trabalho, desde já com a certeza que será.
Um abraço.

Bia ♥ disse...

Aí que fofo esse capítulo! Adorei, e morri de rir obviamente!
E se eu fosse a Thábata partia pra outra pois esse Robert é meio enjoadinho! rsrs
Bjs amore!

Anônimo disse...

Muito boa, estou adorando

Tv Live Space disse...

Obrigado galera! Fico feliz por estarem gostando!


Desde já, agradeço.