Claro que desde mil quatrocentos e todos, às mulheres sofriam da terrível menstruação- cá entre nós, os homens também- mas como elas se viram sem a existência dos absorventes? Já parou para pensar nisso? Pois então leia agora!
Quando a sua bisa-avó ficava menstruada você sabe o que acontecia? Sim, além da TPM! Pois é, não tinha absorventes, muito menos aquele super confortável- e rosa, pra variar- ela, usava os chamados lencinhos higiênicos.
As mulheres pegavam alguns lenços e colocavam em suas roupas íntimas. Até os anos 50, indústrias em geral, fabricavam uma espécie de lenço com tecido atoalhado, dobrado em três partes, largas, grossas e irritantes, transformando-se em verdadeiras "lixas" com o passar do tempo. Um terror para nós e para sua bisa-avó também.
Após anos de pesquisas, os americanos começaram um trabalho científico sistematizado, buscando conhecer as reações e conseqüências de seu uso. Em 1933 foi apresentado nos Estados Unidos um absorvente interno, nesse momento, os absorventes já eram de conhecimento das mulheres e nos anos 30, a Johnson & Johnson iniciou a comercialização do primeiro absorvente descartável do mercado brasileiro: MODESS®.
Bjim da Bia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário