23 de novembro de 2010

Confira os vencedores do 38º Emmy Internacional:


Há 15 anos no ar, o original do “CQC”, o programa argentino “Caiga Quien Caiga” foi o único finalista latino-americano que saiu vencedor na entrega do Emmy Internacional. A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira, dia 22, em Nova York.
“É incrível poder levar o prêmio para casa. A mensagem é clara: é preciso seguir fazendo-o tão bem como até agora, porque vêm mais prêmios a caminho”, declarou Julieta Shama, representante da produtora do programa, a Eyeworks Cuatro Cabezas. após receber o troféu de melhor produção de entretenimento sem roteiro.
Os grandes vencedores da noite, porém, foram as produções britânicas. “The Street”, da “BBC”, foi eleita a melhor série dramática. Seu protagonista, o ator inglês Bob Hoskins, também conquistou o Emmy de melhor ator.
Dos nove finalistas do Reino Unido, cinco saíram com prêmio, incluindo a atriz Helena Bonham-Carter, que não compareceu à cerimônia. Ela venceu a brasileira Lília Cabral (indicada pelo papel de Tereza na novela "Viver a vida"), a alemã Iris Berben e a sul-africana Lerato Mvelase.
Na entrega dos prêmios, a Academia reconheceu a carreira do britânico Simon Cowell, produtor-executivo de programas como "American Idol" e "Got Talent. Também foi homenageado o canadense Lorne Michaels, criador do "Saturday Night Live".

Veja a lista dos principais vencedores

Melhor ator
Bob Hoskins (“The Street” – Reino Unido)

Melhor atriz
Helena Bonham Carter (“Enid” – Reino Unido)

Programa infanto-juvenil
“Shaun, a Ovelha” (Reino Unido)

Programa de comédia
“Traffic Light” (Israel)

Série dramática
“The Street” (Reino Unido)

Série de entretenimento – sem roteiro

“CQC - Argentina” (Argentina)

Telenovela
“My Love” (Portugal)

Minissérie
“Small Island" (Reino Unido)

Fonte: EBand/Redação/Tanara de Araújo.
Foto: Stan Honda/AFP.

Nenhum comentário: