16 de novembro de 2010

Capitulo 2 de Corações Apaixonados


CAPITULO 2
CONTINUAÇÃO DO CAPITULO ANTERIOR

CENA 1. EMPRESA FELRIMAN. SALA DE REUNIÕES. Int. Noite

Todos os presentes, menos Miguel, estavam comentando a decisão de Marcos.

EXECUTIVO 1 – Marcos, você é o responsável pelo crescimento da empresa, como você vai deixá-la assim nas mãos de gente desconhecida.

EXECUTIVO 2 – É Marcos, a gente não vai poder confiar muito neles, como você disse são jovens, não são muito experientes e podem até afundar a empresa.

MARCOS – Não, essa empresa precisa de uma cabeça jovem, o meu filho não se interessa pela empresa, eu não posso forçá-lo a assumir... É claro que vou verificar se esses jovens estão preparados para assumir uma empresa enorme como essa, o Miguel vai me ajudar não é?

MIGUEL – Bom, Marcos, vou ajudar sim, em tudo que for preciso, pode contar comigo pro que der e vier.

EXECUTIVO 1 – Mas Marcos, você não vai pensar mais sobre o assunto.

MARCOS – Já pensei o bastante, já tomei minha decisão. Essa reunião termina aqui... Amanhã discutimos mais o assunto!

Marcos vai para sua sala, Miguel o acompanha.

CORTA PARA A SALA DE MARCOS:

Já em sua sala, Marcos senta e em seguida chega Miguel.

MIGUEL – Viu o reboliço que foi causado meu amigo, isso mesmo, tem que parar um pouco de trabalhar, sei que vai ser difícil, mas tem que relaxar um pouco. Você precisa de um novo amor.

MARCOS – De novo você com isso hein?Não vou parar de trabalhar tão cedo, jovens dão trabalho de supervisionar, olha meu filho, várias confusões ele já se meteu e me deu diversos trabalhos, com esses jovens que vão se candidatar pra disputa vai ser um trabalho, mas já estou preparado. E sobre encontrar um novo amor, eu não penso nisso desde que a Lúcia morreu, ela me fez sofrer muito.

MIGUEL – Você ainda pensa naquela noite que ela fez aquela revelação pra você né?

MARCOS – Nós éramos muito felizes no casamento, ela ficou grávida de um menino, o meu maior sonho e depois do parto, ela me revelou que o Rafael não era meu filho.

MIGUEL – Você sabe quem é o pai?

MARCOS – Não sei e nem quero saber e tenho raiva de quem sabe. E o Rafael não sabe a verdade e nunca ficará sabendo, ele irá sofrer mais do que eu.

MIGUEL – Você tem que contar meu amigo, o Rafael tem o direito de saber. Ela deixou aquela carta explicando tudo pra ele... Ele lendo, não vai sofrer tanto, vai até entender.

MARCOS – Ele nunca vai ter essa carta em mãos, ele nunca vai saber... E quer saber, eu coloquei ela dentro de um baú cheio de coisas velhas, nem sei onde ta e nem quero saber, fica tudo no passado, passado é passado, presente é presente... Pai é quem cria, não quem põe no mundo.

MIGUEL – Ta bom, não vou te incomodar mais com esse assunto, você que decidi, está cometendo um grande erro com o Rafael, mas você deve deixar o passado, não pode ficar sozinho.

MARCOS – Oh quem fala, nunca se relacionou com ninguém... Estou feliz assim, vou ficar solteiro até a morte. Não vamos mais falar disso. Vamos embora, vamos dormir, um novo dia vai surgir e mais cansativo que hoje.

MIGUEL – Então vamos!

Eles vão embora da empresa. Ás horas se passa e amanhece.

CORTA PARA

CENA 2. MANSÃO FELRIMAN. QUARTO DE RAFAEL. Int. Dia

Rafael e Gisele acordam e se levantam.

GISELE – Nossa, nem vi que amanheceu, seu Marcos vai me dar uma bronca.

RAFAEL – Eu te defendo... Mesmo se ele te dar uma bronca e te demitir, você vai se arrepender dessa nossa noite maravilhosa?

GISELE – Claro que não, foi a noite mais feliz da minha vida, mas tenho que trabalhar. Só mais uma coisa, quando teremos outra noite como essa?

RAFAEL – A chata da Beatriz chegará de viagem amanhã, quem sabe quando ela estiver fora outra vez, nós não temos outra noite inesquecível.

GISELE – Vai demorar, mas eu vou adorar ter outra noite como essa!Tenho que ir trabalhar.

Rafael a pega pelo braço e a beija.

RAFAEL – Não suma, hein?

GISELE – Claro que não vou sumir.

Ela sai pela porta de fininho para ninguém a ver.
RAFAEL – (SOZINHO) Vai esperando, vai gatinha... Essa foi a única noite nossa, ainda tenho muito que diverti.

O celular toca e ele atende. É Michel, seu melhor amigo.

RAFAEL – (AO CEL.) Alô, Michel... Fala, qual é a nova?

MICHEL – (AO TEL.) Você ficou sabendo da festa que vai rolar na casa do Juninho

RAFAEL – Não.

MICHEL – Você tem que ir, todo mundo vai ta lá.

RAFAEL – Vai ter gatinhas?

MICHEL – Muitas.

RAFAEL – Com certeza eu vou, é que horas.

MICHEL – É ás 7 da noite e tem uma senha, GATINHAS AÍ VOU EU!

RAFAEL – Vou tomar meu café da manhã, eu vou a essa festa e nada vai me impedir.

MICHEL – Estamos te esperando.

RAFAEL – Ta bom, até de ás 7, tchau.

Rafael desliga o celular e vai para a cozinha tomar o café da manhã.

CORTA PARA A COZINHA

Rafael chega na cozinha e ver seu pai a mesa.

RAFAEL – Oi pai, um lindo dia lá fora.

MARCOS – Por que o senhor está tão animadinho assim, posso saber?

RAFAEL – Nada só vai ter uma festa.

Gisele serve o café e olha para ele com olhar de quero mais.

MARCOS – Tome cuidado nesta festa, não vai bater com o carro igual da outra vez.

RAFAEL – Ta bom, vou tomar cuidado senhor Marcos.

CORTA PARA:

CENA 3. RIO DE JANEIRO. BARRA DA TIJUCA. Ext. Tarde

Hércules sai do táxi, paga o taxista.

HÉRCULES – Nossa que apartamento chique, é aqui que a tal Kátia trabalha, é hoje que volto a ativa.

UM CLOSE MOSTRA ELE SOLTANDO UM SORRISO MAQUIAVÉLICO. As horas se passam e anoitece.

CORTE RAPIDO PARA:

CENA 4. BALADA. Int. Noite

Muitas pessoas estão dançando, muita música agita a festa. Rafael chega, fala a senha e entra.

RAFAEL – É hoje que vou fisgar várias gatas, me aguardem estou chegando.

Uma moça bonita e humilde esbarra nele. Nem pede desculpas á ele e vai embora. Ele olha pra ela, com cara de apaixonado. (VALE FRISAR, QUE ESSA MOÇA É VIVIANE, POR QUEM RAFAEL IRÁ SE APAIXONAR DE VERDADE). A IMAGEM CONGELA

CORTA:

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO

4 comentários:

Anônimo disse...

Está de Parabéns! Tem um estilo próprio - já deu pra perceber desde o primeiro capítulo!
Boa sorte na caminhada!

Leticia Molina disse...

Vi o que o Luano Rodriguez respondeu para o seu comentário Eli e se for você Elivelton, parabéns por identidade, foi muito boa. Se for você eu gostaria muito de te conhecer!

Anônimo disse...

Parabéns Letícia,

Ancioso pelo 3º capítulo

Leticia Molina disse...

Obrigada a Todos pelos Comentários!