CAPÍTULO 1.
CENA 1. OLIMPIO. Int. Noite.
Cronos, Zeus, Reina, Poseidon e Hades estão no Olimpio. Eles discutem o futuro do reino.
CRONOS – Decidi deixar meu trono e herdar um de vocês. Zeus é o mais velho e com isso o mais responsável. Ele será meu substituto.
HADES – (INCRÉDULO) Não é possível! Sempre fiz tudo pelo senhor papai! Sempre tive zelo pelo Olimpio e acima de tudo, fui eu quem tirou Medusa deste lugar.
CRONOS – (CONFORTANTE) Eu sei meu filho... Porém Zeus está mais preparado, não que você não esteja, mas é um cargo pesado e muito importante para levar tudo em frente.
POSEIDON – Concordo com papai em certos pontos, mas acho que a divisão do poder absoluto deveria ser igual. Não devia ser assim!
Todos continuam em discussão enquanto Reina os observa indiferente.
CORTA PARA:
CENA 2. MUNDO INFERIOR. Ext. Noite.
Atrás de fogos e sofrimento, Medusa surge como uma autoridade.
MEDUSA – (FULMINANTE) Eles me trouxeram até aqui... Eu voltarei e desta vez é pra recuperar o que é meu! Eles não vão vencer desta vez... NÃO VÃO! Eu hei de reinar como monarca absoluta no trono do Olímpio!
Seus olhos brilham com uma luz rubra e seus cabelos de serpentes dão botes.
CORTA PARA:
CENA 3. OLIMPIO. JARDIM DE PROMARDES. Ext. Dia.
Amanhece no Olimpio. Athena faz os serviços na área externa do reino. Afrodite leva consigo uma pergunta.
AFRODITE – (INDAGANDO) O que a Medusa queria com você?
ATHENA – (DISFARÇANDO) Ela queria que eu a levasse até o trono... É claro que eu não permiti que ela entrasse!
AFRODITE – Parecia algo a mais. Ela estava muito centrada e ciente do que fazia.
Athena fica sem reação.
CORTA.





5 comentários:
Valeu Lucas!!! É sempre bom falar em mitologia. Sua fonte e bom gosto na criação dessa série, indica que será muito boa.
Parabéns, torço para que você tenha muito sucesso,acompanharei seu trabalho com muito prazer.
Um abraço.
Adorei!! Estou mim sentindo uma filosofa! Bjs!
Gostei muito parabéns, Lucas.
Afinal, o que Athena tanto conversava com Medusa,e mais uma pergunta vi ter um romance entre deuses?
Parabéns Lucas!
Gostei bastante... vc sabe variar os universos que escreve!
Parabéns mesmo!!
Oi galera, obrigado mesmo pelos comentários. Sim Matheus, no final vai ter um romance, mas sobre a conversa vocês verão no último capítulo!
DESDE JÁ, AGRADEÇO.
Postar um comentário