7 de novembro de 2010

Baú do Esquecimento: Kenan e Kel

Kenan e Kel

Kenan e Kel

O Por Onde Anda? de hoje é para os mais novinhos, que curtiram shows de comédia infantis na década de 1990. Com a inserção pesada dos canais a cabo focados nas crianças e pré-adolescentes, a tv começou nessa época, a investir em programas americanos aqui no Brasil.

Um dos importados, exibido pelo canal Nickelodeon, foi o seriado “Kenan e Kel”, exibido entre 1996 e 2000. Os atores Kenan Thompson e Kel Mitchell, tinham uma afinidade incrível na frente das câmeras, além de talento para o humor. A história era sobre a dupla de amigos que se metia em confusões absurdas.

A fórmula não tinha como dar errado: os dois tinham carisma, sabiam como entreter, e formavam, visualmente falando, uma dupla engraçada de se acompanhar. Kenan, o mais gordo, e Kel, magrelo, tinham manias e bordões que encantavam os telespectadores. Quem não se lembra da angústia de Kenan quando ele soltava aquele “por quê?!?!?”. Ou Kel se declarando amante incondicional de refrigerante de laranja e finalizando os episódios com “ahhh, vamos nessa!”

O seriado rendeu até filme para os atores, intitulado “Duas Cabeças São Melhores Do Que Nenhuma”. A Rede Globo chegou a exibir o programa durante um tempo, mas foi substituido pelo também show infantil “Drake & Josh”. Atualmente, por conta do sucesso que ainda faz, a Nickelodeon encaixou “Kenan e Kel” na grade com o “Nick at Nite”.

Kenan e Kel

Kel

Mas o tempo foi passando e os então meninos hoje estão com mais de 30 anos. Kenan Thompson ainda está em destaque na mídia americana por conta das esquetes que faz no humorístico “Saturday Night Live”, exibido no Brasil pelo canal Sony. Já Kel passou por um susto em 2006.

É porque um viral caiu na internet afirmando que o ator tinha morrido em sua casa em Los Angeles. A notícia se espalhou rapidamente e até hoje tem gente que acredita. Mas não, pessoal! Kel Mitchell está vivinho da silva e ativo por aí! Ele continua estrelando algumas pequenas produções nos Estados Unidos e participando de animações, como “A Pantera Cor de Rosa”.

Direção e roteiro também entraram na lista de atividades do artista. “Chicago Pulaski Jones”, seu filme de estreia como autor e diretor, foi rodado em 2008 e segue em pós-produção, segundo o site IMDb. Ainda em 2008, Mitchell estrelou duas peças em Detroit, “Affairs” e “Laundromat”.

A faceta musical também continua guiando os trabalhos de Mitchell. Na época de “Kenan e Kel”, ele já fazia paródias por aí e arriscava músicas do gênero rap. O artista já até lançou um DVD chamado “Kel Videos Live”, que tinha paródias de estrelas como 50 Cent, Michael Jackson e Prince. Em 2009, Mitchell foi o responsável pela direção do clipe “Let You Go”, de Colby O’Donis.

FONTE: UEI.COM

Nenhum comentário: