Estou falando do novo quadro, do nossa TVED.
"Citícas" Isso mesmo, com a edição de "João Claudio Lins" Um grande Publicitário, especialista em Propaganda e Marketing. Essa nova aposta, traz muita Inveja da concorrência.
Então confira comigo:
Pegadinhas broxantes
Na
madrugada de sábado para domingo, logo depois da reprise do CQC, a Band
exibe o Cine Privé. Em cartaz, filmes baratos e duvidosos, muitos deles
já populares, como as estripulias da fogosa Emanuelle. Uma orgia mental
para telespectadores que aprendem desde cedo o que é banalização do
sexo e como se perpetua a imagem da mulher objeto. O horário é
permissivo, 1h45. Ainda assim, tais produções estão em exibição,
encruadas na programação aberta, “livres” para todas as idades, sem
qualquer filtro. Basta ligar a TV. Neste caso, o apelo erótico é
explícito. Menos mal. O problema acontece quando o produto vem com uma
falsa embalagem, sugerindo uma proposta humorística, em um horário
absolutamente inadequado. Não, caro leitor, não se trata de “A Praça é
Nossa”, tampouco do “Superpop”. O buraco é mais embaixo.
Quando todos pensavam que a TV já havia conhecido o fundo do poço,
Silvio Santos chega, sorrateiramente, e solta mais uma de suas
pilhérias. Sem muito estardalhaço, estreou no SBT, no dia 14 de
setembro, às dez da noite, o programa “Pegadinhas Picantes”. Uma série
de televisão caracterizada por cenas de humor em que as pessoas são
pegas de surpresa ao observar situações bizarras de nudez.
Produzidos na Ucrânia pela AFL Productions e Comedy
Central, sob a alcunha “Naked and Funny”, os esquetes apostam em um
erotismo gratuito e vazio, com atores trajando sungas com enchimento
frontal e modelos nuas em situações “inusitadas”. Entre os quadros,
alguns desenhos animados sugerem sexo implícito, com o objetivo de
apimentar a atração. Destaque especial para a tradução dos títulos da
versão brasileira que, de tão ruins, chegam a ser engraçados.
Em “Pegadinhas Picantes” nada é falado, o que deixa o programa ainda
mais esdrúxulo. Acompanhados por música e onomatopéias, os quadros unem
o erotismo ao pastelão, não se adequando perfeitamente em nenhuma das
duas categorias. O resultado é patético. O áudio da reação das vítimas
não é capturado, sendo substituído por gestos de mímica. É o tipo de
programa que poucos telespectadores assumem acompanhar. Dá vergonha de
admitir. No entanto, os dados apontam para uma realidade diferente. Na
faixa das 22h, os esquetes rendiam até 10 pontos no Ibope.
O SBT já tem tradição em inserir o erotismo em alguns de seus
programas. Difícil esquecer da polêmica e controversa banheira do Gugu,
do insinuante “Cocktail”, apresentado por Miele na década de 80, e do
horrendo humorístico “Sem Controle”, rifado da programação há poucos
anos. Atrações que atraíram certa audiência, mas que sujaram a
credibilidade da emissora e afastaram muitos anunciantes.
Com a mudança das dez para as onze da noite, na segunda-feira (26), as
"Pegadinhas Picantes" perderam quatro pontos no Ibope. Às 23h, o
programa caiu para 06 pontos. A troca de horário foi por conta de
reclamações de telespectadores. Às 22h, o SBT colocou no ar "Boletim de
Ocorrências", com Joyce Ribeiro. Outra atração popularesca para tapar o
buraco da programação. Que convoquem o Chaves, então. Sai mais barato e
dá retorno.
Silvio Santos adora polêmicas. E responde aos ataques com sarcasmo. Foi
assim que o recado foi dado aos que “não gostam de ver belas garotas à
vontade” na TV, através de uma chamada irônica, comunicando a troca de
horário das “Pegadinhas Picantes”. Como se não bastasse o terrorismo
gravado, editado e exibido com a Maísa, os escrachos com os convidados,
como o recente episódio com a dançarina Carla Perez, agora Silvio
Santos aposta na vulgaridade para alavancar os índices. Audiência
barata que pouco ou nada vai agregar à programação. Para alguns pode
até ser excitante. Mas para o departamento comercial e para a imagem
institucional da emissora, esse decreto é broxante.
João Claudio Lins é Publicitário, especialista em Propaganda e
Marketing e em Novas Mídias: Rádio e TV. Autor do Blog Circo Eletrônico
(circoeletrônico.blogspot.com). E-mail: joaoclins@yahoo.com.br. Agora
também no Twitter: http://twitter.com/joaoclaudiolins
Weric Lima: Bom já estamos na nossa fase final, e quero antes de mais nada agradecer muito, ao carinho de todos vocêis, pela marailhosa compania...
Lembrando que semana que vem a gente vem com tudo....para mais um "domingo @tualizado" Então não perca, a gente vem cheio de muitas novidades.....
Quero aproveitar, mandar um abraço, aos leitores, que me enviaram email. perguntando oque houve, com o "tema debate", isso mostra que fazemos falta.....
Mais e isso gente.....
Curta muito o feriadão....se beber não dirija, e se fizer sexo, se previna......o resto a gente leva numa boa....
boa noite brasil.
fhuiii!!!!
Tchau!!!
Envie seu email para wericlima@uol.com.br e deixe sua sugestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário