30 de novembro de 2009

“Twitter” é eleita a palavra inglesa do ano:


A palavra “Twitter”, que dá nome ao site em que os usuários comentam o que está acontecendo no momento em mensagens de até 140 caracteres, foi escolhida a palavra do ano em inglês pela Global Language Monitor, uma organização que analisa as tendências da língua.
O instituto classificou o Twitter como a habilidade de “colocar o pensamento humano em uma cápsula usando 140 caracteres”.
Em segundo lugar ficou a palavra “Obama”, em referência ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seguida de H1N1 (o nome formal da gripe suína), “stimulus” (de “estímulo”, em referência aos pacotes econômicos para deter a crise econômica mundial) e “vampire” (“vampiro”, por causa da proliferação de séries e filmes sobre o assunto).
Paul JJ Payack, presidente do órgão, diz que o Twitter representa uma nova forma de comunicação.
– Em um ano dominado por eventos políticos importantes, uma pandemia [a da gripe suína], os resultados do tsunami financeiro e a morte de um ícone pop [Michael Jackson], Twitter ficou acima de todas as outras palavras. O Twitter representa uma nova forma de interação, em que toda a comunicação é reduzida para 140 caracteres.

Fonte: R7.

Nenhum comentário: