30 de novembro de 2009

A culpa não é do Ibope

Eu não acredito no sistema de medição do Ibope.

Acho interessante para uma pesquisa eleitoral, afinal, seria extremamente complicado consultar TODO mundo para ter os dados exatos.

Contudo, no quesito TV, acredito que todos os aparelhos deveriam vir com um aparelho que indicasse qual emissora o telespectador está assistindo.

Ora, o homem já inventou tanta coisa!

Com a TV digital isso será possível, e, portanto, a audiência será mais próxima da realidade.

O que não pode, e é isso que está acontecendo, é a Record comprar brigar com meio mundo. Se não percebem, a longo prazo isso não será bom.

Já dissemos aqui: repetem um terrível erro do SBT.

Folha, Globo, Ibope, a lista só aumenta!

O Ibope foi interessante para a Record enquanto a audiência lhes fez sorrir. Agora, que estão em queda, questionam o Instituto.

Na matéria do Domingo Espetacular usaram dados do próprio Ibope para acusá-lo: disseram que A Fazenda deu X num domingo e Y no outro.

Gente, eu até criei um blog para tratar de A Fazenda pois pela estreia achei que viria uma nova Casa dos Artistas 1, afinal, esse elenco é muito bom, entretanto, que culpa o Ibope tem se o reality ainda não aconteceu? Nada acontece ali!

Que culpa o Ibope tem se foram com Os Mutantes até as últimas consequências e espantaram metade da audiência que prestigiava o folhetim em seu auge?

Qual a culpa do Instituto se conseguiram acabar até com o Hoje em Dia?

Os diretores da Record precisam se reunir e colocar a cabeça para pensar, urgentemente. A verdade é uma só: a culpa dessa queda é da própria emissora que está cavando a própria cova, assim como o canal de Silvio Santos fez.

E é bom acordar logo, senão será tarde demais.

Por: Endrigo Annyston
Fonte: Cena Aberta

Nenhum comentário: