Ó PAÍ, Ó
Preto no Branco
Roque (Lázaro Ramos) e Dandara (Aline Nepomuceno) assistem ao show de Carlinhos Brown quando a jovem pede para o namorado comprar uma bebida para ela. No caminho, o cantor se distrai ao ver uma linda mulher entrando no trio elétrico. Roque já conhece Patrícia (Luana Piovani) de outras datas e a loura o convida para subir e cantar no trio elétrico ao lado de Carlinhos. Empolgado, Roque aproveita para fazer uma homenagem a Michel Jackson com a canção "Black or White" e é aplaudido por todos, exceto Dandara, que não gostou de ter sido esquecida na pista de dança e vai embora sozinha.
Atraída pelo charme e talento do baiano, Patrícia, que é uma empresária, quer transformá-lo em um astro e o deixa deslumbrado com promessas para alavancar sua carreira. Como este sempre foi o desejo de Roque, o cantor fica dividido entre a fama e suas raízes e acaba decepcionando alguns amigos. Os moradores do cortiço combinam de participar do concurso de trio elétrico de Kombi com o Bloco do Bando, porém Roque abandona o grupo no dia do desfile para ir a uma reunião com uma gravadora. Sem ele, o bloco não tem cantor e pode não ganhar a disputa.
Enquanto isso, Yolanda (Lyu Arisson) tenta convencer Neuzão (Tânia Toko) a realizarem juntas o sonho de ter um filho. A comerciante é apaixonada por crianças e adora quando Maria (Yolanda) e Reginaldo (Érico Brás) deixam seu afilhado no bar para ela tomar conta. Porém, ainda não consegue se imaginar grávida e Yolanda vai se esforçar para fazê-la mudar de ideia.
SOM BRASIL
“As pessoas dizem que sou tímido, mas eu gosto muito é de ouvir, e nunca quis aparecer como artista. Nunca me senti cantor, mas tenho a preocupação de usar o canto para revelar o meu trabalho, minha composição. E o samba, como toda arte e cultura, tem a sua dinâmica própria. Não pode ficar parado no tempo”, afirma Paulinho da Viola, homenageado de ‘Som Brasil’ que vai ao ar sexta-feira, dia 27.
Nascido em 12 de novembro de 1942, o carioca Paulo César Batista de Faria foi apresentado ao samba dentro de sua casa, pois seu pai era o violonista César Faria, do conjunto Época de Ouro. Paulinho foi criado ouvindo Pixinguinha e Jacob do Bandolim e não demorou muito para que aprendesse a tocar violão e cavaquinho. Compôs seu primeiro samba em 1962 e, pouco tempo depois, estreou profissionalmente no palco do Zicartola. Com quase 45 anos de carreira, Paulinho é autor de alguns dos maiores clássicos da música popular brasileira, que podem ser conferidos em seus 27 CDs.
Para celebrar a carreira de Paulinho, Camila Pitanga o receberá no palco de ‘Som Brasil’ e cantará com ele a música “Bebadosamba”. O cavaquinista e compositor Rodrigo Campos, a sambista paulistana Fabiana Cozza e Alfredo Del Penho também interpretarão canções do mais nobre marceneiro da Portela. Entre elas, “Coração Leviano”, “Argumento”, “Timoneiro”, “Coisas do Mundo”, “Jurar com lágrimas”, “Onde a dor não tem razão” e “Foi um rio que passou em minha vida”. Esta última com uma participação especial da Velha Guarda da Portela.
Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Mariozinho Meireles e Sergio Cunha, ‘Som Brasil’ Paulinho da Viola será exibido dia 27 de novembro, sexta-feira, após o ‘Programa do Jô’. Escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, Yuri Cunha e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria. Fernando Schmidt assina a cenografia.
27 de novembro de 2009
ANTENADO TV
Postado por
Gilmar Hernandes
às
05:00:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário