23 de novembro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo define a programação do Fim de Ano


Já está totalmente definida a grade de especiais da Globo neste fim de ano. Começa em 22 de dezembro, depois de "Passione", com a apresentação de "Papai Noel Existe", que reúne Rodrigo Santoro, Regina Casé, Katiuscia Canoro, Darlan Cunha e Douglas Silva. Nele, Casé viverá Francis, uma vendedora de loja do Saara, rival de Suelen, personagem da Katiuscia. As duas irão disputar o camelô Robson, interpretado por Santoro.

No mesmo dia, será exibido "Eu sou Renato Aragão - Didi 50 anos", amarrado por uma entrevista do homenageado a Patrícia Poeta. E aí seguem:

- dia 23, "Tal filho, Tal pai", Fiuk e Fábio Junior;

- dia 24, "Xuxa Especial de Natal", e os desenhos “Kung Fu Panda” e “Turma da Mônica”;

- dia 25, ao vivo, o tradicional "Roberto Carlos Especial", ele e vários convidados no palco em Copacabana;

- dia 28, "Batendo Ponto", com Ingrid Guimarães, que vai virar série em 2011, e também o “Vídeo Show Retrô”;

- dia 29, “Chico Anysio & Amigos” e “Diversão.com”, de Juca de Oliveira, com direção de Marcos Paulo, baseado na peça “Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Mais Sadia que a Nossa”;

- dia 30, a “Retrospectiva do Jornalismo”;

- e, no dia 31 de dezembro, o "Show da Virada".

Além desses, ainda existem as sessões de filmes e o especial "Relógio da Aventura", de Luciana Cardoso e Márcio Trigo, nos domingos 12, 19 e 26 de dezembro.

A proposta do programa é levar uma pessoa dos dias atuais até a Roma antiga. No elenco: Marcos Caruso, Nívea Maria, Heloisa Périssé, Cássio Reis, Miguel Arraes e Enrique Diaz, entre outros.

Fonte: Flávio Ricco


Sônia Braga é "A Adúltera da Urca"


Interpretada por Sônia Braga, essa carioca é uma mulher atraente, mas discreta e fiel ao marido, Cacá (Antonio Fagundes). O problema é que Júlia passa a ser perseguida por um admirador secreto (Dalton Vigh) e vê sua vida virar de cabeça para baixo. Quem gosta da história é Malu (Regina Duarte), a melhor amiga assanhada de Júlia, que tenta convencê-la a se aventurar fora do casamento.

Uma vida pacata, sossegada e confortável pode ser o suficiente para muitas mulheres. Era para Júlia (Sonia Braga), uma dona de casa, esposa e funcionária exemplar; autêntica moradora da Urca. Só que Júlia acabou descobrindo que adorava uma das coisas que mais desprezava: seduzir homens que não eram seu marido.

Dalton volta à TV no papel de um homem cheio de mistérios. Júlia, sempre com postura grave e séria, percebe que anda sendo seguida por esse sujeito bem apessoado e acredita se tratar de um admirador. Essa carioca só não contava com a revelação de sua verdadeira identidade.

Logo que idealizou o projeto de “As Cariocas”, Daniel Filho sabia que Sonia Braga teria que ser uma das protagonistas. Por isso, “A Adúltera da Urca” foi feito especialmente para ela. Sonia comemorou o convite e lembra que Daniel foi responsável por seu primeiro trabalho de televisão no Rio.

Para Antonio Fagundes, participar do episódio “A Adúltera da Urca” foi mais uma alegria do que trabalho. Fagundes disse que confia plenamente na direção de Daniel Filho e que trabalhar com Sonia Braga depois de mais de 30 anos foi um prazer adicional. Em “As Cariocas”, os dois vivem Cacá e Júlia, que, não por acaso, têm os mesmos nomes do casal que eles interpretaram na novela “Dancin’ Days”.

Já na semana passada, a simples aparição de “La Braga” na chamada do episódio provocou frisson no Twitter: por algumas horas o nome da atriz figurou entre os tópicos mais comentados do microblog. A maioria exaltando os atributos da eterna Gabriela.

Uma entrevista com Antonio Fagundes está no final desta coluna.

Com informações da globo.com


Joyce Ribeiro segue no comando do "B.O."


Roberto Cabrini não aceitou o convite para comandar o novo programa jornalístico das 18h do SBT, que estreia no dia 29.

Com isso, a emissora resolveu manter o título "Boletim de Ocorrências" e Joyce Ribeiro continua no comando do jornal policial.

Segundo o SBT, "Joyce Ribeiro comandará uma atração com maior foco no material de polícia e serviços, contando os detalhes da história dos crimes e suas repercussões, além de um tratamento diferenciado da notícia".

O novo "Boletim de Ocorrências" ocupará o horário das 18h às 19h30 (sendo que nos 30 minutos finais a atração será local). Aos sábados, o telejornal será apresentado das 19h às 19h30. Todas as praças e afiliadas terão participação constante e atuante no novo "B.O.".

Como a estreia do novo "Boletim de Ocorrências", o "Programa do Ratinho" passa a ser apresentado a partir das 21h15. A "Faixa Nobre" ocupará o horário das 20h15, com os programas "Hebe", "Esquadrão da Moda", "Qual é o seu Talento?", "Conexão Repórter", que permanece na grade do SBT, "Aventura Selvagem" e "Supernanny".

Fonte: Na Telinha


Julinho se declara para Eduardo em "Ti Ti Ti"


Depois de ter um péssimo encontro com Bruna (Giulia Gam), Julinho (André Arteche) fica mal. Dr. Eduardo (Josafá Filho) resolve pedir uma pizza para animar seu amigo.

Os dois conversam sobre o passado do cabeleireiro e ele conta sobre as dificuldades que passou com seu padrasto por ser gay.

O médico diz que ele deveria arrumar um namorado e Julinho se abre: "Vai ser muito difícil uma pessoa ocupar o lugar do Osmar (Gustavo Leão)... Quer dizer... teve uma pessoa que me balançou... que mexeu muito comigo e... eu acho que ainda mexe...."

Dr. Eduardo pergunta quem é essa pessoa e o amigo de Marcela (Isis Valverde) acaba revelando: "Você..." Ele fica muito surpreso e Julinho conta como ficou decepcionado quando descobriu que ele tinha namorada, mas que sabe que eles vão continuar só amigos.
Depois fica morrendo de vergonha de ter contadoCabeleireiro se envergonha por revelação

"Você tem razão: não vai rolar nada entre a gente, mas quero continuar sendo teu amigo... eu também tenho um fraco por gente boa!", responde, levando a situação com naturalidade.

Mesmo assim, Julinho fica morrendo de vergonha e se enfia embaixo de almofadas. O médico diz para ele parar de bobeira e afirma que isso é um sinal de que ele está pronto para um novo amor.

Os dois se abraçam e riem da situação.

Fonte: globo.com


Boa ação da Rede TV! tropeça no planejamento


A Rede TV! levou ao ar o primeiro de dois especiais em benefício do Hospital de Câncer de Barretos. Objetivo louvável, mas chances de se chegar a um resultado mais interessante ficaram próximas de zero.

O horário não poderia ser pior. Domingo, 4 da tarde. Tudo jogando contra. O campeonato brasileiro de futebol chegando ao fim, a duas rodadas do final e outros programas, no SBT e Record, com audiências estabilizadas de muito tempo.

Deu 2 de média. Foi 5º lugar. Atrás de Globo, SBT, Record e Band.

Na Rede TV! o que não falta, convenhamos, são horários disponíveis. Escolher o domingo e uma faixa de enorme concorrência apenas revelam mais uma vez – como se isso fosse necessário – a falta que faz alguém pensando na sua programação.

Surpreende por ser muito provavelmente a única rede de televisão no mundo que não tem um profissional especializado cuidando desse assunto.

Fonte: Flávio Ricco


Cleo Pires não supera Grazi na venda da "Playboy"


Cleo Pires não conseguiu bater o recorde de Grazi Massafera, que teve a “Playboy” mais vendida dos últimos cinco anos.

Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, apesar da expectativa, a morena vendeu 464.764 exemplares de uma tiragem inicial de 571.723 revistas.

Já a loira, na edição de agosto de 2005, vendeu 563.865 exemplares.

Mas os números não abalaram o prestígio da vilã de “Araguaia”. Apesar de não ter superado as vendas da ex-BBB, Cleo não desagradou à direção da revista, que ficou satisfeita com os números da atriz.

Depois de tirar a roupa, Cleo Pires ficou bem mais exigente. Com o sucesso de vendas do ensaio nu para a revista "Playboy", a atriz aumentou consideravelmente seu cachê.

Segundo informações do jornal carioca "O Globo", a morena está pedindo R$ 40 mil por sua ilustre presença em evento e festas badaladas.

O valor, de acordo com a coluna, é o dobro do cachê que Cleo estipulava antes de posar nua.

Fonte: Famosidades


Lésbica de "Vale tudo" abandonou a carreira


De volta ao Brasil, depois de uma temporada de 40 dias no Japão e na China, Lala Deheinzelin não entendeu por que voltou a ser tão reconhecida nas ruas. Distante da TV há quase 20 anos, a ex-atriz não sabia que estava no ar de novo como a lésbica Cecília de “Vale tudo”, sua personagem mais marcante. “É impressionante como as pessoas ainda me reconheciam, mas agora aumentou”, diz ela, hoje com 52 anos.


Lala abandonou a carreira para se dedicar a outros projetos. Ela é especialista mundial do que ela chama de economia criativa e desenvolvimento sustentável, e viaja o mundo dando palestras: “Ser atriz foi para mim uma experimentação. Guardo boas lembranças, mas fazer novela não era fácil, era sempre tenso”. Vivendo o primeiro casal lésbico da TV (sua parceira era a atriz Cristina Prochaska), Lala Deheinzelin não foi alvo de preconceito: “Nunca senti. Focamos na questão afetiva do casal e o público aprovou”. No ano passado, o convite para voltar à TV em “Cinquentinha” foi recusado: “Só voltaria como apresentadora”.

Fonte: Jornal Extra


'Tropa de elite2' perto de mais um recorde


Apesar da estreia de "Harry Potter e as relíquias da morte _ Parte 1", filme que ocupa 861 cinemas do país, "Tropa de elite 2", sete semanas depois de seu lançamento, mantém-se em cartaz em 497 salas e, no último fim de semana, atraiu 190.315 pessoas chegando à marca de 10.017.280 espectadores. Ainda faltam pouco menos de 700 mil para chegar à marca histórica de "Dona Flor e seu dois maridos", o recordista brasileiro de bilheteria.

"Harry Potter", como era esperado, liderou as bilheterias do fim de semana, com 1.250.468 espectadores. "Tropa 2" ficou em segundo lugar. O terceiro posto foi ocupado pela surpresa da temporada, "Muita calma nessa hora", que, na sua segunda semana em cartaz, já conta com 493.411 espectadores. Os dados são do site Filme B.

Resta saber se o filme ainda tem gás para conquistar esses 700 mil espectadores que faltam, e também se será mantido em exibição tempo suficiente para alcançar a façanha.


Travesti fica famosa após aparecer no ‘Profissão Repórter’


Na segunda quinzena de maio, após ter participado de uma matéria com a equipe do “Profissão Repórter”, a travesti Luana Muniz passou a ser conhecida mundialmente pelo bordão “Travesti não é bagunça”. Na ocasião, ela que trabalha como profissional do sexo, partiu pra cima de um quase cliente que estava alcoolizado e só queria curtição.

“Não tem um só dia em que eu chegue para trabalhar e alguém me peça para fazer foto ou dar autógrafo. Trabalho na rua há 42 anos e isso nunca me aconteceu. Fico feliz pois percebo que o povo está deixando um pouco a ignorância de lado e percebendo que nós somos pessoas normais, com um trabalho como outro qualquer. Aminha popularidade aumentou depois do programa e já fui reconhecida até na europa por causa da reprise na Globo Internacional”, disse Luana ao EGO na noite desta segunda-feira, 22, durante a festa de aniversário da cantora Alcione, no Rio.

Com o reconhecimento em alta, Luana chegou a ser convidada pela prefeitura do Rio para fazer um show que foi batizado como “Travesti não é bagunça”. A apresentação remunerada aconteceu para antecipar as comemorações pela Parada do Orgulho Gay, que aconteceu no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio.

Projeto Social ao lado de celebridades

Se durante a noite Luana trabalha nas ruas do Centro carioca, é de dia que ela se empenha em projetos sociais em prol das travestis e das crianças e jovens que são portadores do vírus HIV. Ao todo são 120 famílias beneficiadas. “Como agente de saúde eu tenho a obrigação de fazer um trabalho bem feito, ainda mais eu que vivo nas ruas. Nesse momento estou trabalhando no Natal das crianças da Lapa. Tem muita gente famosa que ajuda e que não esconde isso. Outros preferem o anonimato e eu respeito isso. A Alcione, por exemplo, contribui com cestas básicas e brinquedos para os pequenos. Ela me ajuda muito e sabe da seriedade do meu trabalho”, explicou.

Além da sambista outros nomes como Emílio Santiago, Vera Fischer e Narcisa Tamborindeguy também já fizeram parte das arrecadações e ações em prol das famílias beneficiadas pelo projeto de Luana.

Foi na década de 70 que Luana Muniz assistiu ao primeiro show de Alcione, que aconteceu no Teatro João Caetano. Nesse dia, ela determinou que precisava conhecer melhor a musa Marrom. “Quando vi aquela mulher no palco falei para mim mesma que eu tinha que conhecer aquela criatura de perto. Os sonhos apenas acontecem e isso basta. A gente se conheceu e desde então ficou uma amizade. É uma coisa de afeto que não dá muito para explicar, existe. Sou uma pessoa forte, determinada, mas quando estou perto dela me sinto mais protegida. Acho que se trata de uma força interior que acaba se misturando ao carisma que ela tem”, definiu Luana.

Fonte: EGO


Antonio Fagundes fala da participação em "As Cariocas"


Você já trabalhou muitas vezes com Daniel Filho. Como é a relação profissional entre vocês?
Já fiz muita coisa com Daniel, nossa parceria é longa. A primeira direção dele em teatro, por exemplo, foi comigo, na peça “As mulheres da minha vida”. E a partir daí foram peças, novelas, filmes…

E como foi que você entrou em As Cariocas?
Ele me chamou e eu topei na hora, nem precisei ler o roteiro. Eu sei que o Daniel se envolve muito com os projetos, todos são de altíssima qualidade e eu não precisaria me preocupar. Foi mais pelo prazer de trabalhar novamente com ele.

O que mais te interessa na direção de Daniel Filho?
Tem um humor muito bom no episódio que ele consegue dosar e transmitir muito bem. O Daniel é muito atento ao trabalho do ator e tem uma noção muito boa do conjunto da história. Apesar de ter uma visão fechada do que ele quer da cena, ele permite uma abertura com os atores. E isso acaba sendo muito positivo.

Em A Adúltera da Urca você faz par romântico com Sonia Braga e são novamente o casal Cacá e Júlia, que interpretaram na novela “Dancin’ Days”. Como foi trabalhar com ela novamente?
Tive esse prazer adicional. Trabalhamos juntos em 1978, e depois nem nos vimos mais. Salvo em uma vez que nos cruzamos em Nova York, mas foi muito rápido. Esta série me proporcionou um reencontro muito emocionante.

O que Cacá e Júlia de “Dancin’ Days” têm em comum com os de As Cariocas?
Só tem o mesmo nome. O casal de As Cariocas é mais suburbano, apesar de morar na Urca, e é bem mais pacato. Os nomes foram somente uma homenagem, porque os personagens não têm nada a ver entre si!

Como foi fazer um casal “Cacá e Júlia” com Sonia Braga tão diferente do primeiro?
Foi divertido exatamente por isso. Nós tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, com os mesmos nomes dos personagens de anos atrás e com personalidades completamente diferentes.

Como você definiria o Cacá de A Adúltera da Urca?
Ele é casado, apaixonado pela mulher, parece ter ciúmes dela…  Mas tudo é aparência, não posso falar muito porque senão estraga o mais gostoso da série!

Você se identifica com ele de alguma forma?
Não, não… (risos)

Nem mesmo no quesito ‘homem apaixonado’?
Não, porque acho que a paixão dele se traduz de uma forma equivocada.

A Adúltera da Urca também traz Regina Duarte no elenco…
O meu personagem, infelizmente, não contracena com o da Regina. Estive com ela nos bastidores, o que foi ótimo, mas não atuamos juntos. O que é engraçado, porque ela talvez tenha sido a mulher com quem eu mais fiz par romântico. Foram três ou quatro, no total. Ela talvez não diga isso, porque pode ser que o Francisco Cuoco tenha ganhado de mim.

O que você achou do nome da personagem de Regina Duarte se chamar Malu, como em Malu Mulher?
Pois é, teve essa brincadeira também. Achei bem lúdico da parte do Daniel fazer essas homenagens. Enriqueceram o episódio.

Fonte: globo.com


Rápidas


Palco de Ivete cai antes de show em Ribeirão
Ivete Sangalo levou um susto na noite de domingo, em Ribeirão Preto, no interior. O palco montado no estádio do Comercial para o último dia de uma micareta no local caiu pouco antes de seu show. Mas os fãs de Ivete não ficaram sem ver a cantora, que se apresentou sobre um trio elétrico. Em seu Twitter, ela escreveu pouco antes: "Agora sim! Já estou no trio prontinha para arrepiar. O palco caiu, mas o astral jamais!". (UOL)


Música inédita de Luan Santana
Luan Santana divulgou, ontem, outra música inédita: "Não Era para Ser". Ele já havia disponibilizado "A Bússola". O cantor quer que os fãs saibam as letras para cantar na gravação de seu próximo DVD.


Show de Amy no Rio vai de R$ 180 a R$ 700
Foi divulgado ontem o preço dos ingressos para as apresentações de Amy Winehouse no Rio de Janeiro e em Florianópolis. As entradas para os shows começam a ser vendidas amanhã pelo site da Livepass e pelo telefone 4003-1527. Amy se apresentará no dia 8 de janeiro, em Florianópolis, e no dia 11, na HSBC Arena, no Rio. No Sul, os preços variam entre R$ 100 e R$ 300. No Rio, os valores vão de R$ 180 a R$ 700.


Luana Piovani quebra o pé em apresentação teatral
A atriz quebrou o pé direito durante a apresentação do musical "O Soldadinho e a Bailarina", que está em cartaz no teatro Procópio Ferreira, no sábado. Mesmo machucada, ela fez a peça até o final. No domingo, o musical foi cancelado e os ingressos foram devolvidos. De acordo com a assessoria, a atriz Paula Salles substituirá Luana nas sessões deste fim de semana e nos dias 4 e 5 de dezembro. Luana deverá ficar de repouso por um mês.


Leonardo DiCaprio leva susto em pouso forçado
O ator Leonardo DiCaprio estava em um Boeing 737 da empresa Delta que fez um pouso de emergência, no domingo, em Nova York. Apesar do susto, o ator deu autógrafos aos tripulantes após o episódio e agradeceu ao piloto por ter resolvido a situação. O voo tinha como destino Moscou, na Rússia.


Joana Machado está em pique de carnaval
A personal trainer Joana Machado, ex do jogador Adriano, está num pique só. No domingo, ela esteve no ensaio da X-9 Paulistana, ontem, foi fotografada para a revista "Sexy" e, hoje, conversa com o carnavalesco da escola para saber com que roupa vai arrasar na passarela do samba em São Paulo. Ah, os integrantes da agremiação estão adorando a dedicação da moça.


Gretchen e Priscila Pires preparam seus casórios
Gretchen, 51 anos, se casará no dia 15 com o empresário Silvio Alves, 30 anos. Já a ex-BBB Priscila Pires subirá ao altar em maio com o também empresário Bruno Tavares. Empolgada, a ex-"sister" disse até que fará um blog de noiva. "Bem que eu avisei que, quando me relacionasse de verdade, eu casaria. Vou me casar em maio, e vai ser um casamento de princesa", escreveu a fofa no Twitter.


Novo casal da praça passa despercebido
Pouca gente viu, mas Débora Bloch e Sergio Marone trocaram muitos carinhos no camarote do festival Planeta Terra, no sábado...


Integrantes do "Trem da Alegria" vão se reencontrar
Patricia Marx e Luciano Nassyn, ex-integrantes do Trem da Alegria, sucesso nos anos 1980, vão se reencontrar na sexta-feira na festa Ploc, no Rio. Os dois não cantam juntos desde o início dos anos 1990, quando o grupo infantil acabou.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A Globo está pedindo que as suas afiliadas incentivem os narradores esportivos locais. O desejo é encontrar alguém com uma transmissão diferente, fugindo do que atualmente existe. Descobrir um novo talento – essa é a nova meta. Mais chances para novas caras e novos talentos...


Nem tanto...


Sábado na Globo, capítulo de “Ti-Ti-Ti”, Camila (Maria Helena Chira) e Thaisa (Fernanda Souza) voltam de uma balada, as duas no banco da frente, sem cinto de segurança. É novela, mas custava dar o exemplo? Na sequência, quando vê Jacques Leclair (Alexandre Borges) entre mendigos, Camila filma a cena a uma distância razoável. Só que as imagens mostram o personagem de Alexandre Borges bem pertinho. É bom dar a marca. Nunca se viu celular com um zoom tão poderoso! A direção precisa ficar de olho nesses detalhes...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: