Mal saiu a decisão do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de acabar com a cláusula de prioridade da Globo na aquisição da competição e a direção da Record já procurou os dirigentes dos clubes para apresentar sua proposta de transmissão do campeonato.
Na proposta pelo Brasileirão, que ultrapassará os R$ 300 milhões anuais pagos pela Globo, a Record abre mão da exclusividade e quer um pacote que envolva as edições do campeonato de 2012 a 2014.
Uma das sugestões da Record é exibir os jogos às quartas-feiras e sábados e deixar para a Globo as partidas às quintas e aos domingos.
A rede também estaria disposta a transmitir os jogos que lhe cabem mais cedo, na faixa das 20h30, o que agrada a alguns clubes, cansados das transmissões da Globo, que avançam a meia-noite.
Procurados, Record e Clube dos 13 não confirmaram a data do encontro.
Fonte: Folha Ilustrada
“A atormentada da Tijuca” hoje em “As Cariocas”
Paola Oliveira viverá Clarissa, uma mulher recém-divorciada que tomou nojo dos homens. Ela é desiludida com o amor e avessa a marmanjos no episódio "A Atormentada da Tijuca". Sobre a personagem, Paola acredita que, no fundo, ela é mais tradicional do que qualquer outra coisa. "Adoro fazer papéis versáteis, como A Atormentada da Tijuca. Mas na verdade ela é uma recatada", diz a atriz aos risos. O terceiro episódio de "As Cariocas" será exibido nesta terça (2/11) e também marca a volta de Gabriel Braga Nunes aos estúdios da Globo depois de uma temporada na Record.
Globo prepara animação do "Sítio do Picapau Amarelo"
A produtora Mixer e a Globo fecharam um acordo recentemente que prevê para outubro do ano que vem uma animação, com temporada de 26 episódios de 11 minutos cada, baseada em "Sítio do Picapau Amarelo".
Ao jornal O Estado de SP, Tiago Mello, diretor executivo da Mixer, falou que resquícios de escravidão em referências a Tia Anastácia serão eliminados da versão. Isso porque um parecer do Conselho Nacional de Educação disse que existe racismo no livro "Caçadas de Pedrinho". Outra mudança será sobre o "pó de pirlimpimpim". "No original, eles aspiravam o pó e ‘viajavam’. Na versão dos anos 80, eles jogavam o pó uns sobre os outros. Ainda não decidimos como será agora", diz.
O "Sítio do Picapau Amarelo" em animação será produzido com incentivo do artigo 3A, que permite que emissoras de TV pagas e abertas invistam parte do imposto pela compra de direitos internacionais na coprodução com produtores brasileiros independentes.
Segundo o diretor da Mixer, a nova versão da obra de Monteiro Lobato tem aval da família do escritor e terá como base os livros que compõem a obra.
Fonte: Na Telinha
Band e SBT vão cobrir Carnaval de Salvador
A Band, que há anos investe na cobertura do Carnaval de Salvador, terá a concorrência do SBT em 2011.
A emissora de Silvio Santos, que transmitia o evento apenas na afiliada baiana, a TV Aratu, vai exibir em rede mais de dez horas ao vivo da folia.
"Alguns de nossos programas serão exibidos direto de Salvador, como o de Eliana", disse o vice-presidente comercial do SBT, Henrique Casciato. "Será uma disputa saudável com a Band, mas eles não estarão mais sozinhos nessa."
Para Marcelo Mainardi, diretor comercial da Band, a concorrência não chega a preocupar. "Nossa cobertura será ainda maior que nos anos anteriores", disse ele.
Fonte: Folha Ilustrada
"Legendários" vai gravar nos EUA em dezembro
O “Legendários” ficará fora do ar em janeiro, como outros programas da “linha de shows” da Record, mas a sua produção não será totalmente interrompida. Ainda para dezembro estão previstas gravações nos Estados Unidos, em roteiros inusitados e entrevistas com celebridades internacionais.
Marcos Mion já tem uma pré-agenda com esses nomes, que serão mantidos em segredo, até para não correr o risco de alguém passar na frente. Muita coisa será realizada principalmente em Los Angeles e entrará em exibição a partir de 5 de fevereiro, com o início da segunda temporada do programa. Conferida a data de retorno, verifica-se que não haverá mudança no dia de apresentação em 2011. Seguirá nas noites de sábado.
A última edição ao vivo deste ano irá ao ar dia 18 de dezembro, e a equipe, se a Record assim determinar, poderá deixar material gravado para o dia 25, Natal.
Fonte: Flávio Ricco
'Aline' se inspira em Hollywood
Para a nova temporada de "Aline", que estreia em janeiro, a Globo buscou inspiração no cinema norte-americano. Filmes como "Casablanca" e "Kill Bill" serão temas de alguns dos episódios. No capítulo baseado no longa "O Diabo Veste Prada", a atriz Bianca Byington será uma editora linha-dura, como Miranda Presley (Meryl Streep). Além do cinema, a música também ganhará destaque. Com uma pegada a la "Glee", um dos episódios de "Aline" será um musical dedicado a bandas dos anos 80, como Titãs, Barão Vermelho e Ultraje a Rigor. Maria Flor, Pedro Neschiling e Bernardo Marinho estão se preparando vocalmente
Fonte: Coluna Zapping
"Clandestinos" investe na descoberta de talentos
Um anúncio no jornal determinou a carreira de mais de uma dezena de jovens.
O diretor e dramaturgo João Falcão ("A Máquina") fez testes no Rio para uma peça. Precisava de relatos de gente que queria ser artista. Apareceu uma multidão.
Ele entrevistou 300 pessoas numa maratona que durou poucos dias. O projeto virou a peça "Clandestinos", em cartaz há quase dois anos no Rio de Janeiro.
No começo deste ano, fizeram um intervalo para gravar a série "Clandestinos", que estreia na próxima quinta-feira na Globo.
Metalinguístico, o programa mostra os testes entremeados pelas observações do diretor sonhador, alter ego de Falcão, que já descobriu gente como Lázaro Ramos e Wagner Moura.
São sete episódios. O primeiro enfoca migrante de Três Corações (MG), que nem lugar para dormir tem, e gêmeas atrás de identidade.
"A história da garota que dormia no ônibus é uma experiência que aconteceu comigo", conta Falcão.
O glamour da televisão passa longe desses 18 jovens.
Fonte: Folha Ilustrada
"Pânico na TV" procura substituta para Piu-Piu
O “Pânico na TV” vai promover um concurso para escolher uma nova panicat, que deverá substituir Lizzi Benites, atual "A Fazenda 3".
O quadro "Em busca da panicat sagrada" mostrará, toda semana, o repórter Vesgo (Rodrigo Scarpa) e Bola (Marcos Chiesa) selecionando candidatas em praias de todo Brasil. O concurso estreou no domingo (31), na praia de Ipanema, e já selecionou duas candidatas.
Além da seleção na praia, a produção do programa também vai aceitar vídeos enviados pela internet, no twitter oficial do programa.
Fonte: UOL TV
Claudia Raia se diverte com a extravagante Jaqueline
À primeira vista, a presença de Cláudia Raia intimida. Com porte grande, o jeito extrovertido e o tom de voz grave, a atriz se mostra uma pessoa desenvolta, capaz de fazer piadas de tudo. Talvez por isso ela tenha acumulado tantos papéis cômicos nos seus 25 anos de televisão. Toda essa experiência no gênero, no entanto, não é suficiente para fazer da comédia um trabalho fácil. "Pelo contrário. Quanto mais faço, mais fico crítica e mais difícil fica fazer um personagem engraçado", analisa. No ar como a extravagante Jaqueline, de "Ti-Ti-Ti", Cláudia se empolga ao definir sua personagem que, na primeira versão de 1985, foi interpretada por Sandra Bréa. "Ela parece um moleque de rua, é inadequada, está sempre dando um fora. Mas sem deixar de lado o 'glamour' da moda", explica.
E foi o universo fashion que aproximou Jaqueline de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Na trama, escrita por Maria Adelaide Amaral, ela se torna sócia do estilista, sendo responsável por dar um ar mais sofisticado às criações dele. Além disso, os dois vivem um caso de amor complicado. Ela é apaixonada por Jacques, mas ele é mulherengo e galanteia desde clientes até a secretária Clotilde (Juliana Alves). É exatamente essa característica de Jacques que vai levar a personagem de Cláudia a uma nova fase. "Quando a Jaqueline descobrir que ele tem um caso com a secretária, vai ficar louca. Para se vingar, passa para o lado do Victor Valentim", adianta, citando o papel de Murilo Benício.
Cláudia não esconde o contentamento com a formação do triângulo amoroso. Isso porque, além de trazer uma novidade para a personagem, ela vai ter a oportunidade de repetir a dose com atores que já contracenou. Com 16 trabalhos na TV, entre novelas e séries, a atriz já fez par romântico com Alexandre seis vezes --o primeiro deles foi em "Engraçadinha", em 1995. "São 15 anos de parceria. Temos uma energia que funciona. É muito melhor atuar ao lado de alguém que você já conhece", afirma. Já com Murilo, a trajetória não é tão longa. Mas, apesar de só ter atuado ao lado do intérprete de Victor Valentim uma vez, em "A Favorita", ela jura que a experiência traz a mesma sensação de conforto. "O Murilo também é um grande companheiro. Me sinto nos braços de mamãe", brinca.
Além de reviver antigas parcerias, o tema central da novela também instiga Cláudia. Perguntada sobre a sua relação com a moda, a atriz se perde no tempo analisando o universo fashion. "Acho interessante falar sobre essa superficialidade do mundo da moda. O lado imediatista e banal do que pode mudar em 24 horas", avalia ela, que não deixa de se informar sobre o assunto.
Mesmo assim, Cláudia não é do tipo que segue os modismos. "Acho um mundo interessantíssimo. Adoro e acompanho a moda, mas não sou obcecada como a Jaqueline", compara. Personagens bem vestidos, aliás, sempre marcaram presença nos trabalhos da atriz. Mas Cláudia não deixa passar batido quando viveu a Donatela de "A Favorita" e acabou indo para na prisão ao longo da história. "Quando me vi vestida com aquela calça amarela, aquela camiseta e aquele cabelo eu falei 'gente, acabou a minha carreira'", lembra aos risos.
Fonte: UOL TV
Como seria a TV sem Silvio Santos?
Recentemente, foi noticiado que o “Homem do Baú”, Silvio Santos, estaria pensando seriamente em se aposentar. A notícia não pegou o público de surpresa, já que em 2003, Silvio pregou uma peça na imprensa. Em entrevista para a revista “Contigo!”, ele confessou que, por conta de uma doença, estava com os dias de vida contados e que venderia o império SBT. Tudo uma grande brincadeira do dono da emissora.
Porém, segundo nota publicada em setembro deste ano, na coluna “Ooops!”, Silvio teria desabafado com um amigo a vontade de diminuir seu ritmo de trabalho. Para isso, ele sairia de cena em suas atrações dominicais e se dedicaria apenas ao comando de sua emissora.
Nos corredores do SBT, a suposta aposentadoria do patrão divide os funcionários. Os mais próximos de Silvio desconfiam que a história não passe de um boato. Para Marcelo Médici, que interpretou Zoinho em “A Praça É Nossa”, Silvio possui duas facetas muito fortes: Ele é tanto artista quanto empresário. “O artista está serviço do empresário. Se o homem de negócios achar que o artista deve sair, acho que acontece. É imprevisível, não podemos subestimar isso”, disse. No entanto, a dúvida continua no ar e o silêncio do empresário parecer alimentar o burburinho sobre o assunto.
Será que após 50 anos de carreira na televisão, Silvio Santos estaria mesmo pensando em se aposentar das telas? Se a notícia for realmente verdadeira, o que perde a televisão brasileira com a saída desse grande comunicador? Você conseguiria imaginar os domingos sem ele? Em homenagem ao precursor dos programas de auditório, o leitor é convidado para uma viagem pela trajetória desse homem que foi e continua sendo, uma escola para vários apresentadores da televisão.
É fato consumado que ninguém consegue ouvir o bordão “Quem Quer Dinheiro” sem, de prontidão, remetê-lo ao carioca Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Figura marcante nos 60 anos de televisão brasileira como apresentador e empresário, Silvio ganhou o carinho do público em 1961, quando visitou o lar de milhares de brasileiros pela primeira vez, com a atração “Vamos Brincar de Forca”, tornando-se precursor dos programas de auditório na TV.
De origem judia, Silvio começou sua trajetória batalhando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, posteriormente passando pela Escola de Pára-quedistas do Exército e viajando com caravanas artísticas até chegar à televisão, em 1961. “Li a biografia dele e fui começando a admirar seu talento como comunicador e empreendedor. Ele é um cara que tem o dom de visualizar certas oportunidades”, contou o apresentador André Vasco, atualmente no comando da atração “Qual é o Seu Talento”, no SBT.
Com a audiência da atração “Vamos Brincar de Forca”, em 1961, Silvio ganhou o horário nobre da TV Paulista, aos domingos. Nessa época, ele emplacou diversos quadros como “Cuidado com a buzina”, “Só compra quem tem”, “Rainha por um dia”, “Partida de 100” e “Pergunte e Dance”. Com o espaço conquistado, lançou um programa com o próprio nome, o “Programa Silvio Santos”. Nele, marcaram presença figuras como o locutor Lombardi, o produtor Roque e o animador Liminha.
O ator e humorista Marcelo Médici, grande entusiasta do apresentador, contou que, durante a infância, deixava de brincar na rua para assistir “Domingo no Parque”, atração de 1968. “Eu saia para brincar na rua, mas voltava correndo pra casa quando começava ‘Domingo no Parque’. Lembro das músicas, das brincadeiras e até do merchandising”, disse. Já André Vasco entregou que conferia o resultado da Tele Sena com as avós. “Minhas avós compravam a Tele Sena dele. Também me lembro de passar as férias com elas assistindo ‘Topa Tudo por Dinheiro’”, contou, ao admitir que assistir Silvio Santos aos domingos é tradição.
Com o público aos seus pés, Silvio lançou o bordão “Domingo é dia de alegria” e passou a dominar grande fatia do domingo na televisão, com programas marcantes como: “Show de Calouros”, “Disco de Ouro”, “Quem Sabe Mais” e “Sinos de Belém”, no qual chegou até a participar de uma das brincadeiras, que o levou a correu pelas escadas de emergência de um prédio. Nessa época, recebeu o prêmio “Roquette Pinto” de “Melhor Animador do Ano” e de “Personalidade Artística do Ano”.
Em 1981, Silvio Santos inaugurou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), apostando em uma programação voltada para a população de baixa renda. A estratégia caiu nas graças do público que se encantou com atrações comandadas por sujeitos como Gugu Liberato, Raul Gil, Moacyr Franco, J. Silvestre e Flávio Cavalcanti.
Com o SBT, Silvio batalhou espaço na disputa pela audiência com outras emissoras, ganhando projeção com os programas “Qual é a Música”, “Porta da Esperança”, “Em Nome do Amor” e “Programa do Bozo”, com o palhaço e sua turma formada pelo Papai Papudo, vovó Mafalda, Kuki e Salci Fufu. “O Silvio é um comunicador. Além de ser dono, ele vai pra frente da televisão, participa dela”, disse Marcelo Médici. “Ele está no nosso consciente coletivo, faz parte da história do brasileiro”, falou sobre a carreira do apresentador e empresário.
Para André Vasco, a receita do sucesso de Silvio está na sua versatilidade com o público. “Ele tem o dom de falar pra todas as idades e todas as classes sociais. Sua eloqüência e dicção são suas características marcantes”, disse o apresentador. E Médici salientou. “Ele tem o maior prazer, age como um menino quando está na frente das câmeras. É tudo de coração. Não consigo imaginá-lo mal humorado gravando um programa”.
Silvio é, de fato, um ícone da televisão brasileira. Com sua suposta saída, deixaria seu público órfão nos quatro cantos do país e os domingos perderiam a alegria e a plateia mais feminina do Brasil. “Silvio fez escola. Impossível não admitir isso”, afirmou Médici. E agora, Silvio?
Fonte: Famosidades
Rápidas
"Playboy" de Fani e Natália promete
A temperatura ferveu entre as ex-BBBs Fani Pacheco e Natália Cassassola (foto) durante o ensaio da "Playboy" deste mês. A revista divulgou um aperitivo das fotos das duas, que foram feitas em clima de fim de festa. "Gosto de homem, mas as mulheres são um tipo de entretenimento", disse Fani. Sei...
Record renova com Luiza Tomé por mais cinco anos
Longe das telinhas desde "Bela, a Feia", onde deu vida à esnobe Samantha, Luiza Tomé aproveita seu período de férias com seu contrato renovado. Recentemente a atriz renovou com a emissora pelos próximos cinco anos. Luiza Tomé está na Record desde 2006 após vinte anos na Globo, emissora a qual teve grandes papeis como a Rosa Palmeirão de "Porto dos Milagres". Na Record, atuou em "Cidadão Brasileiro", "Luz do Sol", no especial "Os Óculos de Pedro Antão" e em "Bela, a Feia".
Mulher Melancia revela quem é seu misterioso namorado
O namorado misterioso que Andressa Soares, a Mulher Melancia, tanto fala em "A Fazenda 3" (Record) é Carlos Gonzo, conhecido como Goia, um dos líderes do Bonde de Tigrão. O romance dos dois já dura quase dois anos.
Ratinho deve renovar com o SBT
Quatro dias antes do vencimento do contrato de Ratinho com o SBT, Guilherme Stoliar, superintendente comercial da emissora de Silvio Santos, avisou o apresentador de que seu compromisso será renovado. A conversa aconteceu na quarta-feira, minutos antes de Ratinho entrar no ar.
Ex de Adriano é mesmo rainha da X-9 Paulistana
Joana Machado, a ex do jogador Adriano, será mesmo a rainha da bateria da X-9 Paulistana. A loira foi apresentada para a comunidade no domingo e prometeu comparecer a todos os ensaios da escola. Seu figurino ainda será definido. Joana estava em São Paulo até ontem. Ela assinou com a revista "Sexy".
Patrícia de Sabrit faz testes para novela após 10 anos afastada
A atriz Patrícia de Sabrit realizou testes para a nova novela do SBT, "Amor & Revolução". A trama de Tiago Santiago tem estreia prevista para 2011. Patrícia quer retomar a carreira após 10 anos sem nenhum trabalho na televisão. Ela atualmente está no ar pelo SBT na novela "Pérola Negra". Recentemente, a atriz comemorou em seu blog a reprise da trama.
Depois de tropeços Brasil ainda tem chance no Miss Beleza
Nem a miss Brasil nem a miss Brasil Mundo conseguiram títulos para o país. Resta torcer para um bom desempenho de Lilian Lopes que disputará no domingo o Miss Beleza Internacional na China.
Lily Allen perde seu bebê
A cantora Lily Allen, que estava grávida de seis meses, perdeu o bebê. O jornal "The Sun" disse que a cantora foi levada às pressas ao hospital na manhã da última quinta após reclamar de dores no estômago. Os médicos tentaram salvar a criança por dois dias, mas ela não resistiu. A causa da morte do bebê não foi divulgada.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha de S.Paulo
Bom demais...
SBT investe pesado em Belém. A exemplo de Globo e Record, o SBT também está com as suas atenções voltadas para Belém. Um novo prédio, recentemente adquirido, será reformado para receber a emissora, além de melhorias já planejadas na sua infraestrutura, compra de equipamentos, mudanças de cenários e na programação local para 2011. Ganham os paraenses que terão mais opções, com qualidade.
Nem tanto...
E a festa continua para o ator Charlie Sheen, 45 anos, o astro do seriado "Two and a Half Men". Na última semana, após ficar internado depois de uma noitada de sexo e drogas no Plaza Hotel na semana passada em Nova York, o ator voltou a curtir a noite com muita droga e prostitutas. Amigos disseram ao site RadarOnline que Sheen está fora de controle. Um deles chegou ao ponto de afirmar: "Ele vai morrer nesta semana". É lamentável uma pessoa tão bem situada na vida se destruindo assim, dessa forma.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário