21 de novembro de 2010

Domingo Agora - Primeira Parte:

Primeira Parte:

NO AR:


Vamos invadir os:



Veja o que vai rolar na semana de cada web do TVED.


ESPELHO DOS SONHOS - 21 HORAS.

Não percam Espelho dos Sonhos, às 21 horas, no TVED.


MON AMOUR - 19 HORAS.

É a última semana dessa estrondosa história, não percam o desfecho eletrizante e emocionante de Mon Amour. Quem é o chefe? Confira no último capítulo que vai ao ar essa semana.


CORAÇÕES APAIXONADOS - 18 HORAS.

Coração Apaixonados vai ao ar às 18 horas, no TVED. Não percam!



Vamos ficar bem informados com o:

Mudar de operadora só é vantagem em último caso

Especialistas dizem que clientes devem barganhar com sua própria operadora


A portabilidade virou sinônimo de liberdade na telefonia celular: com ela é possível trocar de operadora e manter o mesmo número. Em mais de dois anos de existência, de setembro de 2008 até o começo de novembro, mais de 7,2 milhões de linhas foram transferidas. Mas ficar migrando de operadora indefinidamente é, de longe, a pior opção para o consumidor.


A coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), Maria Inês Dolci, diz que a portabilidade só deve ser considerada em último caso. A ideia é que o consumidor só troque de operadora quando ele já não tem mais como conseguir nenhuma vantagem, sejam descontos nas tarifas ou a troca de seu aparelho.

Caso o cliente receba uma oferta para migrar para outra operadora, deve primeiro negociar com a sua antes de decidir pela mudança, diz Samuel Rodrigues, analisa de telecomunicações do IDC.

– É onde você pode barganhar, tentar negociar com ela para permanecer. Pode ser mais vantajoso do que mudar de operadora, onde você será um cliente novo, sem um histórico de consumo e de fidelidade no pagamento.

Mariana Ferreira Alves, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), diz que a migração em si ainda é falha no Brasil.

- A portabilidade ainda tem problemas. O prazo ainda não é devidamente cumprido. Antes, a Anatel dava cinco dias; hoje são três [para concluir a migração completamente]. Nesse período, é esperado que o telefone fique mudo, mas o limite é de duas horas. O que acontece é que, às vezes, ele fica dias fora do ar.

Ela explica que, neste caso, a única arma é a reclamação junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O consumidor também tem que avaliar que quando muda sua linha de operadora, deve ter um aparelho desbloqueado para que ele funcione sob os serviços da nova empresa. Pelas novas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), adotadas neste ano, as operadoras de telefonia celular são obrigadas a fazer o desbloqueio imediato e grátis de aparelhos quando o cliente solicitar o serviço.


Nilo Pasquali, gerente de regulamentação de serviços móveis da Anatel, diz que isso facilitou a portabilidade e aumentou a competição entre as empresas.

– O fato de o celular estar bloqueado travava um pouco a portabilidade. Agora ficou muito mais fácil para que haja esse trânsito de usuários.

Daqui a pouco tem a Segunda Parte do Domingo Agora, Fique Ligado!

AGUARDEM...

Nenhum comentário: