21 de novembro de 2009
Sobe para 8 número de feridos em desabamento em shopping de SP
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que oito pessoas ficaram feridas no desabamento de uma parede do Shopping SP Market, que fica em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20). Anteriormente, a corporação tinha informações de apenas cinco feridos. De acordo com os bombeiros, todas as vítimas tiveram ferimentos leves.
O acidente aconteceu quando uma parede de 30 metros de extensão e 10 metros de altura caiu em uma área de ampliação. Inicialmente, a informação era a de que parte do teto havia desabado sobre um parque de diversões interno e apenas uma das lojas. A tubulação de água se rompeu e quatro lojas foram alagadas.
saiba mais
Desabamento em outubro deixou 4 feridos no SP Market Desabamento em shopping deixa cinco feridos na Zona Sul de SP Acidente em obra na parte externa de shopping deixa feridos em São Paulo 'Vi tudo caindo', diz frequentador de shopping na Zona Sul de SP
--------------------------------------------------------------------------------
Ao menos nove equipes foram para o local para socorrer as vítimas. Agentes das defesa civil estadual e municipal se dirigiram ao shopping.
Duas vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro Santo Amaro e outras duas ao Pronto Socorro Pedreira, ambos na Zona Sul de São Paulo. Antes da chegada dos bombeiros, um ferido já havia sido levado para o PS Pedreira por uma equipe de atendimento médico do próprio shopping. Os bombeiros não souberam informar para onde foram levados as outras três vítimas.
Em 24 de outubro, no início da tarde, uma área em obras do shopping SP Market também desabou, deixando operários feridos. O secretário municipal de Controle Urbano, Orlando de Almeida, anunciou que vai pedir uma reunião com representantes da empresa de engenharia responsável pela obra de ampliação e do shopping.
Tensão
O motorista de transporte de escolar Nelson Cavalcante Melo passou por momentos de tensão. Ele estava no centro comercial com 25 crianças que tinham como programa brincar no Parque da Xuxa.
Foto: Tiago Queiroz/Agência Estado Local onde uma parede de uma obra de ampliação do Shopping SP Market caiu sobre o teto de quatro lojas (Foto: Tiago Queiroz/Agência Estado)Ele contou que, no horário do acidente, chovia e o grupo estava na praça de alimentação. “Ouvimos um estrondo, como se fosse um trovão, quando a gente viu estava caindo tudo”, disse. Ele disse que, após o barulho, houve correria e gritaria.
Apesar do susto, nenhuma das crianças que estava com o motorista ficou ferida. O shopping não foi fechado, mas estava praticamente vazio por volta das 17h15.
Empresa responsável
A empresa de engenharia responsável pela obra de expansão do shopping SP Market informou, por meio de nota enviada à imprensa que uma parede “que estava sendo construída caiu em decorrência das chuvas e dos ventos”.
De acordo com a nota, a parede teria atingido “uma pequena parte da cobertura do shopping, que veio a ceder, causando ferimentos leves em cinco pessoas”. “É importante ressaltar que o incidente não abalou as estruturas do empreendimento, que teve apenas uma pequena área interditada, e continua funcionando normalmente”, completa o comunicado da empresa.
A Defesa Civil do município isolou uma área de 600 metros dentro do shopping por precaução. Engenheiros da subprefeitura estão no local.
Postado por
Gilberto Nascimento
às
08:07:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário