7 de novembro de 2009

Sábado Incrível - 2º Bloco:

Olá, estamos de volta com o seu "Sábado Incrível", e agora nós vamos ficar "falando de esporte".

Nossa, aconteceu muitas coisas na área de esportes dessa semana, eu tentei separar ás principais, entre elas, essa:
Williams confirma Barrichello na equipe em 2010 na F-1:

A Williams confirmou nesta segunda-feira (2) que o brasileiro Rubens Barrichello e o alemão Nico Hulkenberg formarão a dupla de pilotos da escuderia inglesa para a temporada de 2010 da Fórmula 1.
Terceiro colocado no Mundial de 2009 pela Brawn GP e recordista de corridas disputadas na história da categoria, Barrichello, 37, terá a missão de reerguer a escuderia no próximo ano. O chefe Frank Williams disse confiar no talento e na paixão do brasileiro para atingir a meta.

Agora vamos falar de um evento internacional que foi esolhido nesse semana:
Toronto ganha a sede do Pan-2015 e apaga a fama de "pé frio":

Depois de duas tentativas frustadas de sediar uma Olimpíada - a de 1996 e de 2008 -, Toronto baixou as expectativas e conseguiu ganhar os Jogos Pan-Americanos de 2015. Com a vitória em Guadalajara, México, a cidade canadense acaba com a fama de "pé frio" e ao mesmo tempo copia a estratégia vitoriosa do Rio de Janeiro.
Toronto tinha perdido a Olimpíada-1996 para Atlanta, Estados Unidos, e a de 2008, para Pequim, China.
Desta vez, pelo Pan-2015, Toronto apelou por um trabalho mais abrangente, envolvendo outras cidades às margens do lago Ontário. A expectativa dos promotores da candidatura era grande, porque toda a região é muito forte economicamente.

Hoje, iremos falar apenas desses dois aconteceimentos na área do esporte.

Fonte: R7.
___________________________________________________
Bem, após ás notícias do esporte, vamos falar de um assunto muito mais do que sério na nossa "reportagem da semana".

No assunto de hoje, tenho certeza que muitas pessoas vão dizer: "de novo esse assunto?", mas mesmo assim, acho que é um assunto muito bom para ser discutido, até porque aconteceu já há algum tempo. A reportagem dessa semana é essa:
Mãe de Eloá revela que jamais perdoará Lindemberg, veja o video:

Bem, quem não se lembra do sequestro de Eloá Pimentel e sua amiga Nayara.
Eu me lembro muito bem, estava em todos os canais, na escola, era um assunto comum entre as pessoas, nas ruas, nas empresas e nas escolas, a maioria se perguntava "como isso vai acabar?", a resposta chegou no final da tarde, quando a policia arrombou o apartamento, e Lindemberg disparou em Nayara e Eloá, Eloá não resistiu aos ferimentos e morreu, Nayara foi atingida na boca, mas sobreviveu.
Nós nos perguntamos "o que leva uma pessoa a atirar em outra?", na guerra nós até entendemos que ou ,mata ou morre, mas em casa, com uma pessoa que você conhece muito bem... No caso de Eloá, Lindemberg era seu ex-namorado, o que ninguém imaginava, é que por causa de um término de um namoro ele pensaria "se ela não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém", e foi mesmo o que aconteceu, ele a matou para que ela não fosse "de mais ninguém"... Só que matando ela, ele mata parte da família junto, não é mesmo, imagine como ficou a mãe e os irmãos de Eloá, devem ter ficados com uma angustia indescritível. Com o passar do tempo, você vai se acostumando com a falta da pessoa querida(nesse caso, de Eloá), mas jamais, jamais mesmo, a angustia passa por completo. Por isso acho que a mãe dela está certa em dizer que jamis perdoará Lindemberg, eu não perdoaria, e você? Perdoaria uma pessoa como essa?
Esse caso chocou o Brasil, e foi manchete em alguns países do exterior também.
Me lembro até hoje, no mesmo dia que ela morreu, ou um dia depois, se não me engano, estava zapeando de canal em canal, e acabei parando no "Jornal Nacional", da Rede Globo, e nunca vou me esquecer, Fátima Bernardes estava falando sobre o caso, e sempre vemos ela muito séria, mas ali, deu para perceber, no meio do que ela falava, ela usou um termo que provávelmente ela mesmo queria dizer, ela se refiriu a Lindemberg como um "monstro", e para mim, é exatamente isso que ele é, um verdadeiro monstro, que tem que passar o resto de sua vida na cadeia, refletindo(se é que ele sabe o que é isso) sobre o que fez.
Muitas pessoas se perguntaram se poderia ter sido diferente o desfecho dessa situação, isso, nós nunca vamos saber, mas espero sinceramente que a família de Eolá consiga se reerguer, apesar da dificuldade que a morte dela representa, acho que esse é o desejo de milhões de brasileiros não é mesmo?

Video: R7.
___________________________________________________
Pessoal, essa foi a nossa "reportagem da semana", espero que vocês tenham gostado, deixe a sua opinião sobre o caso de Eloá em um comentário, ou mande um e-mail para: blogtvediversao@hotmail.com falando o que acha.
Nós vamos dar um pequeno tempinho e já já voltamos, até daqui a pouco.


Nenhum comentário: