2 de novembro de 2009

NOSSA TVED

NOTICIAS DO DIA
POR GILBERTO NASCIMENTO.







Aeronáutica começa retirada do avião que caiu na Amazônia


O corpo do suboficial Marcelo Dias foi encontrado no domingo pela manhã. Estava na margem do Rio Itui, a 2,5 quilômetros do local do acidente. O militar ajudou os sobreviventes a sair do avião, após o pouso forçado.

"Ele saiu da poltrona, foi até a porta atrás, abriu a saída de emergência e ficou. Até todo mundo sair, ele aguentou", conta o sobrevivente Marcelo Nápoles.

O técnico em enfermagem João Abreu também morreu. O corpo foi encontrado no sábado, dentro do avião submerso.

O C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira partiu de Cruzeiro do Sul, no Acre, às 6h30, horário de Brasília, com destino a Tabatinga, no Amazonas. Ele levava onze pessoas, que participavam de uma campanha de vacinação na Amazônia. Cerca de uma hora após a decolagem, por razões que ainda são investigadas, o piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado no igarapé Jacuratá, no Vale do Rio Javari. Nove pessoas sobreviveram e foram resgatadas na sexta-feira.

"Ele conseguiu ainda fazer a curva para a direita, para esquerda. Foram uns cinco minutos desesperados", diz a sobrevivente Maria das Dores Carvalho.

A sobrevivente Vanessa Almeida está grávida de três meses e não sabe nadar, mas conseguiu manter a calma: "Quando eu estava me afogando, eu só pensava nisso. Eu não vou morrer. Eu batia as pernas e pedia para alguém ir lá me socorrer. Graças a Deus acabou dando certo".

A Aeronáutica inicia agora uma operação para retirar o avião da água. Ele será desmontado para análise do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com a Força Aérea, o avião passou por uma inspeção maior, que durou uma semana, no início de outubro, e tinha ainda 45 horas de voo antes de fazer uma nova inspeção, mais simples. O motor retornou de uma revisão realizada este ano.

"Esta aeronave foi revisada no dia de outubro. Ela passou uma semana que chamamos de inspeção maior. Eu posso afirmar que as aeronaves da Força Aérea Brasileira estão sempre em perfeitas condições de voo", aponta o comandante/7º COMAR, brigadeiro Souza e Mello.






Cataratas do Iguaçu têm recorde de visitação neste domingo
O recorde histórico tinha sido atingido em 12 de outubro, mas foi superado no domingo, com 12.513 turistas.

Tamanho da letra
A- A+

Em Foz do Iguaçu, um turbilhão de água impressionante no vertedoura da Itaipu, que atrai milhares de turistas. Durante o feriado, todos os passeios para conhecer a usina estavam lotados.

Nas cataratas, uma multidão tomou conta do Parque Nacional do Iguaçu. Tanta gente que tinha fila para entrar, para chegar aos mirantes, para bater foto. Mas a paisagem evitava o estresse.

O congestionamento não incomodou quem estava passeando e ainda fez a festa de todo o setor de turismo da cidade, que estava considerando 2009 um ano difícil. Primeiro teve crise econômica, depois a nova gripe e o número de visitantes caiu bastante. Agora, a julgar pelo movimento do feriadão, a fase ruim ficou para trás.

No feriado de 12 de outubro, as cataratas bateram recorde histórico de visitação em um único dia: 12.388 pessoas. Mas o número já ficou velho. Foi batido novamente. Nesse domingo foram 12.513 turistas.

É gente que veio do mundo inteiro, que encontrou as quedas em um dia de sol e céu azul, perfeito para voltar a ser criança.

“Maravilhoso, não tenho palavras. É muito lindo”, elogia a turista Berenice Malborg.





Parada Gay faz campanha conta preconceito no Rio de Janeiro



A multidão não se importou com a chuva e foi para a praia celebrar a diversidade e dizer não ao preconceito.




Extravagância, irreverência para comemorar a liberdade: “Felicidade, alegria, sem preconceito. Tudo aqui é um arco-íris”.

No domingo cinzento, Copacabana estava colorida. A multidão não se importou com a chuva e veio para a praia celebrar a diversidade e dizer não ao preconceito.

“Esse evento permite que as pessoas possam se expressar livremente e expressar livremente é uma oportunidade que a gente tem e que deve fazer uso dela”, aponta a aposentada Eulete Lacerda.

O governador Sérgio Cabral e o ministro do meio ambiente, Carlos Minc, apoiaram a 14ª edição da Parada Gay. Dezesseis carros de som animaram o público com música eletrônica. Segundo os organizadores, 1,2 milhão de pessoas participaram da festa.

“Ainda existe muito preconceito na escola, no trabalho, em casa. Pessoas que são agredidas e assassinadas por causa da sua sexualidade. A parada vem para mandar uma mensagem de paz”, diz o fundador da Parada Gay no Rio Cláudio Nascimento.

Em quatro horas de desfile, a mensagem de igualdade alcançou várias gerações.









Visitas a cemitérios começam cedo nas capitais brasileiras

Acompanhe o movimento em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.


Os cemitérios abriram cedo para o feriado de Finados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Missas estão programadas nas três capitais. Recife tem a tradição de homenagear os mortos com música. Há a apresentação de corais e bandas.

Marcha para Jesus reúne milhões em São Paulo

Um grande encontro evangélico reúne hoje milhões de pessoas na capital paulista. É a Marcha para Jesus. A caminhada, de quase quatro quilômetros começa às 10h, mas desde cedo as pessoas já se concentram perto do Metrô Tiradentes, na zona norte da cidade.






Galinha adota família de gatinhos no interior de São Paulo
Os donos da fazenda acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto e deu cria ali.

natureza pode mesmo ser muito surpreendente. No interior de São Paulo, os moradores de um sítio levaram um susto. A dona de um sítio foi pegar os ovos no galinheiro. Dentro do cesto onde fica a galinha, encontrou uma família bem fora dos padrões.

No cesto de palha, debaixo da galinha, os gatinhos recém-nascidos dormem tranquilos. A mãe verdadeira observa tudo do alto do muro, com cara de quem não está entendendo bem essa história. Os donos da fazenda acham que a gata aproveitou quando a galinha saiu do cesto e deu cria ali.

“Acho que é uma troca de favor. Os gatos ficaram na propriedade para evitar que ratos comam a ração das galinhas. A galinha agora toma conta dos filhotes”, diz o produtor rural Marcos Gomide.

A dona de casa Silmara Simonagio não consegue nem chegar perto dos bichinhos: “Quero tirar a galinha para ver se a gata vem. Acho que vou ter que arrumar uns pintinhos para ela tomar conta”.

E o produtor rural Antonio Indrigo, de 70 anos, descobriu que ainda tem muita coisa na vida que ele não viu: “É igual com passarinho. Como vai adotar um gatinho?”

O veterinário explicou que todas as fêmeas têm instinto maternal, mas também se surpreendeu. O mais comum é que aves adotem aves e mamíferos adotem mamíferos.




BEM AQUI TERMINAMOS MAIS UMA TVED, SE VOCE GOSTOU COMENTE E SE NAO GOSTOU COMENTE MESMO ASSIM.



ENVIE OPINIÃO, SUGESTÃO E CRITICAS PRA O E-MAIL.

gilfnascimento@hotmail.com


ESPERO CONTATO.

ATÉ AMANHÃ MEUS LEITORES E HOJE 6 DA TARDE TEM "ÁGUAS DE FRONTEIRA" NAO PERCAM!!!

FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: