13 de novembro de 2009

Luto: Morre Mara Manzan no Rio


Às 8h15 da manhã desta sexta-feira (13), Mara Manzan, de 57 anos, faleceu no Rio de Janeiro, devido a um câncer de pulmão.
A atriz estava internada desde o último sábado (7), no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Rio's Dor, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Segundo a equipe médica, nas últimas horas o quadro da doença evoluiu agressivamente e Mara não resistiu.
No fim de outubro, Mara havia sido internada por conta de uma broncopneumonia. A atriz luta desde 2008 contra um câncer de pulmão. Mara retirou um nódulo no pulmão no mesmo ano com cerca 1,5 cm e, desde então, travava uma dura batalha contra a doença.
O quadro se agravou por conta de um efisema pulmonar, pois a atriz foi fumante por 40 anos. Ela era acompanhada pelo oncologista Bruno Nahun. Em 1998, Mara retirou um tumor no útero.
O último trabalho da atriz na tevê foi em Caminho das Índias, da Globo, onde interpretava a indiana Ashima. Durante a novela, ela teve que se afastar por algumas vezes, por conta do tratamento contra o câncer.
Em conversa exclusiva com O Fuxico há exato um mês, Mara confessou que estava com esperança de se recuperar.
“Mesmo com um câncer,  viajei ao Amazonas e Argentina com um espetáculo teatral, fiz a novela Caminho das Índias... Agora, faço questão de ficar parada, até me recuperar. Quero mudar meu visual em 2010. Vou emagrecer, cortar o cabelo e me bronzear bastante. Mudei para uma casa com piscina e cuidarei ainda mais de mim”, disse a atriz a O Fuxico.
Exemplo de vida para muitas pessoas, Mara estava sempre alegre e sempre postava em seu blog mensagens de otimismo e coragem, onde a vontade de vencer a doença era maior do que pensar que a doença poderia vencê-la.

Por volta das 10h da manhã, a filha da atriz Mara Manzan chegou ao Hospital Rio´s Dor, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Abalada com a morte da mãe, Tatiane Manzan não conseguiu conversar com a imprensa. Para representá-la, seu marido Marcondes contou a O Fuxico que o corpo da atriz será cremado no Rio de Janeiro, de acordo com a vontade dela.
“Minha mulher está muito abalada. Ela está ao lado da mãe e não consegue conversar. Estamos definindo o local e horário da cremação. Infelizmente, ela se foi. O mais importante é que ela foi um grande exemplo de vida, de superação e amor”, disse o genro da atriz.
Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário: