14 de novembro de 2009
Gilmar Mendes sugere à Record tema para novela:
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, visitou nesta sexta-feira as instalações do RECNOV, o complexo de teledramaturgia da emissora, no Rio de Janeiro.
Entusiasmado com o que viu em matéria de estúdios, equipamentos e artistas, o ministro chegou a sugerir que seja incluído na trama de alguma das telenovelas o drama dos ex-presidiários.
Gilmar Mendes lembrou o projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça, que promove a reinserção social de ex-detentos por meio da capacitação profissional. No último ano, cerca de 17 mil presos foram libertados pelos mutirões do Judiciário, organizados pelo CNJ.
Grupos de juízes e promotores atuam em conjunto para analisar processos parados nas varas de execuções penais, alguns há mais de dez anos. O mutirão do Judiciário já encontrou casos de pessoas presas há até 14 anos sem serem julgadas.
O diretor do núcleo de teledramaturgia do RECNOV, Hiran Silveira, ficou entusiasmado com a idéia, que considerou “de intenso potencial dramático”. E deve contatar a assessoria do ministro na semana que vem para pôr os autores das telenovelas em contado com os organizadores dos programas e também com ex-presidiários que queiram partilhar sua experiência de começar de novo.
Fonte: R7/Blog da Christina Lemos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário