Logo em baixo está a lista com esses dez acidentes, achei muito interessante, está la no "estrelando", veja:
1. Luciana em Viver a Vida:
Começamos pelo acidente mais comentado nos últimos dias, o de Luciana. Tudo começa com uma viagem à Petra, na Jordânia, onde a modelo vai com Helena, que também desfilará no mesmo evento. As duas, que não se davam bem nem mesmo antes de Helena se casar com Marcos (pai de Luciana), brigam. Resultado: cada uma vai embora da cidade em veículos diferentes. O problema é que o ônibus onde a jovem modelo está cai de um barranco, ferindo-a gravemente e deixando-a tetraplégica...
2. Zeca em Paraíso:
A trama que acabou de sair do ar está ainda fresquinha na memória do público. Mas se você não lembra ou não assistia esse remake ou sua versão original, não se preocupe, pois vamos te atualizar. Um belo dia, o peão Zeca cai de um touro e fica paraplégico. Desesperado, ele pede para que seu amor, Maria Rita (Santinha) vá até sua casa para orar. A jovem faz até greve de fome até que o peão recupere os movimentos das pernas. E não é que dá certo? Algum tempo depois, ele já está andando por aí, sem qualquer sequela.
3. Bruno em Malhação:
Bruno era alegre e cheio de vida, até que, em uma fatalidade, ele foi parar na cadeira de rodas e se viu em uma nova realidade. O acidente que o vitimou aconteceu durante um passeio em uma mata com o pessoal do Múltipla Escolha. Tentando evitar que Angelina o visse com uma nova namorada, Bruno sai correndo, escorrega em uma pedra e cai da cachoeira de mal jeito. Resultado? O jovem ficou sem sentir as pernas por um bom tempo, até que começou a fazer fisioterapia e recuperou plenamente os movimentos.
4. Paola em A Usurpadora:
Nas dramáticas novelas mexicanas, é claro, não poderia faltar esse tipo de tragédia. Eis que um dia, quando sua gêmea, Paulínia, se passa por ela na mansão dos Bracho, Paola sofre um acidente em Mônaco, que a deixa de cadeira de rodas. Quando resolve reassumir o seu lugar, ela se aproveita da paralisia, e mesmo depois de curada continua se passando por paraplégica.
5. Don Lázaro em Meu Bem, Meu Mal:
O personagem de Lima Duarte na novela de Cassiano Gabus Mendes sofre um derrame depois que vê a esposa, Isadora (Silvia Pfeifer) beijando Ricardo (José Mayer) em um cemitério. Cruzes! A saúde de Don Lázaro ficou tão debilitada que, por muitos capítulos, o vilão ficou debilitado em uma cadeira de rodas, sem conseguir falar uma palavrinha sequer. Mas ele não terminou a novela calado, não! Nas últimas semanas de Meu Bem, Meu Mal, Lázaro voltou a falar e contou para todo mundo o que tinha visto.
6. Rafa em Como Uma Onda:
Sergio Marone ganhou destaque com o personagem Rafael na antiga novela das seis global. O mergulhador, de uma hora para outra, fica preso a uma cadeira de rodas. Na história, que ganhou pontos no Ibope a partir da tragédia, Rafa sofre um acidente e protagoniza uma trama de superação na tentativa de recuparar os movimentos.
7. Assunção em História de Amor:
Escrita por Manoel Carlos, o mesmo autor de Viver a Vida, História de Amor contou o drama de Assunção. O personagem de Nuno Leal Maia, um professor de educação física e apresentador esportivo, sofre um acidente que o deixa paraplégico. Sem perspectiva de cura, ele encontra formas de continuar o trabalho no esporte e até redescobrir a sexualidade ao lado da mulher Val.
8. Olga em Esplendor:
Joana Fomm interpretou uma cadeirante na trama de Ana Maria Moretzsohn exibida em 2000 na Globo. Olga era uma vilã amargurada e ressentida. Isto porque ela não nasceu com problemas físicos, mas passou a depender da cadeira de rodas depois do nascimento de sua filha, Marisa.
9. Altino em Fera Radical:
Fera Radical começa com uma grande tragédia, uma chacina, que deixa Altino, personagem de Paulo Goulart, preso a uma cadeira de rodas. Isso não impede, no entanto, que o fazendeiro perca o seu poder na pequena cidade de Rio Novo.
10. Rafael em Pequena Travessa:
Na novela do SBT, inspirada em uma obra mexicana, o pai da protagonista vivida por Bianca Rinaldi, logo nos primeiros capítulos, é atropelado. Resultado? A heroína terá que driblar a depressão do pai que fica de cadeira de rodas e sustentar a família.
Fonte: R7/Estrelando.
Fotos: R7/Estrelando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário