8 de março de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 30 - ÚLTIMO CAPÍTULO



Último Capítulo
Mansão Duarte:

Nívea- Eu posso ter sumido por alguns dias, mas nunca desistir de me vingar de cada um de vocês. E você Manuela, não morreu queimada como devia.
Manuela- Você está encapetada mulher, precisa de um exorcista, por que você tá com demo.
Nívea- Sim, eu até posso estar, mas vou levar um de vocês comigo e a escolhida é você Manuela Duarte.
Ricardo- (entra na frente de Manu) Não mamãe, chega. Acaba aqui eu não quero e não vou deixar você encostar um só dedo na minha mulher.
Nívea- A que nível rebaixou você Ricardo. Eu tinha um futuro preparado, sonhava que meu filho seria um engenheiro agrônomo, um empresário de tecidos que ganhasse muito dinheiro. Mas não, não. Vai ficar capinando e colhendo mato pra sustentar filho de uma imunda, suja e...
Manu avança em Nívea e a joga no chão e bate nela. Os homens saem correndo. Nívea e Manuela lutam com as armas. Nívea chuta Manuela.
Nívea- Há muito tempo que eu quero fazer isso, há muito tempo. (atira)
Ricardo entra na frente e leva o tiro de Nívea, que joga a arma no chão e sai correndo no carro.
Teodoro- Vou chamar a polícia.
Algumas viaturas vão atrás de Nívea que dirige desesperadamente, eles vão para o auto de uma cachoeira, um barranco alto. Ela sai do carro e vai até a beirada da ponte, está prestes a se jogar.

Mansão Duarte:

Teodoro desamarra Tati. Manuela chora em cima de Ricardo que está morrendo:
Ricardo- Por favor, não quero que chorem quando eu morrer. Manuela saiba que eu sempre irei te amar, sempre e que nada do que aconteceu aqui, foi por acaso. Me dê um beijo.
Manuela o beija, Ricardo dá seu último suspiro e morre. Manu chora por cima do corpo do amado.
Nívea vendo que as viaturas se aproximam entra dentro do carro e fica lá parada, as lágrimas saem nos olhos.
Nívea- Eu não posso ser presa, senão vou ficar o resto da minha vida na cadeia. Eu não posso, não posso.
Nívea pega um vidro de remédio e toma quase tudo, ela começa a ficar tonta e vê todas as pessoas que matou. Ela liga o carro.
Policial- (na viatura) Ela vai se jogar, não tem como a gente impedir.
Nívea acelera o carro e se joga do penhasco direto pras pedras na cachoeira. O carro explode e fica pegando fogo, ouve gritos de Nívea morrendo queimada.

DIAS DEPOIS/CEMITÉRIO
Manu- A Nívea não merecia morrer daquela maneira, nos fez tão mal.
Teodoro- Mas pagou pelo mal que causou na gente. Bem, eu vou ir pro carro e te espero lá. Você disse que quer ficar sozinha no túmulo do Ricardo. Fique a vontade filha.
Teodoro vai embora.
Tati pega estrada para viajar...
Tati- (ao tel.) Vou pra Espanha aproveitar o máximo a minha vida. Eh sucesso, aí vou eu!
Izabel canta em um programa dominical e emociona muitas pessoas.

Cemitério:

Manuela senta e debruça sobre o túmulo de Ricardo, ela vê a sua foto e começa a chorar. Manuela abre uma caixinha:
Manuela- Aqui estariam todos os meus sonhos, os sonhos de liberdade. Ah, Ricardo. Você me faz tanta, mas tanta falta que...
Manuela começa a sentir fortes dores no coração e cai diante ali, morta. Uma grande luz aparece e são Ricardo e Zorá que a buscam e a levam para um campo... Um campo de sonhos... De sonhos de Liberdade.

Nenhum comentário: