26 de março de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 26 Mar



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez alfineta críticos de sua novela


Glória Perez voltou a causar polêmica em sua conta no Twitter, seguida por mais de 1 milhão de pessoas. Ela afirmou que alguns críticos de TV são pagos para falar mal de ”Salve Jorge”, acusada por muitos de apresentar erros em seu roteiro.

“O povinho pago pra trollar recebe em dinheiro ou em espécie mesmo? :-))”, questionou a autora, sem dizer nomes.

No último sábado (23), ela chamou usuários de redes sociais que criticam salve Jorge de “bonde do recalque”, fazendo com que o termo ficasse entre as palavras mais comentadas da rede social, os Trending Topics.

Fonte: Na Telinha


Equipe de "Amor à Vida" gravará no Peru


No dia 30, a Globo vai enviar um total de 43 profissionais, entre atores, diretores e técnicos, ao Peru, para as gravações internacionais de "Amor à Vida", substituta de "Salve Jorge".

E lá, ainda haverá o apoio de uma equipe local.

Do elenco de "Amor à Vida", estão escalados para esta viagem os atores Paolla Oliveira, Mateus Solano, Antonio Fagundes, Maria Maya, Marcelo Schmidt, Susana Vieira, Barbara Paz e Juliano Cazarré. Direção de Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya.

Fonte: Flávio Ricco


Record quer construir favela para novela


Embora tenha estreia prevista apenas para o mês de agosto, a Record já está tomando as primeiras medidas relacionadas à cenografia de "Pecado Mortal", primeira novela de Carlos Lombardi na emissora.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, o canal planeja construir uma favela cenográfica, a qual ficará sediada em dois locais diferentes. O primeiro deles deverá ser dentro do próprio RecNov, complexo de estúdios na Zona Oeste do Rio, e o outro ainda segue em região indefinida.

A dificuldade da equipe de produção é encontrar uma área localizada em um morro para receber as construções. O terreno de Guaratiba, onde a emissora costuma montar suas cidades, como foi o caso de "Rebelde", "Bela, a Feia", "Vidas em Jogo" e "Ribeirão do Tempo", não poderá ser utilizado por ser plano.

Como se sabe, "Pecado Mortal" abordará também as favelas do Rio de Janeiro nos anos 70. Algumas das cenas serão feitas na comunidade Tavares Bastos, a qual sediou as gravações de "Vidas Opostas" e "A Lei e o Crime". Entretanto, devido à dificuldade de se reformular toda uma região, adequá-la à estética dos anos 70 e preservá-la durante todos os meses de gravação, optou-se por construir uma cidade cenográfica própria.

Bexiga no Rio

Na próxima novela da Record, "Dona Xepa", a equipe de cenografia da trama vai reproduzir o tradicional bairro paulistano do Bexiga na cidade cenográfica do RecNov, o complexo de estúdios de dramaturgia da emissora, no Rio. O elenco do folhetim, que deve estrear em abril no lugar de "Balacobaco", começará a gravar as suas primeiras cenas nesse ambiente em três semanas. Será construída a Vila do Antigo Bonde, onde os personagens mais pobres de "Dona Xepa" moram. Por lá, haverá o salão de beleza Relax do Escovão, a casa de samba Chorivaldo, a Borracharia do Graxinha e uma padaria. E, é claro, a Feira da Vila, onde a protagonista trabalha.

Fontes: Na Telinha/Agora SP


SBT pode reprisar "Amor e Revolução" em 2014


Apesar de não ter alcançado bons índices de audiência em sua exibição inédita, em 2011, "Amor e Revolução" pode ganhar uma reprise no SBT no ano que vem.

A volta da novela de Tiago Santiago seria justificada pela lembrança dos 50 anos do Golpe Militar de 1964. Como a história do folhetim é embasada na Ditadura Militar, nos bastidores do canal considera-se oportuno o retorno da trama à programação, porém de maneira compacta.

"Amor e Revolução" foi protagonizada por Cláudio Lins e Graziella Schmitt e teve direção-geral de Reynaldo Boury. Esta foi a segunda novela de Tiago Santiago no SBT, que no ano anterior havia emplacado "Uma Rosa com Amor".

Fonte: Na Telinha


TV paga também enfrenta queda de audiência


Como já é de conhecimento geral, a TV aberta está perdendo audiência para a TV paga.

Mas a TV paga também está vendo sua média-dia diminuir. Segundo levantamento realizado pelo site Tela Viva, no ano passado o setor registrou média de 14,09 pontos, ante 14,58 em 2011.

Cada ponto de Ibope equivale a 1% do universo de 16,5 milhões de domicílios com televisão por assinatura.

O mercado acredita que a TV paga está perdendo audiência para internet, videogames e dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Fonte: Na Telinha


Colegas estão irritados com Rachel Sheherazade


Funcionários do SBT estariam indignados com alguns comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta segunda-feira (25).

A jornalista é conhecida por fazer comentários que são considerados, muitas vezes, reacionários e conservadores. Segundo o jornal, os funcionários estariam preparando um abaixo assinado intitulado "Rachel não nos representa" para encaminhar à diretoria da emissora.

O SBT disse desconhecer essa iniciativa. Além disso, o diretor de jornalismo do canal, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

Fonte: Yahoo


Dani Calabresa se estranha com direção do “CQC”


Dani Calabresa mal chegou na Band e já teve seu primeiro estresse. Aliás, não foi somente uma, mas três discussões exaltadas que loira teve com o pessoal da Cuatro Cabezas, que produz e dirige a atração. Dizem que Dani não saiu nada satisfeita com o formato do seu quadro. Bem que o blogueiro Gustavo Baena comentou que a estreia de Dani ficou aquém das expectativas por falhas no roteiro. Parece que nada saiu do jeito que a loira queria. Aliás, nem o roteirista de confiança que Dani tirou da MTV e levou para o programa da Band está com ela. Segundo uma fonte do blog, ele está dando expediente em outro departamento. Que dureza, hein? Como qualquer atriz, Dani precisa de um bom roteirista, né?

Fonte: Yahoo


Márcio Gomes se prepara para morar no Japão


Futuro correspondente da Globo no Japão, Márcio Gomes se prepara para esta nova etapa de sua carreira, fazendo aulas de japonês e estudando tudo sobre a cultura do país. São horas de dedicação, diariamente.

No segundo semestre, o apresentador do "RJTV - Segunda Edição" embarca para Tóquio, onde deve ficar por cerca de dois anos.

Fonte: Flávio Ricco


Ex-casal se reencontra em "Dona Xepa"


Dupla vinda do elenco de "Rebelde", Arthur Aguiar e Pérola Faria irão interpretar um casal romântico em "Dona Xepa", próxima novela das 22h da Record.

Os dois atores, que já tiveram um envolvimento na vida real ainda nas semanas iniciais do folhetim adolescente, agora viverão Édison e Yasmin. Ele será um estudante de arquitetura e ela fará de tudo para apoiar o namorado em seus projetos.

Curiosamente, Arthur Aguiar e Pérola Faria já haviam se envolvido também na ficção. Em uma cena da primeira temporada de "Rebelde", Diego, para fazer ciúmes em Roberta, de Lua Blanco - de quem também já foi namorado na vida real -, beijou Vitória, personagem de Pérola.

"Dona Xepa" tem previsão de estreia para o mês de maio. A adaptação é de Gustavo Reiz e a direção-geral de Ivan Zettel.

Fonte: Na Telinha


Globo lança "Tenda dos Milagres" em DVD


Em um cenário marcado pelo racismo na Bahia dos anos 30, um homem recebe uma missão: ser a luz do seu povo e lutar pela valorização da cultura negra. Essa é a saga do ogã Pedro Arcanjo, interpretado por Nelson Xavier, na minissérie ‘Tenda dos Milagres’. Quase 30 anos após sua exibição na TV, a história baseada no romance homônimo de Jorge Amado, é lançada em DVD, pela Globo Marcas. São quatro discos com mais de 13 horas de duração que trazem a minissérie na íntegra.

“Ele era um intelectual, um herói brasileiro que pregava o amor livre”, relembra Nelson Xavier. “Arcanjo era um homem apaixonante, que viveu seu tempo plenamente. Posso até arriscar que ele foi quase o fundador da sociologia brasileira com toda a sua visão sobre a miscigenação e particularidades da nossa cultura”, brinca, ao expressar a felicidade de resgatar um dos principais personagens de sua carreira.

A trama começa com o ogã Pedro Arcanjo (Nelson Xavier), no leito de morte, relembrando seu passado. A partir de suas recordações, a história volta a Salvador de 1913, quando os negros ainda eram perseguidos. Nessa época, Arcanjo recebe uma incumbência de sua mãe de santo Magé Bassã (Chica Xavier): defender o povo e a cultura negra e integrá-los à sociedade brasileira. E na luta contra o racismo, ele se envolve com mães e pais de santo, prostitutas e mestres de capoeira em muitas aventuras, festas e amores.
No decorrer da história, Arcanjo se apaixona pela sua grande aliada, a jornalista e libertária Ana Mercedes (Tânia Alves), fundadora do jornal Tenda dos Milagres. Ele enfrenta o rival, Nilo Argolo (Oswaldo Loureiro), um médico-legista que tenta provar a qualquer custo a superioridade da raça branca por meio de pesquisas científicas. E ainda encara o inescrupuloso delegado Francisco Mata Negros (Francisco Milani), que está ao lado de Argolo na luta contra os negros.

A amizade de Arcanjo com Mestre Lídio Corró (Milton Gonçalves); o amor proibido pela incompatibilidade de santos de Budião (Antonio Pompêo) e Sabina (Solange Couto); e a paixão interracial de Damião (Joel Silva) e Luísa (Julia Lemmertz) são outras histórias que colorem a trama e ilustram a Bahia de Jorge Amado.

No DVD, o público poderá rever e matar as saudades das atuações de Mario Lago (Juiz João Reis), Claudio Mamberti (Pedrito Gordo) e Francisco Milani (Francisco Mata Negros). Ângela Leal, Daniel Dantas, Antônio Pitanga, Claudio Marzo, Emiliano Queiroz, Gracindo Junior, Louise Cardoso, Myrian Pires, Nicette Bruno, Tony Tornado, Yara Cortes, Ivan Cândido, Anna Iwanow também fazem parte do elenco.

Escrita por Aguinaldo Silva e Regina Braga, a minissérie tem roteiro final assinado pelo próprio Aguinaldo. A trilha sonora traz canções inéditas de mestres como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Walter Queiroz e Moraes Moreira, além de músicas dos cultos aos orixás.

Fonte: Rede Globo


Lucinha Lins está ansiosa para voltar à TV


Em entrevista à revista "Caras" durante o musical que está encenando no Rio de Janeiro, Lucinha Lins disse que gostaria de voltar logo para a TV.

“Eu só desejo ter saúde para estar em cena com o espetáculo e fazer TV. Quero muito fazer uma nova novela na Record”, falou a atriz, que também quer aumentar a sua família: “Eu quero muito ganhar um neto nos próximos anos, mas por enquanto, é só um desejo. Eu quero pelo menos dois dos meus quatro filhos”, concluiu.

Lucinha está fora da TV desde 2012, quando concluiu seu trabalho como a doceira Zizi em “Vidas em Jogo”, na Record.

Fonte: Na Telinha


Lucimar reencontra morena e a filha


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge" Lucimar (Dira Paes) vai viver fortes emoções! Depois de passar muito tempo acreditando que a filha estava morta, finalmente chegou o dia do reencontro.

Helô (Giovanna Antonelli) manda um policial levá-la até o esconderijo de Morena (Nanda Costa). Chegando lá, Lucimar dá de cara com um bebê nos braços da delegada. "De quem é essa criança?", pergunta, sem nem imaginar o que está prestes a ouvir. Emocionada, Helô responde: "É a sua neta!" No mesmo instante, Morena aparece!

Lucimar não acredita no que vê! Completamente tomada de emoção, ela desaba em lágrimas. As duas se abraçam e Morena apresenta Jéssica Vitória: "É filha do Théo (Rodrigo Lombardi)!"

Será que Lucimar aguenta tanta emoção?

Fonte: globo.com


Lívia leva fora de Théo


Apaixonada, Lívia (Claudia Raia) mal chega ao Brasil e já liga para Théo (Rodrigo Lombardi). A vilã pede para marcar um encontro, mas recebe um sonoro não. “Não me liga mais, tá?”, avisa o capitão, que desliga imediatamente.

A chefona da máfia fica passada! E o pior: a ficha da bandida não cai e ela inventa desculpas para o comportamento do militar. Sem entender o fora, Lívia liga novamente para Théo, que simplesmente ignora a chamada e decide mudar de número.

Será que Lívia vai ficar pagando paixão para Théo?

Fonte: globo.com


Maria Vanúbia vira alvo de Rosângela


Rosângela (Paloma Bernardi) continuará empenhada no aliciamento de jovens para trabalhar na Turquia. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", ela terá um novo alvo: Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).

A vilã abordará a periguete num baile na Estudantina com uma proposta de emprego na Europa. Vanúbia, que já seduziu Russo (Adriano Garib) de olho numa oportunidade no exterior, ficará radiante.

Ela aceitará participar da seleção de Rosângela e começará a separar fotos para um book. Sheila (Lucy Ramos), que aceitará ser traficada para ajudar Helô (Giovanna Antonelli), saberá da novidade e ficará preocupada com a vizinha.

Fonte: Patricia Kogut


Dominguinhos surpreende Charlô com almoço


Na pindaíba depois de perder sua parte na loja de departamento, Charlô (Irene Ravache) é presenteada por Dominguinhos (Tony Ramos) com um delicioso Bacalhau a Gomes de Sá. ”Você fez bacalhau para o almoço? Que delícia!”, ela comenta com Olívia (Marilu Bueno), já sentindo o cheirinho da iguaria. Mas, para sua surpresa, a empregada doméstica nega e Dominguinhos surge na sala da mansão dos Alcântara dizendo que preparou para ela o saboroso prato de sua terra natal. O português conta à prima brasileira que cozinhar é um dos seus prazeres favoritos e pede desculpas por ter invadido a cozinha de Olívia para fazer a surpresa. 

Chocadas, Olívia e Charlô logo lembram que Otávio não sabia nem fazer um café e que nunca, na vida, foi para a cozinha. Mesmo intrigada, Charlô senta à mesa para a refeição e confessa que gostou muito da comida. “Por que o espanto? Não sabe que os homens são os melhores cozinheiros?”. Só mesmo a falta de luz na mansão para acabar com o clima ameno entre os primos. Com as contas em atraso, a companhia de luz deixa a mansão às escuras.

Fonte: Rede Globo


Cassiano e Duque fogem em "Flor do Caribe"


Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) vão  finalmente conseguir escapar das garras de Dom Rafael (Cesar Troncoso). E, é claro, o mafioso não está nem um pouco disposto a perder o piloto e o falsificador.

As coisas acabam se complicando para os fugitivos quando um dos capangas do contrabandista percebe que os dois não estão na cela e avisa ao chefe. Irado, Dom Rafael coloca todos os seus capangas atrás dos dois e a ordem é trazê-los de volta vivos ou mortos.

Será que os capangas de Dom Rafael conseguirão alcançar Duque e Cassiano? Não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 30 de março.

Fonte: globo.com


Gusttavo Lima ameaça encerrar carreira


Gusttavo Lima pode estar encerrando sua carreira. Durante o show realizado no Iperó Fest, no interior de São Paulo, na sexta-feira (22), o cantor anunciou que está cansado e aquele poderia ser um dos últimos shows de sua vida.

Tudo aconteceu logo após ele cantar a música "Inventor de Amores". Gusttavo começou a conversar com o público e falou do início de sua carreira: “Vocês podem ter certeza que o sonho de qualquer artista é ter fãs iguais a vocês. Estou muito feliz hoje. São 14 anos de carreira, 14 anos de luta. Desses 14, 10 foram cantando em barzinho, foram anos maravilhosos”.

Em seguira, ele desabafou: “Tem uma coisa que vou falar pra vocês hoje que nunca falei pra ninguém. Estou pensando seriamente, talvez esse seja um dos últimos shows que vou fazer na minha vida. Eu já não aguento mais, eu já não suporto mais. Tudo que vivi na música sertaneja, agradeço a vocês, fãs de verdade, fãs de coração. Mas vamos continuar porque o show não pode parar!”.

Até o momento, a assessoria de imprensa do cantor não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Yahoo


Fernanda Vasconcellos pode posar nua


Fernanda Vasconcellos, 38, recebeu uma proposta da "Playboy" para fazer um ensaio para a edição de aniversário da revista em agosto, mas a atriz ainda não deu resposta se toparia fazer as fotos ou não. A informação é da coluna “Olha Aí”, do jornal carioca “O Dia”, publicada no domingo (24).

Segundo a coluna, a "Playboy" está atrás da atriz há muito tempo, pois ela integra o time de mulheres mais desejadas em enquetes feitas com leitores. Se Fernanda topar ouvir a proposta, ela vai se encontrar com a equipe da revista em um jantar para negociar o cachê, diz o jornal.

A atriz recentemente pintou seus cabelos de loiro para viver uma das protagonistas da nova novela das 19h, "Sangue Bom", que tem estreia prevista para abril.

Na nova trama, Fernanda viverá a mocinha Malu. Seu par romântico será vivido pelo ator Jayme Matarazzo. Os dois já gravaram cenas da novela na zona norte de São Paulo, onde é ambientada a história.

Fonte: Yahoo


Nicole Bahls confessa estar apaixonada por Enzo


O romance entre Nicole Bahls e Enzo, filho de Claudia Raia, pode mal ter começado e já está enfrentando obstáculos. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a ex-panicat tem espalhado por aí que está apaixonada pelo menino de apenas 15 anos, mas o problema seria a mãe do adolescente, que parece não querer nem ouvir falar do assunto.

Ainda de acordo com a coluna, Edson Celulari, pai de Enzo, seria a favor do namoro.

O affair de Nicole e Enzo começou no Carnaval deste ano, durante os ensaios da Beija-Flor. A ex-Peoa não chegou a confirmar que está saindo com o adolescente, mas deu várias dicas que indicam que está tendo um caso com o menino.

“O romance começou no carnaval e ficamos na festa da promoter Carol Sampaio”, disse ela, durante uma entrevista com a publicação. Os rumores ficaram ainda mais forte quando Enzo foi visto no evento citado por Nicole e pelo fato de os dois terem se conhecido durante o Carnaval. “É cedo para expor”, disse ela.

Por outro lado, Claudia Raia também conversou com o jornal na semana passada e foi direta ao afirmar que os dois não estão juntos: "é mentira!".

Fonte: Yahoo


As polêmicas nos 50 anos de Xuxa


Xuxa já enfrentou inúmeras polêmicas desde que se tornou uma pessoa pública. Esse é um dos contras da vida artística, a exposição de sua vida privada e de fatos que você gostaria que não fossem jogados ao vento. Confira algumas polêmicas envolvendo a apresentadora Xuxa:

1. Filme erótico light 'Amor, Estranho Amor' - Foi o primeiro filme de Xuxa. Lançado em 1982, também tinha no elenco Marcelo Ribeiro e Vera Fischer. O filme foi proibido de ser exibido no Brasil pois Xuxa protagoniza cenas calientes com um garoto. É um dos trabalhos que a apresentadora gostaria de deletar de seu currículo.

2. Namoro com Senna - Xuxa e o piloto Ayrton Senna foram um dos casais mais assediados pela mídia. Acreditava-se que era mais um namoro de fachada. Após desentendimentos relacionados à agenda de Xuxa, ela terminou o namoro mas sempre ligava para o ex. Em 2010 a apresentadora revelou em seu programa TV Xuxa que pretendia reatar o namoro com o piloto na véspera de sua morte.

3. Entrevista polêmica no Fantástico - A apresentadora deu uma entrevista polêmica ao Fantástico no dia 20 de maio de 2012, que repercutiu em todo o Brasil. Na entrevista ela revelou segredos que ninguém imaginava e o mais triste deles foi afirmar que havia sido abusada sexualmente quando jovem por mais de uma vez e que isso foi parar somente aos 13 anos quando conseguiu fugir. Por vergonha, Xuxa nunca tinha feito essas declarações para ninguém.

4. Relação com Marlene Mattos - Xuxa e a empresária (também madrinha de Sasha) romperam relações profissionais e pessoais após 20 anos de história. Marlene sempre dava bronca na apresentadora com o microfone aberto durante as gravações dos programas e uma das últimas vezes que isso ocorreu foi a gota dágua. As duas desfizeram também o contrato de sociedade.

5. A amizade com Ivete Sangalo - Os boatos de que Xuxa e Ivete têm um affair sempre estiveram na mídia. As duas têm uma grande amizade, o que fez com que corresse o boato de que as duas já tinham ficado, boato sempre desmentido por ambas. Inclusive Ivete falou sobre isso em sua entrevista para a revista 'Playboy' de novembro de 2012.

Fonte: Yahoo


Leandro Hassum perde 22 quilos para série


Leandro Hassum, 38, viverá o personagem Sérgio na nova série de humor "O Dentista Mascarado", da Rede Globo. Para o papel, o humorista contou que emagreceu 22 quilos. A informação é do portal "F5", publicada nesta segunda-feira (25).

Além de cair dos 150 quilos para 128, o humorista também deixou a barba crescer. "Estou emagrecendo para chegar ao estado gordo. Antes estava na obesidade mórbida", falou o ator, em tom de piada.

O humorista disse que para conseguir um estilo de vida um pouco mais saudável contou com a ajuda de um personal trainer e controle alimentar. Além de recorrer ao stand-up paddle, esporte em que a pessoa rema em pé sobre uma prancha de surfe. "Comprei um catamarã para praticar", brincou novamente o ator.

Na série, Hassum será o parceiro do odontologista justiceiro vivido por Marcelo Adnet. Segundo o humorista, ele vai passar por algumas cenas de ação parecidas com as de super-heróis. "As roubadas são diferentes. Eu já fui jogado pro alto, já caí de cara no chão, mas acho que é uma característica que os gordos merecem passar por isso", descreveu.

Fonte: Yahoo


"Chiquinha" desabafa com seguidores no Twitter


Nesta segunda-feira (25), a atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves, mais conhecida como a Chiquinha do seriado "Chaves", usou seu perfil no Twitter para desabafar.

Ela disse que passou pelos "piores momentos da vida" pois seu marido esteve perto da morte após várias hemorragias. Ela também reclamou de dores crônicas.

A artista de 62 anos é casada há mais de 40 com Gabriel Fernandes, que foi o locutor mexicano do "Chaves". Ele se recupera bem após uma cirurgia de emergência após sofrer oito hemorragias e desmaiar.

"Amigos, informo que passei os piores momentos da minha vida. Achei que meu marido estava para morrer", escreveu ela.

Antes, Maria Antonieta se queixou das dores por conta de uma fibromialgia, doença incurável que causa dor crônica em várias partes do corpo.

Fonte: Na Telinha


Record apela e audiência responde


Entre os preparativos do casamento, incluindo uma despedida de solteiro, a cerimônia em si, seguida de lua de mel, com direito a banho de banheira, mais a entrega da casa, propriamente, o “Programa do Gugu” dedicou quase duas horas a Marquinhos, o anão, e sua agora esposa, Juliana.

Uma semana antes, foram 90 minutos voltados para a exploração da história triste do anão, que trabalha como assistente de palco do programa “Balanço Geral”, no papel de “escada” para as mais variadas piadas e pegadinhas do apresentador Geraldo Luis.

No total, Gugu ofereceu, em dois domingos, mais de 200 minutos de televisão voltados a um único personagem, uma figura cujo único interesse é a sua condição física, explorada sempre em chave cômica.

A audiência reagiu com entusiasmo a esta exploração descarada. No primeiro domingo o programa bateu o “Domingão do Faustão” por 16 a 11 e, na média da exibição, ficou em segundo lugar, com 11,7 pontos, atrás da Globo (12,8) e à frente do SBT (8,6). Este domingo, a receita voltou a funcionar. Bateu Faustão por 18 a 12 e ficou na vice-liderança, na média do horário, com 13, contra 14 da Globo.

Atualizado às 13h30: A média de 13 pontos representa a melhor audiência de Gugu em 2013. No ar das 15h07 às 19h49, a atração registrou pico de 22 pontos e ficou na liderança por quase duas horas.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


‘Flor do Caribe’ é cativante e tem tudo para agradar


Embora tenha tido uma semana de estreia tímida em relação à audiência, acumulando uma média de 17 pontos no Ibope, número inferior ao de sua antecessora ‘Lado a Lado’, que marcou 19 no mesmo período, ‘Flor do Caribe’ é cativante e tem tudo para emplacar. A segunda semana de exibição já mostrou leve recuperação e o folhetim registrou recorde de audiência com 21 pontos.

O primeiro capítulo, exibido no dia 11 de março, foi devagar quase parando e deixou a impressão de que a única trama retratada seria o amor dos protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). Porém, a partir daí, outros conflitos interessantes foram apresentados e o folhetim ficou mais atraente.

Além das paisagens exuberantes, dignas de cartão postal, a novela de Walther Negrão tem muitas cenas de ação, mistério e romance, tudo isso protagonizado por belíssimos atores e atrizes.

Os mocinhos de ‘Flor’ são típicos protagonistas de novelões tradicionais: lindos, bonzinhos e ingênuos. Porém, ao que tudo indica eles não serão enganados por muito tempo. Cassiano já deu provas de que tem sangue nos olhos e a bela Ester é bem determinada.

O vilão certamente é daqueles que nos fará sentir raiva. Igor Rickli está conseguindo imprimir muita frieza ao antagonista Alberto e, com isso, o personagem já dá provas de que suas maldades estão apenas começando.

Mas o mal tem outros representantes na nova novela das seis. O mafioso Dom Rafael (Cesar Troncoso) e Hélio (Raphael Vianna). Este último é um filho de pescador inconformado com a vida que leva e cheio de ambições. Quando atropela um casal e não presta socorro, colocando, consequentemente, o pai Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) atrás das grades, o rapaz inicia um dos interessantes mistérios da novela. Será que ele irá se entregar e livrar o pai?

‘Flor’ também tem um núcleo cômico. Veridiana (Laura Cardoso), Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta) e o rendeiro Lino (José Henrique Ligabue) formam uma família divertida e diferente, mas também estão envolvidos em um mistério. A filha da avó zelosa abandonou os filhos e sua identidade é guardada a sete chaves. Laura Cardoso, mais uma vez, está sensacional!

Outras boas histórias prometem ganhar espaço na trama. O romance entre o quase padre Quirino (Ailton Graça) e Doralice (Rita Guedes), o passado de Samuel (Juca de Oliveira) e Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), que pode estar interligado, e a relação polêmica de Juliano (Bruno Gissoni) com uma mulher mais velha (Natália - Daniela Escobar), entre outras.

A fórmula é boa, vamos observar e torcer!

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Gravando
Eliane Giardini iniciou seus trabalhos nas gravações de "Amor à Vida", substituta de "Salve Jorge". Ela participou de cenas na capital paulista, no papel de Ordália, mãe do protagonista da história, Malvino Salvador. Ordália, vale lembrar, seria vivida inicialmente por Cássia Kis Magro, que pediu para deixar a novela.

Entre dois amores
Em "Sangue Bom", novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, substituta de "Guerra dos Sexos", Regiane Alves fará Renata. A personagem vai se envolver num triângulo amoroso com Érico, Armando Babaioff, e Tito, Rômulo Arantes Neto.

Exceção
O SBT convocou todos os responsáveis pelas crianças que trabalham em "Carrossel" para acertar a participação delas no musical da novela, que deve estrear no segundo semestre. Houve adesão praticamente completa ao projeto. Apenas o pai do menino Lucas Santos, não quis assinar contrato, alegando já ter um convite mais interessante da concorrência. Não revelou se Globo ou Record.

Parceria
O musical "Carrossel" será realizado por duas empresas. Além da XYZ, de Nizan Guanaes, foi acertada também a entrada da Abrava Produções Artísticas – da Cintia Abravanel, filha mais velha do Silvio. O elenco adulto não está no projeto. Só as crianças.

Porém...
Já se sabe que a direção do SBT abriu negociações com Rosanne Mulholland, a professora Helena de "Carrossel", para que ela renove contrato o quanto antes e faça parte de um banco de elenco. A emissora pretende contar com o trabalho da atriz em outros projetos, após necessário descanso de imagem.

Golpe do celular
A polícia do Ceará decidiu atacar o problema das ligações de celulares, que partem de dentro dos seus presídios. Na semana passada já foram apreendidos diversos aparelhos. Tende a diminuir o número de chamadas, com prefixo 85, oferecendo como prêmios casas e automóveis, sempre utilizando nomes de programas e artistas.

Promovido
A Globo nunca falou sobre isso, mas na prática verifica-se que Casagrande foi efetivado como principal comentarista da emissora, ocupando lugar que durante muitos anos foi do Paulo Roberto Falcão. A sua escalação em todos os jogos do Brasil é a mais forte indicação disso.

Entre nós
Gisele Bündchen virá em breve para o Brasil. A top participa, no dia 3 de abril, de uma palestra de uma marca de cosméticos da qual é garota-propaganda, no Hotel Hyatt, em São Paulo.

Compositor
O pagodeiro Rodriguinho está se preparando para lançar, pela Som Livre, seu sexto CD solo. A canção que dá título ao disco, "O Mundo Dá Voltas", foi composta em tom autobiográfico. "Nessa música conto um pouco da minha história e acho que muitas pessoas vão se identificar com ela", diz Rodriguinho.

Nostalgia
Parte da turnê de despedida do ator Carlos Villagrán (do "Cháves") no Brasil, o "Show do Kiko" ganhou nova data em São Paulo: 13 de abril.

Sucesso
Gusttavo Lima foi indicado ao prêmio de melhor artista masculino no World Music Awards 2013.

Dublagem
Daniel Boaventura e Murilo Benício serão Ronin e Professor Bomba na versão nacional da animação "Reino Escondido", de Chris Wedge, que estreia em 17 de maio.

Saúde
Aleksander Nunes, que diz ser filho de Emílio Santiago, morto no último dia 20, teve um AVC e foi internado no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, no Rio. O rapaz de 34 anos, na quinta, invadiu o velório do cantor, dizendo que faria exame de DNA para provar que era filho dele.

Crítica
Dinho Ouro Preto chamou Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, de homofóbico e racista, em show do Capital Inicial realizado anteontem em São Paulo.

Embaixadinha
Isabelle Drummond, que vai dar vida a Giane em "Sangue Bom", próxima novela das sete, afirma que já fez algumas aulas de futebol. Sua personagem será boa de bola. "Fiz algumas aulas, mas não aprendi a jogar. Isso requer tempo. Jamais terei a habilidade da Giane. Mas já gravei umas cenas de embaixadinhas, que, modéstia à parte, é uma coisa que aprendi a fazer quando era pequena", conta a atriz.

Público
Daniella Cicarelli, ao entrar no teatro para gravar o "Got Talent Brasil" (Record), costuma brincar com a plateia do reality. "Gosto de saber de onde eles vêm e quem são", contou à coluna.

Crime
O "Jornal da Band" estreia a série de reportagens especiais "Crime no Campo" amanhã.

Vilã
Carolina Dieckmann estará no elenco do filme "Super Crô", cujo roteiro será assinado por Aguinaldo Silva. No longa, a atriz vai dar vida à vilã da história.

Teste
João Kleber grava hoje mais um piloto do "Você na TV", programa diário que terá na Rede TV!. A atração deve estrear no dia 1º.

No Brasil
Lindsay Lohan deve vir ao Brasil antes de ir a uma clínica de reabilitação, segundo o jornal "Daily Mail". Ela também foi vista, na Califórnia, com o novo namorado, o músico Avi Snow.

Prêmios
Kristen Stewart levou dois prêmios no Kid's Choice Awards, anteontem. Ela se destacou por sua atuação em "A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2" e "Branca de Neve e o Caçador".

Incêndio
Ashley Greene, de "Crepúsculo", teve o apartamento destruído após um incêndio, em Los Angeles. Segundo o site "TMZ", o namorado e o irmão da atriz dormiam no local, mas não se feriram.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: