6 de março de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 28 - ÚLTIMA SEMANA


Última Semana
Na cabana:
Nívea- (acendendo o fósforo) Agora, eu vou acender o fósforo e queimar tudo isso aqui, com você dentro. (séria) Desde que uma imunda chamada Manuela Duarte entrou na minha vida ela virou um inferno.
Manu- Calma dona Nívea vamos dar um jeito, a senhora não precisa me matar. Você está descontrolada, louca!
Nívea dá um tapa em Manuela.
Nívea- (gritando alto) Eu não estou louca! Eu não tô, não to. (acende mais um fósforo) Quero acabar com isso logo, por que quero voltar pro Rio e aproveitar o máximo a minha vida.
Nívea joga o fósforo, a cabana começa a pegar fogo de fora a fora, Nívea foge pela mata. Teodoro e Ricardo tentam entrar na cabana que EXPLODE.
Ricardo- Não...
Rio de Janeiro/Favela:
Tati- (ao tel.) Sim, no morro Cavalada, casa 75. Obrigada, espero vocês.
Ramon- Amor, pra quem você estava telefonando?
Tati- Pra ninguém, quer dizer, vendo se a minha mãe está em casa, mas ninguém atende.
Ramon- Hum, beleza! Vou sair pra dar um mergulho, depois ei volto e não saia daqui hein.
Tati vê Ramon sair de casa, ao chegar na esquina beija uma mulher nua que estava drogada.
Tati- Mas que vagabunda. Não, melhor não se meter por que é perigoso.
Na cabana:
Teodoro abraça Ricardo que chora:
Ricardo- Ela morreu papai, a mulher que eu amo, morreu.
Teodoro- Tudo vai dar certo meu filho, tudo vai dar certo. Mas agora temos que pegar aquela desgraçada da Nívea, ela vai acabar com nós todos se deixarmos ela livre.
Manolo- (chega) Espera, eu quero ajudar. Eu não agüento mais ver as maldades da Nívea, eu quero ajudar vocês a prender ela.
Nívea- (atrás de uma árvore, escuta a conversa) Manolo? Aquele desgraçado está comigo apenas pra me prender? Ah, mas ele quer encrenca? É encrenca que ele vai ter. é Manolo, seu destino está traçado.
Teodoro e Ricardo abraçados voltam para a oca. Aratu os espera:
Aratu- Quero que entrem na oca, a Manuela espera por vocês.
Ricardo- A Manuela, mas ela...
Aratu- Não, eu entrei lá e a tirei tempo, antes que a cabana explodisse. Ela está viva e a salva.
Ricardo entra na oca e abraça Manuela, ele quase a beija, mas ela se afasta.
Manu- Não pode acontecer, você sabe que não pode.
Manolo observa a cachoeira, ele come uma banana e Nívea aparece disfarçando:
Nívea- Está comendo uma banana, deve estar deliciosa.
Manolo- Quando é que você vai parar de tentar matar as pessoas?
Nívea- Acho que depois que eu matar você Manolo.
Manolo- (Sério) Deve estar brincando, por que eu Nívea?
Nívea- Eu escutei você dizendo praqueles bando de imundos que quer apenas me prender e que podia ajudá-los. Pois bem. Odeio aqueles que me traem.
Nívea pega uma faca e enfia em Manolo que sangra. Nívea o empurra da cachoeira e seu corpo bóia. Nívea sorri da desgraçada que acaba de cometer.
Amanhã penúltimo capítulo, não terá resumo”.
Assassinatos de Nívea: Primeiro foi Maysa depois que descobriu que ela tinha um caso com Teodoro, Nívea a empurra das escadas, mas não morre então Nívea vai até o hospital e a joga da janela. A segunda morte foi de Amanda, que por uma queda na escada quebra o pescoço e morre. A terceira foi ao ar no capítulo de hoje quando ela mata Manolo e empurra o corpo da cachoeira. E agora, ela ainda matará mais alguém? 

Nenhum comentário: