15 de março de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 15 Mar



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Horário das 9 na Globo pode formar novas duplas


Rogério Gomes, Papinha, está muito próximo da sua primeira Direção de Núcleo na disputada faixa das 21 horas na Globo. Internamente se comenta que ele caminha a passos largos para ser o responsável pela próxima novela do Aguinaldo Silva, em 2014, logo depois da Copa do Mundo.

O comando da Globo chegou a cogitar Ricardo Waddington para a missão de dirigir o Aguinaldo, mas o seu acúmulo de funções e a possibilidade de fazer novo trabalho com João Emanuel Carneiro, no fim, acabaram pesando. Diante de tudo, o nome do Papinha passou a ganhar mais força.

Seja qual for o escolhido, determinará a formação de uma nova dupla autor/diretor. Nos últimos trabalhos, o parceiro de Aguinaldo Silva foi Wolf Maya, mas há quem garanta que a relação teria azedado recentemente.

Com informações de Flávio Ricco


Equipe de "Sangue Bom" passa 40 dias em São Paulo


A equipe da nova novela das sete, “Sangue Bom”, passou 40 dias em São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização. Entre os atores que gravaram em São Paulo estão: Armando Babaioff, Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond, Marco Pigossi, Humberto Carrão, Giulia Gam, Ingrid Guimarães,  Julio Oliveira, Bruno Garcia, Herson Capri, Bruna Hamu, Marco Ricca, Yoná Magalhães, Marisa Orth, Mayana Neiva, Joaquim Lopes, Rômulo Neto, Maria Helena Chira, Malu Mader, Felipe Camargo, Norival Rizzo, Josafá Filho, Sérgio Malheiros, Pedro Inoue, Felipe Lima, Rafael Paoli, Pablo Morais, Tuna Dwek, Ellen Roche, Sylbeth Soriano, entre outros.

Além dos bairros da zona norte, como Casa Verde e o próspero Jardim São Bento, a equipe também gravou no parque do Povo, Ibirapuera,  Shopping JK, além de alguns museus e espaços culturais, como o Museu Afro-Brasil e o Museu da Língua Portuguesa. Em Campinas, grande parte do elenco esteve reunido em cenas no fictício Kim Park. Para esta gravação, a equipe de produção de arte precisou deslocar um caminhão só com o material gráfico que transformou o local no parque de diversões da novela.

Em outra cena, do casamento de Tina (Ingrid Guimarães), as flores ficaram em evidência. Foram usados 250 vasos de orquídeas, 200 maços de lisiantos, 250 samambaias, além de muito verde. Mas nada superou a gravação da primeira cena da novela, que irá ao ar na estreia. Foram flores de todos os tipos: açucenas, rosas, orquídeas, sete ervas. A gravação começou logo ao amanhecer, no Ceagesp e além de contar com os produtores locais, a equipe recebeu um caminhão de flores de Holambra, só para movimentação das cenas dos protagonistas na “Acácia Amarela”, a cooperativa fictícia de Bento. No final do dia, as flores voltaram para Holambra, no interior de São Paulo, onde parte do elenco também gravou algumas cenas e fez laboratório para os personagens.  Esta gravação foi realizada com Marco Pigossi, o Florista Bento, e Isabelle Drummond, a Corinthiana Giane.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, ‘Sangue Bom’, próxima novela das sete da TV Globo, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

Fonte: Rede Globo


Atores de "Carrossel" viram apresentadores


O SBT preparou uma mudança na apresentação do seu principal programa infantil, o “Bom Dia & Cia”.

A partir da próxima segunda-feira (18), os atores Ana Vitória Zimmermann e Matheus Ueta estrearão como apresentadores da atração.

Intérpretes dos personagens Marcelina e Kokimoto na novela "Carrossel", eles seguirão com o formato do “Bom Dia”, que além de exibir desenhos, dá prêmios como vídeo-games, notebooks e até quantias em dinheiro.

“As crianças vieram para abrilhantar a equipe de apresentadores que temos. O nosso objetivo é continuar falando para as crianças", comentou Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil do SBT, ao UOL.

Já Priscila Alcântara, atual apresentadora do "Bom Dia & Cia", deixa o programa e ficará disponível na casa para novos projetos, assim como Yudi, que deixou a mesma atração no fim do ano passado.

Fonte: Na Telinha


SBT ganha novos estúdios de jornalismo nesta segunda


O SBT ganha, nesta segunda (18/03), novos estúdios de jornalismo. O “SBT Brasil” e o “Jornal do SBT” contarão com telões de alta tecnologia em seus novos projetos gráficos, que permitirão o uso mais intensivo de recursos de ilustração. No projeto foram envolvidos nove profissionais de arte e design gráfico, 35 profissionais de engenharia e de técnica, além de uma redação de 25 jornalistas. O site do jornalismo também passará por reformulação e ganhará novo layout a partir do dia 18.

Fonte: Fábio TV


Lady Kate ganhará cabaré no "Zorra Total"


Em entrevista ao programa "Vídeo Show" desta quinta-feira (14), Katiuscia Canoro contou que Lady Kate, sua personagem no humorístico "Zorra Total", ganhará uma cabaré nos próximos programas.

"Será um novo quadro, o 'Cabaré da Lady Kate', vai ser um musical com ares de teatro de revista. Será um cenário grande com restaurante, músicos", revelou Katiuscia. A atriz disse ainda que tem precisado ensaiar bastante. "Temos feitos muitos ensaios o que não era muito comum", acrescentou.

Indagada sobre o filho Pepe, que nasceu em novembro de 2012, ela garantiu que tem sido difícil retornar ao trabalho após ser mãe. "Foi importante dar uma parada e ficar só com ele. Esse contato diário que meu marido e eu tivemos com ele foi muito enriquecedor".

Para amenizar a saudade, Katiuscia está levando o filho para as gravações. "Tenho que trazer ele junto comigo, não consigo ficar longe", finalizou.

Fonte: UOL


SBT estreará novela inédita


O SBT já definiu a data de estreia e horário de exibição da novela mexicana "Cuidado com o Anjo".

A trama protagonizada pelos atores Maite Perroni e William Levy começará a ir ao ar no dia 1º de abril e será exibida de segunda a sexta, às 15h45, substituindo "Jamais de Esquecerei".

“Cuidado com o Anjo” conta a história de Marichuy, uma garota criada num orfanato que acaba desenvolvendo certo trauma com homens. Mais tarde, ela conhece Juan Miguel, os dois se apaixonam e se casam, mas por pouco tempo já que a jovem descobre um grande segredo do passado do rapaz. A partir disso, Juan Miguel terá que disputar o amor de Marichuy com Leopardo, numa difícil decisão para a linda menina.

Vale lembrar que a Record cogitou fazer um remake da novela, fruto da parceria com a Televisa, para entrar no lugar de “Rebelde”, mas a ideia não foi adiante.

Fonte: Na Telinha


Marcos Pitombo estará em "Pecado Mortal"


Longe das novelas desde o fim de "Vidas em Jogo", onde interpretou o Lucas, Marcos Pitombo é o mais novo integrante do elenco de "Pecado Mortal", próxima novela de Carlos Lombardi na Record.

Marcos interpretará o Ramiro, aspirante a bandido e que tem como um de seus principais sonhos ser um mestre do crime.

Este será o quinto trabalho de Marcos Pitombo na Record. Ele chegou à emissora em 2008, em "Os Mutantes - Caminhos do Coração" como o Valente e em 2010 protagonizou "A História de Ester" como o Rei Assuero.

Fonte: Na Telinha


Amigos de Marco Feliciano ligam para atores pedindo apoio


Nos últimos dias, alguns atores globais que nasceram em uma certa região do estado de São Paulo têm recebido ligações de amigos do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), que foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e é acusado de homofobia e racismo por defensores de homossexuais e negros, pedindo apoio. A ideia é promover um encontro (sempre um jantar) e fazer muitas fotos (que seriam divulgadas mais tarde, óbvio).

Claro que os amigos ouviram um belo não dos artistas. Agora, digam, que ator em sã consciência toparia fazer isso? Será que as diversas manifestações que estão acontecendo por conta da eleição do deputado para a comissão já não deixam as coisas bem claras? Não revelaremos os nomes dos artistas que foram procurados, mas precisa dizer que eles ficaram indignados com a tentativa? Tem gente que é sem noção mesmo... Aff!

Fonte: Yahoo


"Reviva" homenageia Chico Anysio em episódios inéditos


O Canal Viva homenageia Chico Anysio, que morreu há um ano, em 23 de março. O “Reviva” será exibida em duas partes, na segunda (18/03) e na semana seguinte, dia 25 de março, sempre às 23h. O programa vai lembrar a trajetória do mestre do humor nas mais diversas fases de sua carreira, com trechos de “Chico City”, “Chico Total”, “Chico Anysio Show” e “Escolinha do Professor Raimundo”, além de entrevistas de parentes e amigos.

Mazzeo conta sobre o início da vida artística do pai, que participava de shows de calouros no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Ele começou a ganhar todos os programas que participava. Muitos personagens são inspirados em figuras como [Luiz] Gonzaga. Ele pegava a voz e colocava em personagens como o Pantaleão, por exemplo. Meu pai inovou imitando várias personalidades da época. Ninguém fazia isso e ele chegou a ser proibido de participar de concursos!”, revela.

Nizo Neto, ator e também filho do humorista, diz que nunca soube se Chico tinha uma técnica para criar os seus personagens ou não, pois nunca o viu ensaiando em casa. “Sempre foi uma coisa muito orgânica, sabe? Algo genial mesmo. Não decorava texto, só ensaiava e gravava. Uma memória fora do comum”, diz. 

O diretor da TV Globo Maurício Sherman também reconhece a genialidade do amigo, com quem trabalhou desde os tempos da Rádio Guanabara. “O Chico tem essa particularidade, ele se transfigura e você não o reconhece. Ele sempre procurava se inspirar em alguém. Para fazer o Alberto Roberto, se inspirou em um ator, um galã que existia que não vou dizer o nome nunca”, diverte-se.

Sobrinho de Chico, o ator Marcos Palmeira acredita que não há trabalho igual ao do tio no mundo, pois interpretava inúmeros personagens com várias vozes e caras diferentes. “Ele criou aquela coisa de botar um personagem contracenando com outro. Ele trouxe isso pra televisão. Então, não dá pra falar da televisão brasileira e nem do humor no Brasil sem mencionar Chico Anysio”, comenta.

Os episódios do “Reviva” que homenageiam Chico Anysio ainda têm participações de Boni, Heloisa Perissé, Dennis Carvalho, Paulo Silvino, Orlando Drummond, Lúcio Mauro, Pedro Bismark, Fabiana Karla, Nelson Freitas, Katiuscia Canoro, entre outros.

Fonte: Fábio TV


Claro TV anuncia sete canais em sua programação


A Claro TV anuncia a entrada de sete canais em sua programação, sem custo adicional. São eles: CNT (canal 126), MIX TV (127), MTV (129), TV Aparecida (130), RIT (131), Rede Vida (132) e Rede Brasil (133).

O canal CNT é conhecido por exibir programas de culinária, cultura e evangelismo, além de filmes antigos. A MIX TV é referência em transformar música, informação, humor e comportamento em conteúdo jovem. Outro destaque fica por conta da MTV por ser um símbolo da cultura pop e um filtro de tendências. É conhecida por ser uma multi plataforma de música, humor, comportamento e diversão.

A TV Aparecida oferece conteúdos culturais, educativos, jornalísticos, filmes e desenhos infantis. O canal RIT traz conteúdo jornalístico, religioso, instrutivo, infantil, debates e entretenimento. Já a Rede Vida transmite 24 por dia músicas, entrevistas, programas infantis, além de programas produzidos por classes como médicos, empresários e educadores. Já a Rede Brasil apresenta um conteúdo segmentado e regionalizado, baseado na ética, na transparência e na responsabilidade social.

Fonte: Fábio TV


Intervalos comerciais pecam pelo exagero


É preciso saber até que ponto os comerciais da TV atingem de maneira saudável o seu público-alvo e o momento em que podem despertar algum tipo de antipatia.

Hoje, dois bancos e uma marca de cerveja em especial disputam qual deles é o mais insistente. A cada break, nas principais emissoras, a mesma mensagem dos três chega a ser repetida mais de uma vez. Basta assistir a um capítulo de novela, filme ou telejornal, que no meio do intervalo lá vem de novo o mesmo comercial do mesmo produto. É de matar. A mesmice, se alguém ainda desconhece, invariavelmente leva qualquer um a repelir o que está sendo anunciado. O mesmo acontece com a propaganda política. Um único filme é exibido zilhões de vezes em curto espaço de tempo. Tudo isso funciona de maneira contrária e tem que ser pensado de forma diferente, porque a própria audiência é prejudicada. Vale, novamente, lembrar Eduardo Lafon, de que o telespectador não pode ser contrariado, porque ele se vinga através do controle remoto. Muda de canal ou simplesmente desliga o seu televisor.

Aquela multidão de gente, a todo o momento, correndo na praia, como única coisa boa, apenas tem estimulado alguns a, só de raiva, buscar um copo de leite. Gelado e com espuma cremosa.

Fonte: Flávio Ricco


São Jorge reaparece com força total em ‘Salve Jorge’


Quem achou que São Jorge ia sumir de vez de ‘Salve Jorge’ se enganou. O santo padroeiro da Capadócia, que deu origem ao nome da trama de Glória Perez, está de volta com força total.

No capítulo da última quarta-feira (13), após um tempo sem ser citado no folhetim, Morena (Nanda Costa) pega sua medalha de São Jorge e explica para o pequeno Ekram (Frederico Volkmann) a história do guerreiro.

Já nas cenas do parto de Morena (Nanda Costa), que irão ao ar no dia 18, a protagonista entrará em um gruta para ter o bebê e se surpreenderá com uma imagem do santo desenhada na parede. Bem no momento do nascimento, a imagem será iluminada pela lua.

Será que Théo (Rodrigo Lombardi) vai chegar montado em um cavalo branco para salvar a mocinha?

Fonte: Yahoo


Xuxa encarna personagem de desenho em ensaio


Xuxa, 49, se inspirou na personagem Jessica Rabbit para um ensaio fotográfico. Os cliques farão parte do livro de imagens que irá retratar a vida da apresentadora, que completará 50 anos no dia 27 de março, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta quinta-feira (14).

Com Gringo Cardia como curador, a ideia é levar a eterna Rainha dos Baixinhos para fotografar em lugares que marcaram a sua vida, desde os tempos em Bento Ribeiro (no Rio de Janeiro), onde morou e pegava trem na adolescência. No roteiro do projeto também está Argentina, Nova York, Japão e outros.

O primeiro registro teve de ser antecipado por conta do Carnaval 2013. Para usar um carro alegórico do Salgueiro, escola de samba carioca, como pano de fundo, Xuxa posou na sede da agremiação, que teve a fama como tema de enredo.

Fonte: Yahoo


Carolina Ferraz ganha R$ 90 mil para ficar em casa


Carolina Ferraz, 45, pode estar recebendo uma alta quantia de dinheiro da Rede Globo para ficar em casa. Segundo o jornal "O Dia", a emissora paga cerca de R$ 90 mil por mês para a atriz quando ela não está no ar com alguma produção.

Ainda de acordo com a publicação, quando Carol Ferraz está atuando, o pagamento sobe para R$ 135 mil.

O aumento do cachê da morena se deu após sua participação na novela "Avenida Brasil", em 2012, quando interpretou uma das amantes do mulherengo Cadinho (Alexandre Borges), a Alexia.

Aos 19 anos, em 1987, Carolina iniciou sua carreira na televisão como apresentadora. Mas, em 1990, ela se arriscou ao participar pela primeira vez como atriz na pele da personagem Irma, na novela "Pantanal".

Fonte: Yahoo


Gretchen: filme pornô é seu maior arrependimento


Gretchen conversou com o programa "Sábado Alegre", da TV Diário, afiliada local da Globo em Fortaleza, e afirmou que seu maior arrependimento na vida foi ter feito um filme pornô.

De acordo com a cantora, é um assunto que ela não gosta de ouvir falar. Entre os anos de 2006 e 2008 Gretchen topou fazer filmes pornográficos por necessidade financeira.

"Quero esquecer os filmes pornôs que eu fiz. A única coisa que eu me arrependo foi de ter feito aqueles filmes. É uma coisa q eu não gosto de comentar. Isso vem contra os meus princípios. Já apaguei isso da minha vida”, disse Grechen.

Atualmente a Rainha do Rebolado está namorando o francês Carlos Marques.

Fonte: Na Telinha


Os coadjuvantes que ofuscaram os protagonistas


Não é raro os personagens principais de novelas não agradarem ao público e, por outro lado, sempre existe um papel secundário que acaba conquistando ao público. Relembre alguns deles!

Atualmente, quem rouba a cena da protagonista é a delegada Helô (Giovanna Antonelli), de ‘Salve Jorge’. Enquanto Morena (Nanda Costa) corre pela Capadócia e passa o dia mandando mensagens nas redes sociais, Helô ganha cada vez mais espaço na trama e carinho do público.

Thaís Araújo não colou como Helena, em ‘Viver a Vida’. Em compensação, a enteada da personagem, Luciana (Alinne Moraes), arrasou interpretando uma modelo que ficou tetraplégica.

Juliana Paes recebeu muitas críticas ao interpretar a personagem principal do remake ‘Gabriela’. No entanto, ao contrário da morena que não convenceu ao público, Maitê Proença deu um show de interpretação ao viver Sinházinha!

Anos antes, a dupla formada por Juliana Paes e Alexandre Borges roubou a cena na novela ‘Laços de Família’. Mesmo com os papéis marcantes de Carolina Dieckmann e Vera Fischer, o caso entre a empregada doméstica e o patrão chamou a atenção!

O fiel escudeiro da vilã Tereza Cristina ( Christiane Torloni), Crô (Marcelo Serrado), roubou a cena na novela ‘Fina Estampa’. Nem Tereza, nem Griselda (Lilia Cabral) encantaram ao público como o mordomo.

Bebel, personagem de Camila Pitanga, foi o grande destaque da novela ‘Paraíso Tropical’. A prostituta chamou a atenção e ofuscou a participação da protagonista Alessandra Negrini, que viveu Paula.

Azar de uns, sorte de outros...

Fonte: Yahoo


Ronnie Von conta detalhes de sua vida sexual


Ronnie Von deu uma entrevista a revista "Quem", publicada nesta quinta-feira (14), em que falou que, apesar de já ter 68 anos, sua vida íntima é igual a de um adolescente.

Casado com Kika, 57, há 27 anos, o apresentador disse que se conquistam diariamente e não tem vergonhas no quarto. "A nossa vida é da banheira de espuma cantada pela Rita Lee até debaixo da pia e em cima do lustre. A gente vive uma adolescência. Não vejo minha vida sem ela em nenhuma situação. Ainda mais na horizontal! A melhor amante que tive", confessou.

O apresentador disse que, apesar de já ter tido outras mulheres na vida, é a esposa quem ele considera melhor de todas. "Quando lembro de experiências com outras moças... elas são aprendizes perto de minha gordinha aqui!", elogiou.

Ronnie Von disse que na sua juventude não era muito conquistador, mas que também nunca recebeu um fora. Ele ainda conta que recebia muitas cantadas tanto de homens quanto de mulheres. "Eu recebia cartinha de amor de gays. Um dia, abri uma em que o cara se declarou, mandou fotografia pelado e, no final, disse assim:'Ainda sonho sentir seu bololó nas minhas entranhas'. E tinha cartas de mulheres, com closes ginecológicos", declarou.

O apresentador contou que esse assédio já lhe deixou em situações constrangedoras. Ronnie Von narrou um episódio em que suas fãs o deixaram pelado na rua. "As mulheres me atacaram na rua e tiraram camisa, calça, cueca, meias.Isso foi em 1966, 1967. Estava saindo do Teatro Record, na Rua da Consolação, 2008. Eu chorava. Os policiais me jogaram para dentro do saguão, com o pingolim de fora. Saí de lá com uma camisa polo do Erasmo Carlos azul-calcinha. Como ele tem quase 2 metros de altura, virou uma bata!", revelou.

Fonte: Yahoo


O princípio, o meio e o fim de Harlem Shake


Faz pouco mais de um mês que o mundo foi inundado por um novo e, como tudo na internet, inescapável meme. Impossível que você, caro(a) leitor(a), não tenha visto alguma versão do “Harlem Shake”, mesmo que depois tenha pensado cá com seus botões porque as pessoas estavam fazendo esse fuzuê todo.

A história começou mais ou menos assim. Baauer, um jovem DJ norte-americano nascido Harry Rodrigues, lançou em maio do ano passado a música “Harlem Shake”, mas ninguém deu a mínima pelota para esse batidão eletrônico que não tinha nenhuma relação com a dança de mesmo nome surgida no início dos anos 1980. Daí que o tempo passou e no final de janeiro deste ano, o comediante Filthy Frank pegou um trecho de quase 20 segundos da música, fez uma coreografia maluca com amigos e colocou como o início da compilação “Filthy Compilation #6 – Smell my fingers”. O viral estava quase pronto.

Três dias depois, apenas três dias depois, cinco moleques australianos autoproclamados The Sunny Coast Skate chegaram lá e definiram o formato que se espalharia pelo mundo com a mesma velocidade fatal da gripe espanhola. O vídeo tem apenas 30 segundos. Na primeira metade apenas um integrante do grupo dança ao som de “Harlem Shake”, e este usa um capacete, então acontece um breque na música, um corte seco no vídeo, e de repente todos começam a dançar dos jeitos mais nonsense possíveis. Pronto, o estrago estava feito.

No texto “Um artista desconhecido no topo da parada da Billboard”, o jornalista Alexandre Matias afirma que o vídeo “virou uma pérola de humor nonsense da internet. Justamente por isso pegou. E, como outros, começou a ser citado, referido, misturado. E o ‘do the harlem shake’ convidou as pessoas a fazerem seu próprio ‘Harlem Shake’. O resto é história”.

Essa combinação explosiva de dança, humor, simplicidade e tudo isso em apenas 30 segundos fez nascer versões como a do exército norueguês, os jogadores de basquete do Miami Heat e os mergulhadores da equipe da Universidade da Georgia, além de incontáveis compilações. O Brasil, claro, também deu sua contribuição e teve desde o Programa do Ratinho e o Programa da Eliana, passando por manifestações em Indaiatuba e na Avenida Paulista, até montagens com clipe de “66” da banda O Terno, o caos do transporte público em São Paulo e evangélicos rodopiando. E também compilações nacionais e até uma versão com letra em português (“Harlem Tcheka”) feita pelo Bonde do Rolê. Mas nada, em nenhum lugar, chega próximo da habitual genialidade d’Os Simpsons.

Claro que os mal humorados de plantão acham que por causa dessa febre o mundo vai acabar (mais uma vez). Não conseguem enxergar como um vídeo desses amplia o vocabulário de imagens e referências da cultura pop mundial. É uma Luisa Marilac, um “Gangman Style”, um “David after dentist”, coisas que passam, mas também deixam seus rastros.

De uma forma ou de outra, o sonho “Harlem Shake” está prestes a acabar, tanto que Rubinho Barrichello fez o seu no casamento de Tony Kanaan, mineiros australianos foram demitidos após colocarem sua versão no YouTube e russos foram presos após dançarem em um Memorial da Segunda Guerra. Por outro lado, Baauer está sendo processado por Hector Delgado e Jayson Musson por terem sampleado suas vozes (“Com los terroristas” e “Do the Harlem Shaker”, respectivamente) e ainda cometeu a burrada de brigar com uma estrela em ascensão, a rapper Azealia Banks, por causa de seu remix da música, quando deveria se sentir prestigiado.

Fonte: Yahoo


Os cantores que continuam a faturar após a morte


Pouco antes de ser encontrado morto, Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. havia lançado uma música, que, após a repercussão de sua morte, estourou em todas as rádios. Nesse momento, a gravadora pensa até em relançar os dois primeiros albuns da banda. Confira aqui mais artistas que fizeram sucesso e lucraram muito depois de morrer

Amy Winehouse  - A cantora Amy Winehouse vendeu mais de dois milhões de discos desde que morreu, em julho de 2011. Isso representa um acréscimo de 10% ao total de exemplares vendidos em toda a sua carreira. O grande contribuidor para esta marca é o seu álbum póstumo, "Lioness: Hidden Treasures", com 1,5 milhões de cópias vendidas.

Michael Jackson - A morte do rei do pop Michael Jackson em 2009 fez com que ele faturasse postumamente mais de 275 milhões de dólares! Os lucros vêm da venda de cds, singles, merchandising, direitos de imagem e nome para o filme "This Is It". Após seu falecimento, Michael chegou a vender 4 milhões de álbuns em um único mês.

Elvis Presley  - A revista "Forbes" divulgou que o rei do rock Elvis Presley ainda fatura US$ 90 milhões por ano, mesmo depois de quase 40 anos após sua morte em agosto de 1977. Para cuidar dos direitos autorais das músicas e produtos, a família do cantor chegou a criar a Elvis Presley Corporation, empresa que já chegou a faturar US$ 55 milhões anualmente. Isso faz de Elvis Presley um dos artistas mais bem pagos do mundo.

Whitney Houston  - As vendas dos últimos álbuns e músicas de Whitney Houston dispararam após a morte da artista, no dia 11 de fevereiro de 2012. A canção mais conhecida da cantora, 'I Will Always Love You', foi a faixa mais vendida no iTunes na dia seguinte ao seu falecimento e a 'Billboard' divulgou que a diva do pop vendeu 50 mil unidades de seu CD, após apenas um dia e meio de sua morte, aos 48 anos.

John Lennon  - Segundo a revista 'Forbes', desde que o cantor John Lennon, ex-integrante dos Beatles, foi assassinado em 8 de dezembro de 1980, o astro nunca parou de ganhar dinheiro. Através de sites que vendem suas músicas, por exemplo, o lucro ainda gira em torno de US$ 1,6 milhões por ano.

Cazuza  - Os direitos autorais das músicas do cantor Cazuza, que morreu em julho de 1990, ainda dão um lucro de R$ 60 mil e R$ 70 mil mensais. Em 2004, o lançamento do filme sobre o dono do hit 'Exagerado' faturou R$ 400 mil na bilheteria. Todo o dinheiro é investido na ONG 'Viva Cazuza', que visa ajudar pessoas com Aids e é administrada pela família do cantor.

Raul Seixas  - O cantor Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989, um dia antes do lançamento de seu CD ‘A Panela do Diabo’, que vendeu 150 mil cópias e rendeu a Raul um disco de ouro póstumo.

Renato Russo  - As canções feitas por Renato Russo, vocalista e mentor da banda Legião Urbana, permanecem embalando a juventude atual. De acordo com dados fornecidos pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), entre os autores que mais arrecadaram com execução pública de suas obras, Renato Russo ocupa a 43ª posição. O Legião ainda vende cerca de 20 mil cópias por mês desde o falecimento de Renato em 1996.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Gravando
As gravações de "Amor à Vida", próxima novela das 9, na Globo, devem prosseguir em São Paulo até o começo da próxima semana. Novos atores do seu elenco são aguardados nos próximos dias, para a conclusão desta primeira fase dos trabalhos.

Mãos diferentes
Antes, quem cuidava do "Zoo", programa de todas as noites na Band, era o pessoal do jornalismo. Agora, com a entrada de Paloma Tocci na apresentação e a audiência ligeiramente melhor, se decidiu deixar o programa sob os cuidados do Artístico. Os investimentos na produção também melhoraram na mesma proporção.

Não tem outra
A Endemol Brasil, licenciadora do formato "Saturday Night Live" no país, descarta a possibilidade de levar o produto para outras TVs brasileiras. Pelo menos, por enquanto. O contrato com a Rede TV!, que produzia o programa até então, terminou no início de fevereiro e, quase no fim do mês passado, foi anunciada a decisão pela não renovação. Por esta santa coluna.

Mudança completa
As figurinistas de "Louco por Elas", da Globo, entre a primeira e segunda temporada da série, tiveram um trabalho especial com a Deborah Secco. Todas as suas medidas ficaram diferentes, porque ela chegou a perder 11 quilos por causa do filme "Boa sorte", onde faz uma soropositiva. A atriz, inclusive, em algumas gravações tem procurado vestir as suas próprias roupas. Aliás, a sua entrega ao trabalho é sempre algo que chama atenção de todos.

Só tem uma coisa
Adriane Galisteu passou boa parte da última quarta-feira na Bandeirantes, gravando chamadas do "Quem quer casar com meu filho?". O material ficou bem interessante e se pretende colocar no ar imediatamente. Apenas não há uma decisão até agora sobre a data de estreia.

Dois tempos
Depois de "Lado a Lado", na Globo, Alessandra Negrini dá sequência a temporada do espetáculo "A propósito de Senhorita Julia", que estreia dia 19 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Apresentações até 30 de junho. Também em abril, dia 26, Alessandra vai acompanhar o lançamento nacional do filme "O Abismo Prateado", um suspense, com o qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Havana.

Mudança na Globo
Helio Vargas deixa a direção artística do "Domingão do Faustão". E assume as mesmas funções no "Caldeirão do Huck". Ainda na quarta-feira, ele participou da primeira reunião com a equipe do programa, que agora vai passar por uma série de reformulações.

Nem aí
Jogadora de futebol e torcedora do Corinthians, Giane, personagem de Isabelle Drummond, em "Sangue Bom", próxima novela das sete na Globo, nutre uma paixão por Bento, Marco Pigossi. Que não quer nada com ela.

BBCats
De conteúdo fictício, a revista virtual está disponível no site oficial do BBB com dicas de beleza, comportamento e tudo relacionado ao mundo teen! Na sua primeira edição ela traz um passo a passo de como transformar seu sapo em príncipe. E mais: um super poster! Im-per-dí-vel.

Boazinha
Helen Ganzarolli comentou com amigos que está cansada de bancar a careta no "Jogo dos Pontinhos". Na atração, a bela faz o papel de boa moça enquanto Lívia Andrade interpreta a que não tem papas na língua. Por ser mais desbocada, Lívia acaba se destacando mais. Helen garantiu que é bem diferente na vida real. Lívia (que é casada) é mais caretinha e ela é mais soltinha e namoradeira. Mas como foi Silvio Santos que pré-determinou os papéis não há muito o que fazer, né?

Waleska se torna espiã na boate
Morena (Nanda Costa) começará a colocar em prática um plano para acabar com a quadrilha de traficantes de mulheres, em "Salve Jorge" (Globo). Em breve, o investigador Almir (Murilo Grossi), a pedido da protagonista, vai até a boate para dar um recado à amiga traficada Waleska (Laryssa Dias). Ele se passará por um cliente, que desejará ter exclusividade dos serviços da moça. A partir desse encontro, Almir e principalmente Waleska atuarão como espiões dentro da boate, com o objetivo de descobrir todos os passos de Russo (Adriano Garib) e Irina (Vera Fischer). Waleska, acompanhada de Almir, conseguirá ir ao esconderijo de Morena e conhecerá o filho dela.

Especial
O show gravado pelo elenco da novela "Carrossel" na última segunda-feira pode virar um especial no SBT e não apenas parte de um capítulo do folhetim.

Papa
Com a notícia da escolha do novo papa, anteontem, a Globo marcou no horário em que geralmente são exibidos o "Vale a Pena Ver de Novo" e a "Sessão da Tarde" 14 pontos no Ibope. A escolha do novo papa também ajudou a Record a registrar a melhor média dia do ano. Entre as 7h e a meia-noite, a emissora marcou 7,3 pontos. A minissérie "José do Egito" manteve a boa fase, com 11 pontos de média.

Do Paraguai
Os três primeiros episódios da quarta temporada de "Adorável Psicose" (Multishow) vão se passar no Paraguai. A série de humor, protagonizada por Natalia Klein, vai estrear no dia 3.

Programa
Em conversa na cozinha do "Big Brother Brasil 13", Fani contou que já recebeu convite para fazer programa com o neto de um grande empresário e que xingou o assessor que lhe fez a proposta. A sister ainda afirmou que 99% das famosas fazem programa.

Grávida
Penélope Cruz, 38 anos, exibiu pela primeira vez sua barriga de grávida, em uma praia em Barbados. A atriz, que é casada com o ator Javier Bardem, está esperando o segundo filho.

Imperfeita
Lena Dunham, da série "Girls", disse à "Playboy" que não gostaria de ter o corpo de uma modelo da Victoria's Secret. "Não ser a pessoa mais bonita no mundo cria uma barreira legal."

Disco
Ozzy Osbourne e seus companheiros da banda Black Sabbath confirmaram que o novo disco do grupo chegará às lojas no dia 10 de junho. Será o primeiro álbum da banda em 35 anos.

Compromisso
Fora do "BBB 13", Eliéser e Kamilla assumiram o namoro. Ontem, ele acompanhou a amada a um salão de beleza na Barra da Tijuca, no Rio. Os dois moram próximos um do outro, em São Paulo.

Cadeados
Ronaldo e Paula Morais prenderam dois cadeados, para simbolizar o amor que sentem um pelo outro, na Pont des Arts, famoso ponto turístico de Paris.

Confusão
Vice-miss Bumbum, Andressa Urach afirma que uma foto sua nua, que teria sido tirada pelo ex-BBB André Coelho, foi enviada a diversos sites de celebridades. Ela vai entrar com uma ação contra o ex-namorado. André não vai comentar.

Justiça
Após ter se negado a pagar R$ 30 mil de indenização a Zeca Pagodinho, a Aerolineas Argentinas foi condenada indenizar em R$ 56 mil (valor com juros e correção) o cantor, que se sentiu desrespeitado por sofrer atrasos em viagem a Bariloche com a família, em julho de 2008. Já que a empresa aérea vinha se recusando a pagar, o advogado de Zeca pediu a penhora de bens móveis do escritório do Rio e carros da Aerolineas. Como o juiz Alexandre Felix deferiu o pedido, a empresa preferiu pagar o valor com juros. (com UOL)

Recusa
Bruna Marquezine, 17 anos, recusou o título de musa do verão, que foi dado a ela por uma revista. "Não me considero uma musa do verão ainda", disse a atriz, nos bastidores do "Domingão do Faustão" (Globo).

Metrossexual
No "Programa Eliana" (SBT), Luan Santana, 22 anos, que usa até maquiagem, negou ser metrossexual. "Gosto de estar bem para o meu público", disse o cantor.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: