7 de março de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 29 - PENÚLTIMO CAPÍTULO



Penúltimo Capítulo
Rio de Janeiro/Dias depois...
Manuela- Amanhã vamos pegar o resultado do exame, Deus queira que não seja o que eu estou pensando.
Teodoro- Filha quero te pedir perdão pelas maldades que causei. Pela dor da perda de sua verdadeira mãe. A Zorá foi uma ótima mulher, por que te criou como uma mulher de princípios. Então, me perdoa?
Manuela- Pai, ninguém sabia de nada: nem que eu era sua filha e nem que você era meu pai. Essa história toda veio daquela perversa mulher, a Nívea e que Deus a tenha.
Ambos se abraçam. Ricardo desce desesperado:
Ricardo- Temos que correr lá pra favela onde a minha irmã tá morando. Tá um verdadeiro fuzuê lá.
Favela:
Tati corre e abraça o pai:
Teodoro- Filha, o que está acontecendo?
Ramon- (xingando Tati) Essa vadia, vagabunda tentou me matar. Ela me denunciou pra polícia.
Tati- Foi você quem tentou me enforcar seu maníaco.
Ramon- E quer saber de um segredinho meu? Fui eu quem sabotei o carro do seu noivinho e aconteceu aquilo. Ele foi pro inferno.
Tati séria voa sobre Ramon e bate nele conforme que arranca sangue de seu rosto. Ramon vai preso.
Manuela- Vê se agora aprende a não se meter com coisas que desconhece. Vamos voltar pra casa anda.
Eles voltam todos pra casa.
Casa de Laura:
Laura- (ao tel.) Eu vou entrar pra clínica, vou ficar lá até morrer tia, eu estou com AIDS. Quer coisa melhor que isso? AIDS? Não venha colocar minhocas na minha cabeça, eu já estou decidida.
Laura aparece em um quarto, é a clínica. Ela deita na cama e fica pensativa.
Hospital
Teodoro- Já peguei o exame. É aqui que está o destino de vocês dois.
Manuela- Não tem como sair, vamos ter que saber de um jeito ou de outro como ficará eu e o Ricardo.
Teodoro abre o envelope, ele se impressiona:
Ricardo- Então pai, eu e a Manu vamos poder nos casar ou teremos que ficar separados para sempre?
Teodoro- Deu: negativo. Vocês dois podem se casar e se amar, pra sempre.
Ricardo- Pai liga já pra casa e peça a Sônia a empregada pra preparar uma grande festa pra gente, é lá que eu vou pedir a minha amada em casamento.
Teodoro, Manuela e Ricardo entram em casa, mas deparam com Tatiana amarrada com uma corda na cadeira e uma arma apontada sobre ela. Nívea aparece com três homens do lado.
Nívea- Olá família, agora sim tudo fica mais delicioso.
Nívea dá uma risada diabólica.
“Amanhã a grande final dessa web-novela”

Nenhum comentário: