5 de março de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 27 - ÚLTIMA SEMANA


Última Semana
Na cabana:
Manu- O que quer comigo? Dona Nívea a senhora está louca e...
Nívea- (gritando) Não me chame do louca sua encapetada. Eu vou te matar, matar como eu fiz com todos aqueles que entraram no meu caminho. A Amanda, a Maysa e agora você também.
Ricardo- (amarrado) Mãe, você matou a Amanda e a Maysa? Meu Deus a senhora está louca, precisa de tratamento.
Nívea- (enlouquecendo) Já disse que eu não estou louca. Se um de vocês dois repetir que eu estou louca eu corto a língua. Eu matei sim meu filhinho e agora vou matar essa imunda.
Todos se olham. Manolo aparece atrás da porta:
Rio de Janeiro/Favela:
Tati pensativa, vendo Ramon fumando todas com os amigos:
Tati- Se eu fugir dessa maneira ele vai atrás de mim e me mata... Deus o que eu vou fazer? Já sei, vou chamar a polícia.
Teodoro espera do lado de fora agitado, ele vê Manolo e o pega o prensando na parede:
Teodoro- Desgraçado, foi você quem seqüestrou meu filho pra essa louca da Nívea.
Manolo- Calma Teodoro, eu não estou do lado da Nívea, eu vou tentar impedi-la de fazer as maldades.
Teodoro- Se a Nívea encostar um só dedo nos meus filhos eu acabo com você, depois eu mato ela.
Manolo volta pro seu posto.
Rio de Janeiro/Hospital
Laura- O exame saiu doutor? Eu já posso saber por que tenho essas dores de cabeça constantes?
Médico- Sim, aqui está o resultado do exame, mas me diga... Você quer ver o resultado ou quer que eu dê a notícia. Lamento dizer isso, mas o resultado é difícil.
Laura- (medo) Pode dar o senhor mesmo doutor.
Médico- Bem, a senhora me contou que faz programas de noite nas ruas e que tem aproximadamente 3 homens por noite, por semana são 21 homens. Bem Laura não vou esconder, você é soropositiva.
Laura- (impressionada) Eu sou o que?
Na cabana:
Nívea- (jogando gasolina) Durante meses eu fiquei sofrendo por ver vocês da família Duarte me dando as costas e hoje, eu vou poder me vingar de tudo que vocês me causaram.
Manu- Por favor, Dona Nívea, vamos conversar. Não precisa ser nessas circunstâncias e...
Nívea- (cortando-a) Você terá que escolher entre você e o Ricardo. Quem vai morrer aqui comigo?
Ricardo- Pára mãe, não faça uma coisa dessas. Deixa eu e a Manuela em paz, vamos voltar pro Rio de Janeiro e vivermos como uma família...
Nívea- Quem fica pra morrer e quem sai?
Manu- Eu fico, leve o Ricardo, Manolo. Eu fico pra morrer no lugar do Ricardo.
Nívea- (p/ Manolo) Leve meu filho daqui. E coloque essa mostrinha imunda nas cordas.
Ricardo chora e olha para Manuela que também chora. Manolo prende Manuela nas cordas. Nívea continua jogar gasolina na cabana.
No próximo capítulo: Nívea incendeia a cabana e foge. Teodoro e Ricardo tentam salvar Manuela, a cabana explode. Nívea escuta Manolo dizendo que irá prendê-la e o mata jogando o corpo pela cachoeira:

Nenhum comentário: