19 de março de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 19 Mar



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Amor à Vida" pode chegar a 100 personagens


O elenco de "Amor à Vida", inicialmente, vai reunir um total de 86 atores.Mas, com as participações especiais e pessoal de apoio, poderá alcançar a marca de 100.

Haja cena para agradar todo mundo. Uma vez, na mesma Globo, Manoel Carlos trabalhou com números parecidos e foi um sufoco administrar o bastidor.

Aliás, na atual novela das 9, Glória Perez, que tem se tornado famosa por seus elencos numerosos, tem passado por maus bocados. Além das reclamações que pipocam na imprensa, alguns atores até ameaçam a deixar a novela. E outros o fazem em busca de papéis mais expressivos, como foi o caso de Ana Beatriz Nogueira, a Rachel, que deixou "Salve Jorge" por um papel melhor em "Saramandaia".

Com informações de Flávio Ricco


Imagens íntimas de Murilo Rosa vazam na web


O jornalista Léo Dias publicou em sua coluna no jornal 'O Dia' supostas imagens íntimas do ator Murilo Rosa.

Segundo ele, as fotos caíram na rede recentemente e mostram o ator com visual atual, assim como ele aparece de segunda a sábado na novela 'Salve Jorge', da Rede Globo.

Procurado por QUEM, o advogado de Rosa, Ricardo Brajterman, confirmou que a foto é realmente do ator, mas foi tirada em um momento privado dele com a mulher, a modelo Fernanda Tavares. "Tiveram acesso a uma foto íntima dele em um momento de privacidade com a mulher. Foi manipulada por alguém e está sendo divulgada como se fosse um vídeo que vazou".

Segundo ele, a pessoa que conseguiu acesso à foto, chegou a entrar em contato com o casal. "Estavam fazendo chantagem. O Murilo está muito tranquilo, mas chateado porque não quer ter esse tipo de ameaça."

Brajterman adiciona ainda que levou as imagens para a Delegacia de Crimes Eletrônicos do Rio de Janeiro. O advogado afirma que não há diferença entre esse caso com o crime que acometeu Carolina Dieckmann no ano passado, quando fotos da atriz nua vazaram na web após o e-mail dela ter sido hackeado. "A queixa está em investigação. Estamos quase chegando ao autor".

Fonte: Quem


SBT lança o reality-show "Menino de Ouro"


Nesta segunda-feira (18), a imprensa se reuniu no estádio do Pacaembu, em SP, para o lançamento de “Menino de Ouro”, novo reality do SBT que pretende descobrir um novo craque do futebol brasileiro. O NaTelinha esteve presente.

O programa contará com 12 episódios todos os domingos, contendo provas divertidas, emocionando amigos e familiares dos participantes em cada edição.

Dirigido por Pedro Lanhez, ele explica quais foram os critérios essenciais para a escolha dos 22 selecionados: “Inicialmente ficamos felizes com o número de 13 mil inscritos. O reality é gravado em São Paulo, logo, os garotos teriam que ser da cidade, pois são meninos com faixa etária de sub 20, dos 13 aos 15 anos, que estudam - fator importante também”.

O comando da atração ficará por conta do ex-jogador Paulo Sérgio - consagrado pelo Corinthians, Bayern Leverkusen, Roma e Bayerm de Munich -. Ele terá a função de apresentar os desafios e a competição desses garotos que desejam ser o próximo “menino de ouro” e por fim, receberem como prêmio a chance de treinar por três meses em um grande clube - São Paulo, Corinthians ou Palmeiras -, que será escolhido através de sorteio.

“A emoção e o choro tomarão conta do programa em alguns momentos. Então, talento em campo é primordial”, ressalta Paulo Sérgio.

Mais duas feras do esporte serão os técnicos no programa: Zetti e Edmilson, ambos campeões do mundo, que terão o desafio de montar duas equipes para disputar o tão sonhado prêmio.

Já nas reportagens, estará a bela Karina Bacchi, que incentivará a garotada em campo. “É um assunto que não domino tanto, mas a cada dia convivendo com os meninos, vou aprendendo mais. Estou muito feliz com esse projeto”, entrega a loira, que já participou de dois realities, sendo vitoriosa em um deles ("A Fazenda").

"Menino de Ouro" estreia no próximo domingo (24), às 10h, e será exibido pelo SBT em São Paulo e outras afiliadas pelo Brasil que não tenham programação local.

Fonte: Na Telinha


Fafy Siqueira irá cantar em "Sangue Bom"


Afastada da TV desde o começo de 2012, quando interpretou a Dercy em "Dercy de Verdade", Fafy Siqueira estará no elenco de "Sangue Bom" e terá um papel bastante caricato.

A veterana atriz fará uma participação no núcleo musical da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Além de utilizar uma peruca loura durante toda a novela, ela ainda cantará em algumas cenas.

A personagem de Fafy irá morar no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e será a mãe de Bárbara, papel de Giulia Gam e que será uma das principais vilãs.

"Sangue Bom" irá substituir "Guerra dos Sexos" na faixa das 19h. Em seu elenco estão Malu Mader, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Fernanda Vasconcellos, Sophie Charlotte, entre outros. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho e as gravações estão ocorrendo há quase um mês.

Fonte: Na Telinha


Mateus Rocha vai participar de "Balacobaco"


O ex-fazendeiro Mateus Rocha, que participou da segunda temporada de "A Fazenda", acaba de acertar uma participação em "Balacobaco".

O ator dará vida a um delegado que ficará à frente das investigações relacionadas aos crimes do vilão Norberto, interpretado por Bruno Ferrari. O mau-caráter ordenou o assassinato de vários inimigos e forjou a própria morte para fugir da polícia e continuar se vingando de quem o atrapalhou no passado.

Com esta participação, Mateus Rocha voltará a trabalhar com a autora Gisele Joras e com o diretor Edson Spinello após seis anos. Mateus foi o executivo Paulo Calisto em "Amor e Intrigas". Antes disso ele havia trabalhado com Spinello em "Bicho do Mato", onde interpretou o policial Teleco.

Em tempo: Mateus Rocha será o segundo ex-Fazenda no elenco de "Balacobaco". O ator André Segatti, que vive o vilão arrependido Magno, também está no folhetim.

Além deles, na Record há outros exemplos de ex-Fazenda que voltaram ou que passaram a integrar o núcleo de novelas. Dado Dolabella, Franciely Freduzeski e Robertha Portella, que será lançada em "Dona Xepa", são outros dos exemplos.

Fonte: Na Telinha


Com alta, Cláudia Rodrigues quer voltar à TV


Cláudia Rodrigues, 41, está cada vez mais querendo voltar a atuar na televisão. Mas, por conta da esclerose múltipla com que convive há 13 anos, ainda encontra certa resistência, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta segunda-feira (18).

Contratada da Globo, a atriz vive Ofélia, no "Zorra Total", mas mal aparece na atração. De acordo com a publicação, alguns de seus quadros estão gravados e a emissora decide usá-los esporadicamente.

Com alta médica desde 2012, Cláudia conversou com a publicação e descartou os boatos de que não consegue decorar os textos. "Todo mundo acha que a Cláudia está na m... Não estou, não. Tenho um laudo de alta médica", disse ela, afirmando que está ensaiando uma peça para maio. "Minha peça vai provar para todo mundo que estou bem. Por isso estou quieta".

Durante o bate-papo, a atriz disse que fica chateada pelas frequentes perguntas sobre sua saúde: "Isso me irrita um pouco. As pessoas têm que entender que estou boa". Inclusive, por conta disso, ela evite sair na rua.

A doença que acomete Cláudia não tem cura, o que a obriga a fazer revisões periódicas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A esclerose é caracterizada por uma reação inflamatória, no cérebro, danificando as conexões nervosas entre os neurônios.

Fonte: Yahoo


Daniel é submetido à cirurgia de apêndice


O cantor Daniel, 44, foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um quadro de apendicite, de acordo com a assessoria de imprensa do próprio centro médico.

"Na manhã deste domingo, dia 17, o cantor Daniel deu entrada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, tendo como diagnóstico uma apendicite aguda. Ele foi submetido a uma cirurgia coordenada pela equipe médica dos Drs. Paulo Herman e Fernando Ganen, e já está no quarto se recuperando muito bem", afirmou a equipe do cantor em seu Facebook, ainda no domingo.

Segundo a assessoria de Daniel, o artista não precisou cancelar nenhum show porque sua recuperação será rápida. Participações em programas de TV e em gravações, no entanto, precisaram ser adiadas.

Além disso, os ensaios para a filmagem do DVD comemorativo de 30 anos de carreira, que deve ocorrer no dia 25 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo, serão retomados em breve. Casado com Aline de Pádua, o astro da música sertaneja se tornou pai novamente há um ano, com o nascimento de Luiza. Ele já é pai de Lara, que veio ao mundo em 2009.

Fonte: Yahoo


Aparecida Petrowky abandona teste na última hora


Aparecida Petrowky, 29, abandonou um teste para uma novela da Record dez minutos antes de começar. A informação é da coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada nesta segunda-feira (18).

A atriz compareceu aos estúdios da emissora, depois de um conhecido de seu empresário ter conseguido um "encaixe" para ela, segundo o colunista. Ao já se encontrar dentro do espaço onde faria o teste, Aparecida se levantou e disse que ia embora.

Quando questionada, a atriz disse que estava saindo pois nunca precisou de testes para nenhum trabalho, e que sempre foi convidada para todos papeis que já interpretou.

O último trabalho da atriz foi em 2010, na novela "Viver a Vida", na Rede Globo. Segundo o jornal, a atriz conta com uma promessa de Manoel Carlos de que ela terá um papel na próxima novela do autor.

Fonte: Yahoo


Virgem de SC arma barraco em gravação no SBT


Catarina Migliorini, 21, conhecida por leiloar sua virgindade na internet, arrumou confusão nas gravações do programa "Cante Se Puder", do SBT. A informação é da blogueira Fabíola Reipert, do R7, publicada no sábado (16).

Durante a sua participação no programa, a apresentadora Patricia Abravanel incentivou Catarina a conversar com a plateia, foi então que uma moça a chamou de prostituta.

A Virgem de Santa Catarina discutiu feio com a plateia e arrumou a maior confusão, segundo a blogueira. A discussão não foi gravada, pois aconteceu durante os preparativos para o programa.

Catarina ficou famosa depois de participar da produção do documentário "Virgins Wanted", no qual vendeu a sua virgindade pelo valor equivalente a R$ 1,5 milhão.

Fonte: Yahoo


SBT vai gravar nova temporada de show de talentos


Com direção-geral de Dennis Salles, as gravações do "Astros" serão retomadas nesta quinta-feira. André Vasco permanece como apresentador e os jurados também serão os mesmos - Cyz, Arnaldo, Thomas e Miranda, com foco  na música, danças, humor e números circenses. A forma de eliminação é que ainda é um segredo, que só será revelado amanhã, quando todos terão acesso ao formato definitivo. O título do programa, até segunda ordem, está mantido, mas não se descarta uma troca, caso apareça outro mais interessante.

Observa-se por aí a preocupação do SBT e da sua direção em buscar algumas diferenças, para não caracterizar plágio ou maiores semelhanças com o formato do "Got Talent".

De qualquer maneira nunca deixará de ser o primo pobre do programa que a Record irá estrear em abril. No mais, é preciso mesmo tomar cuidado para evitar novas e desagradáveis ações de cópia na Justiça.

Fonte: Flávio Ricco


Final de "Ídolos Kids" acontecerá na Disney


A Record vai investir forte na nova temporada do reality musical "Ídolos Kids".

Em uma parceria inédita, a emissora e a Fremantle Media, dona do formato, irão gravar o desfecho do programa em um grande estúdio dentro do parque da Disney.

No mesmo local acontece o "American Idol", reality norte-americano de enorme sucesso.

Apresentado por Cássio Reis e com júri formado por João Gordo, Afonso Nigro e Kelly Key, o "Ídolos Kids" estreia sua segunda temporada no dia 14 de abril na Record.

A atração será exibida aos domingos, às 14h, antes do "Programa do Gugu".

Segundo informações da coluna Outro Canal, a final acontecerá em agosto, com a presença da quatro crianças finalistas da Disney. A Record ainda estuda a possibilidade de exibir a grande apresentação ao vivo.

Além da viagem à Disney, o vencedor levará o prêmio de R$ 100 mil.

Fonte: Na Telinha


Filha de Nando Reis posa nua para revista


Sophia Reis, 24, estampa a capa da edição de março da revista "Status". A filha do cantor Nando Reis foi clicada em um ensaio sensual e falou sobre liberdade e um pouco da sua carreira.

Entre as declarações dadas pela apresentadora, ela disse que as pessoas precisam ser mais livres, e se aceitarem mais. “Para mim, a melhor promessa de liberdade é ser livre de nós mesmos, romper com nossos próprios estereótipos. Mesmo que o resultado seja uma relação meio esquizofrênica comigo mesma”, declarou.

Sophia também falou sobre algumas experiências que teve durante as gravações do seu programa "A Liga", na Band , como a vez em que participou do ritual do Santo Daime. “Pensei que fosse morrer, que ia ficar louca, depois fui encharcada de uma sensação de amor, um furacão passou dentro de mim, perdi noção de tempo, de lugar, é impossível descrever”, descreveu.

Sophia é atualmente uma das apresentadoras do "Volta ao Mundo", reality show do Multishow que acompanha as viagens da filha de Nando reis, Esther Ohana e Michelle Schangler. Ela já foi VJ da MTV e já integrou o time do programa "A Liga", da Band.

Fonte: Yahoo


Morte no elevador gera polêmica


Foi ao ar no capítulo desta segunda-feira (18) a cena em que Lívia (Claudia Raia) mata Rachel (Ana Beatriz Nogueira), em "Salve Jorge". A vilã aplicou uma injeção letal fazendo mais uma vítima na trama.

A cena repercutiu bastante nas redes sociais. Logo após a novela terminar, bombaram no Twitter comentários de internautas questionando a possível falta de câmeras no elevador em que o crime aconteceu e o sinal do celular funcionar dentro do mesmo.

Os nomes de Rachel, Lívia e da autora Gloria Perez entraram nos Trending Topics como uns dos assuntos mais comentados do momento.

"Poxa! Vc acha q o povo é burro? Qquer predinho tem câmera no elevador. Nesse de luxo da Turquia não? Me explica pq?", escreveu a internauta Maria Paula (@mariapaulalimah).

"A RACHEL PEGA O CELULAR E ENTRA NO ELEVADOR PRO SINAL FICAR PIOR? #SALVEJORGE", disse Margo Channing ‏(@margochanning_).

Logo em seguida, a novelista respondeu: "Antes que vcs perguntem: o elevador tem câmera sim, mas a Lívia tem cúmplices no hotel :-)".

A cena - A chefona do tráfico aproveitou o momento certo para apagar Rachel. A vilã aplicou a seringa bem na hora em que a namorada de Élcio (Murilo Rosa) ia contar tudo para Helô, por telefone.

"Eu descobri tudo, Helô! Da quadrilha daquela Djanira! Você vai cair dura quando souber quem é a chefe!", disse Rachel, sendo assassinada logo em seguida.

Fonte: Na Telinha


Helô descobre que Lívia é a chefe da máfia


Helô (Giovanna Antonelli) armou e Lívia (Claudia Raia) caiu como um patinho! A delegada combinou um encontro em Istambul à noite com a mafiosa, para as duas acertarem as diferenças. De olho na oportunidade, a chefona do tráfico manda Russo (Adriano Garib) resolver de uma vez por todas esse "problema".

O capanga segue Helô de carro até o local combinado e dá dois tiros certeiros na cabeça da delegada, que cai.

Mas o que eles não imaginam é que os tiros atingiram um boneco! Sim, Helô aprontou uma cilada e eles caíram direitinho. A delegada não tem mais dúvidas: Lívia é a cabeça da máfia.

Fonte: globo.com


Morena volta ao Brasil e reencontra a mãe


Depois de chorar a morte da filha, finalmente Lucimar (Dira Paes) irá descobrir que Morena está viva. Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", as duas irão se reencontrar. A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (29).

O encontro acontecerá em um lugar determinado por Helô (Giovanna Antonelli), que levará a diarista até lá, enquanto Barros (Marcelo Airoldi) estará com Morena e a pequena Jéssica, filha da traficada.

Quando chegam ao local, Lucimar vê Jéssica, pergunta quem é a criança e a delegada a apresentará como sua neta. Depois, a diarista verá sua filha e as duas se abraçarão.

Morena chegará ao Brasil na terça (26) com Helô, que foi até a Turquia para resgatá-la.

Fonte: UOL


Como será o reencontro de Théo e Morena


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) vão se reencontrar.

Tudo acontece quando Morena resolve ir à paróquia. Lá, Théo vai marcar a data de casamento com Érica (Flávia Alessandra).

Morena vai ficar surpresa ao ver o capitão no local e ele vai achar que está tendo alucinações. Depois, eles vão conversar sobre o passado e apaixonados, vão se beijar.

Théo pergunta sobre o atentado em Istambul e Morena explica tudo o que aconteceu. Eles deixam a Igreja e acabam indo para um hotel.

Théo e Morena fazem amor e ela pergunta sobre Érica, já sabendo que eles estão prestes a se casar. "Achei que você estava me esperando", diz a filha de Lucimar (Dira Paes).

Théo explica o novo rumo da sua vida e, mesmo triste, os dois vão se beijar novamente.

Fonte: Na Telinha


Morre atriz Dinorah Marzullo, mãe de Marília Pêra


Morreu a atriz Dinorah Marzullo, 94 anos, mãe das atrizes Marília Pêra e Sandra Pêra. A informação foi confirmada ao UOL pelo cemitério São joão Batista, localizado na zona sul do Rio, onde o corpo está sendo velado desde às 14h30. O enterro está previsto para às 17h. Maiores informações sobre a causa do óbito não foram divulgadas pela assessoria de imprensa de Marília Pêra.

Dinorah iniciou a carreira artística como corista em revistas, dançando e cantando. Casou-se com o ator Manuel Pêra em 1939, no palco de um teatro em Porto Alegre.

Atuou em diversos espetáculos como "Casa de Caboclo", "No Tabuleiro da Baiana", "Está Sobrando Mulher", entre outras. No cinema participou de "É a Maior", "Como Vai, Vai Bem?", "O Levante das Saias", "Esse Milhão É Meu", "Casinha Pequenina".

Na televisão, Dinorah pôde ser vista nas novelas "Te Contei?" e "Uma Rosa com Amor".  Sua última aparição foi no humorístico "Zorra Total" interpretando Dona Giovanna, mãe do mafioso Don Gorgonzola (Agildo Ribeiro).

Fonte: UOL


Rita Guedes confessa desejo de ser mãe


Na nova novela das 18h, "Flor do Caribe", Rita Guedes encarna pela primeira vez uma personagem nada sensual. Ao contrário da maioria dos seus trabalhos, a cozinheira Doralice é bem recatada e por isso a atriz a considera seu grande desafio.

"Eu me visto do jeito que eu gosto: abuso de decotes, de roupas justas. Mas é porque eu gosto, é meu estilo. Por isso, a personagem que eu estou fazendo agora é completamente diferente de tudo o que eu fiz. É meu grande desafio", declarou ela ao site oficial da trama, nos bastidores do "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda (18).

Aos 41 anos, Rita confessa que a vontade de ser mãe apareceu agora e que adotar uma criança pode ser a solução.

"Fui ter essa vontade agora, penso muito tarde nas coisas. As pessoas começam a pensar nisso com 20 e poucos anos, eu comecei a pensar com 40. Se eu engravidar, ótimo, mas eu também não tenho esse desejo de engravidar. Se eu encontrasse um cara bacana, iria engravidar e formar uma família. Mas se não, vou ser mãe a hora que eu quiser, engravidando ou adotando. Na minha família tem vários casos de adoção. Não vejo diferenças, não sei se é porque eu convivi e fui criada com isso. A questão da adoção nunca foi considerada um tabu para mim", explicou.

Em "Flor do Caribe", Doralice irá se casar com Quirino, interpretado por Ailton Graça, e será mãe de Juliano (Bruno Gissoni) e William (Rezo Aprouch), ambos adotados.

Fonte: UOL


“Flor do Caribe” cativa com trama engenhosa


Depois de ver os primeiros sete capítulos de “Flor do Caribe”, comecei a elencar os motivos pelos quais estou gostando da novela. Anotei: boa história, diálogos bem escritos, direção sóbria e competente, paisagens deslumbrantes, duas atrizes lindas, um vilão bem mau e carismático…

Olhei para a lista e pensei: mas essas não são características obrigatórias em uma novela? É verdade. Deveriam ser. Mas com freqüência não têm sido.

Pensando na safra muito irregular dos últimos anos, na qual o número de decepções é superior ao de destaques, creio que justifica-se festejar uma novela por oferecer ao espectador ao menos o básico necessário para o entretenimento.

E acho que “Flor do Caribe” vai além do básico. Escrevendo ficção para a TV há mais de 50 anos, Walther Negrão criou uma trama engenhosa, que sugere muitos desdobramentos e, mais importante, já se mostrou cativante. Em poucos capítulos, o autor lançou as iscas necessárias para capturar a atenção do espectador.

É verdade que o próprio Negrão já desenvolveu uma novela com trama semelhante, “Vila Madalena” (1999), como lembrou Nilson Xavier, do blog Teledramaturgia.  O autor também não esconde que um aspecto central da história foi adaptado daquele que é uma espécie de pai de todos os folhetins sobre vingança, “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre Dumas, publicado originalmente em capítulos num jornal francês entre 1844 e 1846.

“Flor do Caribe” se passa numa pequena cidade, no Rio Grande do Norte, cuja economia é mantida pela pesca, o turismo e a exploração do sal. A história começa em 2006, quando Alberto (Igor Rickili) engana o melhor amigo, Cassiano (Henri Castelli), para ficar com a sua noiva, Ester (Grazi Massafera). Como no romance de Dumas, o herói passará anos preso injustamente, num lugar distante, e voltará para se vingar do vilão e reconquistar o coração da amada.

Negrão já sugeriu vários desdobramentos da trama principal. O principal envolve o pai da mocinha e o avô do vilão. Samuel (Juca de Oliveira, acima), pai de Ester, nasceu na Holanda em uma família de origem judaica e viu os pais serem levados para um campo de concentração nazista. Joalheiro, é casado com a “cabocla” Lindaura (Ângela Vieira) e sofre com os pesadelos de guerra.  Já o avô de Alberto, Dionísio (Sergio Mamberti, esq.), é a figura mais rica do lugar e prosperou com a produção e exportação de sal e a mineração de tungstênio e diamantes.

Outras histórias de “Flor do Caribe” também parecem atraentes, ainda que não originais. Há o conflito de gerações e ambições numa família de pescadores, o sofrimento dos trabalhadores braçais das minas de Dionísio, bem como o cotidiano de uma vila dependente do turismo, além do rapaz bobo (José Loreto) que conversa com a cabra.

Além de Grazi Massafera, há a presença igualmente luminosa de Débora Nascimento no papel de Taís, irmã de Cassiano, e uma fotografia que tem tirado o fôlego com a exibição de imagens de praias e dunas do Rio Grande do Norte. Sem exageros, até o momento, a direção de Jayme Monjardim mantém a novela num trilho muito adequado.

A audiência da primeira semana foi pior até que a de “Lado a Lado”, a trama anterior, maior decepção no Ibope em muito tempo. A novela de Negrão teve uma média de apenas 16,8 pontos no período. Espero que vá além disso. Posso estar enganado, mas “Flor do Caribe” parece daquelas novelas que vão mexer com o espectador.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Marcas famosas e suas gafes de marketing

Marcas são capazes de influenciar a escolha do consumidor e são fundamentais para garantir os lucros da companhia. Por toda esta importância, a gestão delas é cercada de planejamento, pesquisas de opinião e muito investimento. Ainda assim, falhas acontecem e são muitas. Algumas são causadas por fatalidades, outras por descuido e existem casos que surpreendem quando provocam reclamações inflamadas nas redes sociais. Este último caso envolve ações que são consideradas inocentes ou bem-humoradas por quem faz e, politicamente incorretas por ativistas e simpatizantes. Veja alguns casos:

Chuva de Twix


Qual marca foi exposta negativamente? TWIX
Como foi todo o episódio? Aconteceu em 2010 e, embora não seja tão recente, os erros foram tantos que vale a menção. A promessa era fazer chover chocolate em plena Av. Paulista, no dia 30/05, às 14h. A divulgação via redes sociais foi um sucesso. No entanto, a execução foi uma tempestade de erros: o acesso ao local - um estacionamento - foi fechado após determinado horário; os chocolates foram jogados manualmente, resultando em uma distribuição desigual; e, pior, em quantidade insuficiente e misturado a papel picado. Resultado: #chuvadetwix se tornou trending topic no twitter, a hashtag #chuvadetwixfail também se destacou e surgiu até uma página de protesto exclusiva para ação.


Nokia Lumia 920 e a câmera escondida


Qual marca foi exposta negativamente? Nokia
Como foi todo o episódio? O diferencial do celular Nokia Lumia 920 é uma tecnologia de estabilização das imagens produzidas por sua câmera. Nada mais natural do que fazer um vídeo de pessoas em movimento e provar que as imagens não ficam tremidas. Até aí, perfeito! O problema foi que consumidores viram, aos 28 segundos do vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=UuX9TVEDbos), o reflexo de um cinegrafista que estava gravando toda a cena. A empresa se desculpou publicamente e lançou um novo vídeo, mas o estrago estava feito.


A bala que atingiu a Nike


Qual marca foi exposta negativamente? Nike
Como foi todo o episódio? Exemplo de superação, Oscar Pistorius, primeiro biamputado a competir em uma olimpíada, fazia parte do grupo de atletas patrocinados pela Nike. Em fevereiro, Pistorius foi acusado de matar a tiros a namorada na África do Sul. Assim como toda a sociedade, a Nike foi pega de surpresa e teve que tirar do ar, às pressas, um anúncio que mostrava uma imagem do corredor ao lado da frase "Eu sou uma bala no cano do revólver". A alusão à velocidade do atleta acabou ganhando um teor mórbido.

Devassa e a primeira vez


Qual marca foi exposta negativamente? Devassa
Como foi todo o episódio? Uma frase de duplo sentido "E você, tá esperando o que para ter sua primeira vez" deixou a Devassa em maus lençóis. A propaganda foi alvo de reclamações no CONAR por "dez consumidores que questionaram a "associação da cerveja à iniciação sexual", e acusaram a peça de estimular jovens a "assumir um comportamento de risco".

Kinder Ovo sexista


Qual marca foi exposta negativamente? Kinder Ovo
Como foi todo o episódio? Baseada em pesquisas com mães e crianças, a Ferrero - fabricante do Kinder Ovo - apostou em lançamentos "para meninos" e "para meninas" nesta Páscoa. A versão masculina é azul e traz brinquedos como carros ou aviões. A feminina é rosa e os brindes são itens como bonecas ou pulseiras. A empresa não previu a possibilidade de ser taxada de sexista nas redes sociais, mas foi exatamente o que aconteceu. Rendeu até um abaixo-assinado no site Avaaz.org.

Kia e a escravidão das mulheres


Qual marca foi exposta negativamente? Kia Motors e TV Globo
Como foi todo o episódio? A novela Salve Jorge incluiu a gravação de um comercial falso para a montadora - e a garota-propaganda contratada foi uma das mulheres vítimas do tráfico internacional. Rosângela, interpretada pela atriz Paloma Bernardi, estrelou o merchandising em trajes sensuais. Imediamente, as críticas surgiram nas redes sociais: pegou mal a associação entre a marca e a contratação de mulheres escravizadas.

Fonte: Yahoo


Herdeiros de Jackson pedem R$ 80 bi de indenização


Os filhos de Michael Jackson, Prince Jackson I, Paris Jackson e Prince Jackson II, e a mãe, Katherine, entraram na Justiça contra a empresa AEG, produtora da última turnê do astro pop.

Segundo eles, a empresa dopava Michael Jackson, com a ajuda do médico Conrad Murray, com injeções de um calmante intitulado Propofol, responsável pelo óbito por overdose em 2009.

Na Justiça, os filhos e a mãe do cantor estão pedindo um valor assustador de cerca de R$ 80 bilhões. A primeira audiência acontece no dia 4 de abril, em Los Angeles.

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Lilia bandida
A próxima novela de Aguinaldo Silva, na Globo, prevista para julho do ano que vem, já tem Lilia Cabral como protagonista e no papel de bandida da história. A personagem, Maria Marta de Albuquerque e Maciel, foi publicamente batizada pelo autor durante a entrega de prêmios do seu concurso roteiros, sábado, no Rio.

Raiar do Sol
O dia está começando mais cedo na TV Globo, a partir da entrada de Carlos Henrique Schroder na sua direção-geral. Até com muita frequência, a partir das 6 da manhã, ele já faz os seus primeiros despachos.

Balanço
Alguns diretores, seguindo o exemplo do chefe, também passaram a iniciar mais cedo o seu dia de trabalho. Schroder, apenas neste seu começo de gestão, já realizou mais de 70 reuniões individuais com autores, diretores de núcleo e outros diretores em geral. A Globo vive um momento diferente.

Marcava o ponto
No SBT, anos atrás, coincidentemente quando a emissora atravessou um dos seus melhores momentos – audiência sempre na casa dos dois dígitos, Silvio Santos ligava regularmente para os gabinetes de todos os diretores a partir das 9 da manhã. O assunto era qualquer coisa. O objetivo, de verdade, era saber quem já estava no desempenho das suas funções.

Olha só
Ontem, via email, sobre o caso do ciclista atropelado em São Paulo, o repórter Alexandre Colim, da Record, esclareceu que não foi cometido o crime de vilipêndio, porque ele só se caracteriza em caso de morte. Felizmente, não foi esta a questão. De qualquer forma, bem de acordo com as colocações do Colim, esses acontecimentos todos nos levam à triste conclusão que não há lei de reclusão que puna os assassinos sobre rodas. Como me disse uma vez o jurista Luiz Flávio Gomes, ao mesmo repórter, não há na história do Brasil alguém que esteja cumprindo pena para o homicídio - que é de 12 a 30 anos - depois de ter matado no trânsito, em algumas situações da forma mais covarde. Nossos legisladores precisam agir.

Rei do cacoete
Depois da sua vitoriosa passagem pelo Brasil, Rafael Nadal chegou ao título do Master 1.00 de Indian Wells, vencendo o argentino Del Potro na final. O SporTV transmitiu tudo, inclusive que o espanhol continua com aquela mesma série de manias antes de sacar. Entre mexer nas orelhas, nariz, cabelo e puxar a cueca, são cerca de 7 movimentos.

Quantidade
O elenco de "Amor à Vida", inicialmente, vai reunir um total de 86 atores.Mas, com as participações especiais e pessoal de apoio, poderá alcançar a marca de 100. Haja cena para agradar todo mundo. Uma vez, na mesma Globo, Manoel Carlos trabalhou com números parecidos e foi um sufoco administrar o bastidor.

Cruzada
A informação é que o Canal Rural, agora sob o comando do Grupo JBS, de Joesley Batista, entre outras investidas da programação, irá iniciar uma grande ofensiva contra abatedouros clandestinos no país. Profissionais já estão trabalhando nesse conteúdo, alguns inclusive com passagens pela Band.

Uma história
No dia 23 agora, sábado, o narrador esportivo Silvio Luiz irá completar 61 anos de carteira assinada. Uma vida inteiramente dedicada ao rádio e televisão. Ele nunca trabalhou em outra coisa.

Casa nova
Marcelo Adnet lançou ontem o programa "O Dentista Mascarado", que marcará sua estreia na Globo, no dia 5. Ele afirmou que está se sentindo à vontade na emissora e que tem liberdade para trabalhar.

Gugu volta a vencer Eliana
O "Programa do Gugu" (Record), após sucessivas derrotas, voltou a ganhar na audiência da atração comandada por Eliana, no SBT. No confronto, o "Programa do Gugu" anotou 12 pontos contra 9 da loira. Os destaques da atração, que ficou no ar entre as 15h10 e as 19h30, foram o quadro "Desafio Musical" e a história de vida de Marcos, anão que trabalha no "Balanço Geral", também exibido pela Record. Durante o tempo em que Marcos ficou no ar, o programa alcançou o pico de 21 pontos. Na disputa direta com o "Domingão do Faustão" (Globo), o "Programa do Gugu" também conseguiu o primeiro lugar, marcando 16 pontos contra 11 do rival.

Engasgou
O "Jornal Nacional" enfrentou problemas ontem, quando estavam sendo anunciadas as manchetes do dia. As imagens avançaram rapidamente, voltaram e foram interrompidas. A escalada, como é chamada essa etapa do jornal, é gravada dez minutos antes de o programa ir ao ar. "A abertura do 'Jornal Nacional' foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo, sem as manchetes do dia", disse William Bonner.

De domingo...
A partir do dia 1º, João Kléber aparecerá na Rede TV! todos os dias da semana. De segunda a sexta, ele estará à frente do "Você na TV". Aos sábados e domingos, comanda o "Teste de Fidelidade".

No escuro
Fani, eliminada do "BBB 13" anteontem, quer reencontrar o argentino Miguel, que chegou a beijá-la no reality. Mas nada de holofotes em cima do casal. Ela disse à coluna que quer um encontro a sós com ele.

Misteriosa
Carol Dias, ex-assistente de palco do "Legendários" (Record), é a nova panicat do "Pânico na Band". Ela foi à atração usando máscara.

Verão 2014 terá xadrez e listras
Mistura de estampas, como xadrez e listras, além de muita transparência. É o que aguarda o verão, segundo o primeiro dia da São Paulo Fashion Week, ontem. A Animale trouxe a modelo americana Karlie Kloss, top número 2 do mundo, que mostrou em dois "looks" tecidos soltos e acetinados. O brilho tabém foi destaque da Cori, que apresentou variações de branco, dourado e vinho. Minissaias, minivestidos e pantalonas estarão em alta. O branco voltou a aparecer em Tufi Duek, ao lado do rosa e do azul, em coleção que valorizou formas geométricas. A Cavalera mostrou maquiagens diferentes para peles brancas e negras, inspiradas nos anos 1970.

Dupla
Bruna Marquezine e Rafaella, irmã de Neymar, já são melhores amigas. Enquanto o craque curtia a noite de sábado em uma casa de samba paulistana, elas foram a um baile comandado por MC Anitta, no Rio.

Molejo
Já Roberta Rodrigues, a Maria Vanúbia de "Salve Jorge", chamou a atenção no Café Beach Club São Pedro, no Guarujá, ao cantar com a banda Melanina Carioca.

Separados
Dani Calabresa disse estar com saudade do marido, Marcelo Adnet, que se mudou para o Rio, já que agora ele é contratado da Globo.

Estrelas
O desfile da Colcci aguarda celebridades internacionais. Estarão presentes o ator Paul Walker (do filme "Velozes e Furiosos") e a modelo da Victoria's Secret Erin Heatherton, ex-namorada do ator Leonardo Di Caprio. A modelo brasileira Izabel Goulart é outra confirmada.

Monossilábica
Carolina Dieckmann, que acompanhou ontem o desfile da Animale da primeira fila, não estava de muita conversa na São Paulo Fashion Week. A atriz disse apenas estar de férias, enquanto negocia novos trabalhos.

Saúde
O músico Dominguinhos está "minimamente consciente" e apresenta sinais "discretos" de recuperação, segundo o Hospital Sírio Libanês. Na semana passada, o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes, afirmou que ele se encontrava em coma irreversível. Sua filha, Liv Moraes, desmentiu o irmão.

Cancelado
O festival Sónar, que aconteceria em maio, em São Paulo, foi cancelado por "instabilidade do mercado de entretenimento do Brasil", segundo a organização. Os ingressos não haviam começado a ser vendidos.

No topo
David Bowie vendeu 94 mil cópias de seu novo álbum, "The Next Day", e voltou ao topo do ranking de vendas do Reino Unido. A última vez que ele foi líder nas paradas foi em 1993.

Reabilitação
Lindsay Lohan ficará 90 dias em uma clínica de reabilitação e terá de fazer serviços comunitários e terapia, após acordo com a promotoria da Califórnia. Ela respondia a três acusações.

Adiado
Ashton Kutcher não poderá ser visto como Steve Jobs nos cinemas tão cedo. A cinebiografia do cofundador da Apple foi adiada por tempo indeterminado, segundo o site Deadline.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: