4 de março de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 26 - ÚLTIMA SEMANA


Última Semana
Manuela sai da água e se assusta quando vê Ricardo:
Manu- Ricardo? O que faz aqui? Como me achou nesse lugar?
Ricardo- Lembra que eu caí aqui e você me salvou? Então... Eu e o meu pai estamos aqui pra levar você de volta pro Rio de Janeiro, é lá que é o seu lugar, perto de mim, perto do seu pai.
Manu- Nós dois não podemos ter nada Ricardo, sabe que somos irmãos.
Ricardo- É por isso que eu vim, vou levar você pro Rio, vamos fazer o exame de sangue e provar que eu não sou seu irmão. Que (olhando pro pai) que eu não sou filho do Teodoro. Minha mãe mentiu esse tempo todo. Então você topa voltar?
Manu- Eu ainda não sei, tenho que pensar.
Manolo arromba a porta da cabana velha.
Nívea- Mas é desse lugar que eu precisava, é aqui mesmo que vamos acabar com aquela imunda.
Manolo- Você vai fazer o que Nívea?
Nívea- Vou fazer uma grande fogueira e assar uma matuta do mato.
Nívea dá risos maquiavélicos e Manolo a olha meio medroso.
Numa pequena oca, Aratu serve peixe assado na folha de bananeira:
Manu- Eu vou pro Rio com vocês, mas quero que o Aratu também vá.
Teodoro- Não vejo nenhum problema, aliás será bem interessante, por que você irá ter mais um amigo lá na nossa casa né.
Manu- Está certo então, amanhã de manhã, vamos pro Rio de Janeiro.
Anoitece... Izabel aparece em um teste musical e canta encantando todos ali no palco e na platéia. Na hora de escolher a vencedora:
Apresentador: E agora vamos apresentar a grande vencedora. Izabel Silva Madeira, mulher de 45 anos, ex-catadora de papelão nas ruas, a grande cantora dessa noite.
Izabel emocionada recebe a coroa e as flores.
Apresentador- Você agora vai poder gravar um CD e tenha certeza de que será um sucesso.
Amanhece. Ricardo levanta e vê todos dormindo, ele sai e vai fazer xixi perto da cachoeira, Manolo chega por trás e o acerta com um pedaço de tronco.
Manu- Estranho, era pro Ricardo estar aqui.
Teodoro- Vamos ter que procurar na mata. (vê algo) Ei, que papel é aquele ali em cima da sua bolsa?
Manu pega o bilhete.
Manu- Meu Deus do céu, a Nívea, ela seqüestrou o Ricardo e está mandando eu ir até uma cabana em direção a oca.
Teodoro- Teremos que chamar a polícia.
Manu- Não, não jamais. Não podemos colocar a vida do Ricardo em perigo. Eu vou até lá e vou trazer o Ricardo de volta.
Manuela chega até a cabana e a abre, ela vê Ricardo pendurado por umas cordas, ao tentar soltar Ricardo a porta se fecha e Nívea aparece com uma tesoura apontada para a rival:
Nívea- Pensou mesmo que tinha se livrado de mim baranga dos infernos?
Elas se entreolham. Suspense total.
No próximo capítulo: Nívea manda Manuela fazer uma escolha entre ela e Ricardo. Manuela se entrega pra salvar Ricardo. Laura descobre ser soropositiva. Nívea joga gasolina em toda a cabana.

Nenhum comentário: