7 de março de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 07 Mar



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Emissoras evitam contratações milionárias


Foi decidido, em reunião na terça-feira, que o contrato da atriz Bianca Rinaldi não será renovado na Record. Segundo se informa, ela e o seu empresário, Márcio Damasceno, decidiram não aceitar a proposta da emissora. Pegou no dinheiro e tempo do compromisso.

Na mesma Record, informa-se agora que, pelas mesmas razões, também podem existir problemas com Ângelo Paes Leme, protagonista de "José".

São simples exemplos que agora se estendem para todas as demais empresas da área. As emissoras de televisão, ao que parece, resolveram combinar que as loucuras financeiras do passado não devem mais ser repetir. A última delas foi contratação da Eliana pelo SBT, em junho de 2009. Silvio Santos, mexido no seu emocional pela saída do Gugu, tirou a apresentadora da Record com salário 4 ou 5 vezes maior.  Não dá pra apostar, mas isso dificilmente voltará a acontecer. A realidade agora é completamente outra.

O mercado já não aceita mais este tipo de desaforo. A ordem é trabalhar em bases suficientemente seguras.

Fonte: Flávio Ricco


Globo contrata preparador de elenco da Record


Com o elenco totalmente fechado e com algumas gravações ocorrendo desde a semana passada, a Globo decidiu contratar os serviços de Sérgio Penna para preparar o casting de sua próxima novela das nove.

Penna teve como último trabalho "José do Egito", onde comandou um workshop e lecionou dez dias de aula ao elenco. Entre os presentes nas aulas estavam os atores Nanda Ziegler, Babi Xavier, Ângelo Paes Leme, Denise Del Vecchio, entre outros.

O profissional terá função similar na novela de Walcyr Carrasco. A ele caberá o auxílio na preparação dos atores e na imersão deles ao texto do roteirista.

Coincidentemente, Penna e Carrasco estão emplacando mais uma parceria. Os dois já haviam trabalhado juntos em "Gabriela".

Fonte: Na Telinha


"Lado a Lado" alcança índices expressivos no Rio


A aceitação do telespectador carioca à reta final de "Lado a Lado" já está refletindo nos índices de audiência da atual novela das seis e em todo o horário nobre da Globo.

Nesta última terça-feira (05), a novela de Cláudia Lage e João Ximenes Braga obteve 30 pontos de média e foi a segunda atração mais vista de toda a televisão carioca, posicionando-se atrás apenas de "Salve Jorge", que teve 34.

"Lado a Lado" ainda conseguiu abrir uma vantagem de 11 pontos sobre "Guerra dos Sexos", que fechou com 19 pontos de média. A disparidade a favor do folhetim das 18h contraria a tendência, que é de que a faixa das 19h tenha índices mais expressivos.

Nesta sexta-feira (08), "Lado a Lado" terá seu último capítulo levado ao ar. Já na segunda-feira (11) estreia "Flor do Caribe".

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.

Fonte: Na Telinha


Novelas brasileiras repetem sucesso em Portugal


Repetindo os bons resultados alcançados no Brasil, "Fina Estampa" e "Cheias de Charme" vem agradando bastante ao telespectador de Portugal.

Nesta terça-feira (05), "Fina Estampa" quebrou seu próprio recorde de audiência e alcançou 15,5 pontos de média. Já a recém-estreada "Cheias de Charme" também vem crescendo e obteve 11,6 pontos, índice o qual também é o melhor desde que começou a ser exibida no país.

Além das duas tramas, que formam uma dobradinha no início do horário nobre, "Avenida Brasil" corre por fora e segue em alta.

A novela de João Emanuel Carneiro marcou 12,7 pontos, número bastante expressivo levando em conta o horário tardio o qual vai ao ar - às 22h45.

Fonte: Yahoo


“Conexão Repórter” mostrará triste rotina dos “feios”


De volta com programa inéditos, Roberto Cabrini está empolgado com o "Conexão Repórter". Nesta quinta-feira (07), a atração mostrará a discriminação contra pessoas que estão fora do padrão de beleza das casas noturnas e por isso mesmo são impedidas com alguma desculpa, claro, para não entrar no local. "Conversamos um hostess de uma badalada casa noturna e ele traçou os perfis das pessoas que são barradas nas casas mais famosas. Uma pessoa muito obesa, por exemplo, não entra. E eles inventam qualquer desculpa. Também estivemos nas baladas mais simples e verificamos que também existe a discriminação e banalização sexual", conta um empolgado Cabrini que conversou rapidamente com o blog enquanto passeava pelo SBT.

Segundo ele, a melhor matéria ainda está por vir. "Fiquei 10 dias nos EUA fazendo uma reportagem completa s0bre um tipo de transplante. Não quero falar muito porque o pessoal copia, mas a matéria ficou tão boa que os médicos me pediram cópias para usar como documento", diz ele que está há três anos e meio no SBT. "E muito feliz. Tenho muito carinho pela emissora que sempre me deu liberdade para trabalhar. Estou num momento ótimo, a audiência do programa vai bem. O jornalismo está fortalecido. Enfim, está tudo dando certo", comentou. E você continua como mesmo celular? "Não, mudo sempre. Nossa profissão, infelizmente, nos obriga a isso". Que dureza...

Fonte: Yahoo


Kamilla ‘culpa’ Pedro Bial por fim de namoro


Sem deixar Fernanda dormir, Kamilla começou a cantar a música "Single Ladies" e as duas se lembraram do comentário do apresentador Pedro Bial, quando Kamilla disse que agora estava "single", depois do desentendimento com Eliéser."A culpa é dele", acusou Kamilla, acrescentando que ele faz essas brincadeiras, mas que depois deve se arrepender. "Não devia ter dito isso, separei o casal", falou ela, como se fosse Bial, fazendo Fernanda cair na risada.

Em seguida, Kamilla relembrou da última conversa que teve com Eliéser sobre o relacionamento dos dois, quando ela sentou no colo dele tentando reatar o namoro, mas ele preferiu não continuar. "Agora eu é que não quero mais", disse Kamilla, ouvindo da Barbie: "Imagine se quisesse!". A miss então subiu sobre a amiga, pondo em "risco" os silicones dela, e começou a fazer cócegas para que a Barbie parasse de falar sobre o DJ. "Ô Bial, me ajuda com esse trem aqui, porque tá muito pesado", disse Fernanda. "Você nunca mais vai falar do Eliéser aqui nessa casa, promete?", perguntou Kamilla rindo, diante dos pedidos de socorro da Barbie. "Prometo", garantiu Fernanda sob "tortura".

Fonte: Yahoo


Demir e Ziah colocam em risco liberdade de Morena


Tudo estava muito bem na nova fase de Morena (Nanda Costa) até que ela cismou de entregar um celular para Waleska (Laryssa Dias), quem ainda está nas mãos dos traficantes de 'Salve Jorge'. Demir (Thiago Abravanel) e Ziah (Domingos Montagner) tentarão ajudar à nova amiga, mas despertarão a desconfiança de Russo (Adriano Garib), colocando em risco a liberdade da ex-traficada.

Tudo começa no capítulo do dia 7 de março, quando os dois turcos estão com as esposas em um restaurante perto da boate e decidem que aquela é uma boa hora de realizar a missão. Ziah estaciona o carro na porta do local e Demir entra. Uma garota de programa que está na porta fica desconfiada e conta para Russo sobre os misteriosos homens.

O chefe da segurança vai até Ziah e pede que ele entre na boate. Ele e Demir se misturam entre as meninas e o marido de Tamar (Yanna Lavigne) tenta descobrir quem é Waleska, sob os olhos atentos de Russo.

Para piorar a situação, Ayla (Tânia Khalill) e Tamar chegam ao local e flagram os maridos. As moças, claro, acreditam que eles estão ali atrás de mulheres e dão um show, carregando os dois para fora da boate.

Desconfiado, Russo colocará seus capangas para fotografar Demir e Ziah.

Fonte: Yahoo


Vencedora do "The Voice" grava primeiro álbum


Ellen Oléria, participante do time de Carlinhos Brown no reality “The Voice Brasil” e vencedora da atração, já está preparando o seu primeiro disco, produzido pela gravadora Universal Music.

De acordo com a jornalista Heloisa Tolipan, o álbum de Ellen Oléria misturará músicas próprias, canções tocadas durante o programa e novas versões de músicas clássicas da MPB.

Segundo a gravadora, o lançamento do álbum deve ocorrer até o final de maio. Vale lembrar que Ellen já fez várias participações em grandes shows desde que saiu do "The Voice", como no Réveillon de Copacabana e Festival de Verão de Salvador.

Fonte: Na Telinha


Débora Nascimento descarta posar nua


Débora Nascimento, 27, não quer mostrar as curvas que Deus lhe deu para o público. Em entrevista à revista "Quem", da qual será a capa desta semana, a atriz afirmou descartar a possibilidade de um ensaio nu.

“Já recebi vários convites. Não é um personagem ali. Sou eu, são minhas coisas de fora. Penso no meu pai, na minha família. Só faria um troço desses se eles precisassem de muita grana para amanhã”, disse.

Considerada uma das mulheres mais sexy da televisão brasileira, Débora ainda revelou como é lidar com o assédio e com a aparência - principalmente depois do sucesso em "Avenida Brasil", recente novela das 21h da Rede Globo. “Beleza é um cartão de visitas. É a primeira impressão. Não vou fazer tipo e não falar que não ajuda. Mas faço dela um acessório, não minha essência”.

Ainda durante o bate-papo com a publicação, a atriz tentou manter a discrição sobre seu romance com o galã José Loreto, com quem está junto desde outubro de 2012. “Mulher pode e deve pagar a conta. Adoro bancar. Mas toda mulher esperta tem que deixar o homem achar que ele que está mandando”, falou, descrevendo-se como moderna e feminista.

Depois de viver a Tessália, em "Avenida Brasil", a morena irá voltar às telinhas na próxima novela das 18h, "Flor do Caribe". Apesar de estar empolgada com a gravação da nova novela, ela não esqueceu o seu papel na antiga trama das nove, e falou sobre as dificuldades: “Pude enterrar a Tessália já no dia seguinte. Mas não foi um processo simples. Me deu um vazio imenso. Fui no carro para casa chorando”.

Fonte: Yahoo


Artistas que recusaram papéis na Globo


Depois de viver a espevitada Chayene na novela "Cheias de Charme", a atriz Cláudia Abreu recusou o papel que lhe foi dado para o remake de Saramandaia, que ainda por enquanto não tem uma substituta. Essa não é a primeira vez que Cláudia recusa o trabalho de protagonista em novelas. Em "A Indomada", a atriz recusou o trabalho e sua substituta foi também a talentosa Adriana Esteves.

Veja outros atores que já recusaram papeis importantes na tela do Plim! Plim:

Ana Paula Arósio - Escalada para viver a protagonista em Insensato Coração, a atriz desistiu do papel quando a equipe já iria começar as gravações. O comunicado da desistência foi feito pelo telefone, o que gerou mal estar entre a Globo e a atriz. Ficou com o papel então a atriz Paola Oliveira que viveu a personagem Marina. Pouco depois desse episódio, Ana Paula Arósio solicitou seu afastamento da Rede Globo.

Mariana Ximenes - Primeira opção para viver a personagem Bebel em Paraiso Tropical, porém a atriz alegou estar um pouco cansada de emendar trabalhos na TV, já que havia acabado de gravar "Cobras e Lagartos", assumiu então o posto da personagem Camila Pitanga que deu um show de interpretação ao dar vida à prostituta. Mariana acabou fazendo apenas uma participação especial nessa mesma novela onde interpretou a personagem Sônia.

Leticia Spiller - Recusou o papel onde sua personagem seria a Jade na novela "O Clone". Letícia não aceitou na época porque estava realizando um projeto de teatro. Jade foi um personagem muito marcante das novelas e foi interpretado por Giovanna Antonelli que fez uma belíssima atuação ao lado de Murilo Benício e Dalton Vigh .

Juliana Paes - Deixou o papel principal onde interpretaria a vilã Estela na novela Araguaia, por causa da gravidez do seu primeiro filho. O papel ficou então com Cléo Pires que no meio da trama deixou de ser vilã ao se apaixonar verdadeiramente pelo mocinho. O papel consagrou ainda mais a carreira de Cléo Pires.

Cléo Pires - No remarque de Cabocla em 2004, Cléo Pires foi convidada para fazer a protagonista Zuca , mesmo papel dado a sua mãe em 1979. Recusou o papel justamente para evitar comparações. Sua substituta foi a então novata Vanessa Giácomo que fez a romântica caipira brilhar na telinha.

Fábio Assunção - Fábio Assunção deixou de fazer o papeis nas novelas: " Insensato Coração" e também em " A Favorita devido a motivos pessoais causados por problemas com drogas. Ambos os convites para interpretar vilões. Em "Insensato Coração" o substituto foi Gabriel Braga Nunes que viveu o vilão Léo. Gabriel havia acabado de assinar o contrato com a globo após sair da Rede Record. Já em A Favorita, seu substituto foi o Murilo Benício que viveu o vilão Dodi comparsa da personagem Flora interpretada por Patrícia Pillar.

Selton Mello - Em "Paraiso Tropical" Selton Melo foi a primeira opção do Autor Gilberto Braga, mas, recusou o papel em que viveria o vilão Olavo Novaes porque preferiu fazer cinema. Seu substituto foi Wagner Moura que fez o papel com maestria ao lado da Camila Pitanga e recebeu diversos prêmios naquele ano de melhor ator.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Bianca Rinaldi deixa a Record
Uma das estrelas da Record, Bianca Rinaldi não fará mais parte do time de atores da emissora, a partir de 1º de agosto. A atriz, que está no elenco da minissérie "José do Egito", não entrou em acordo financeiro com a Record. Protagonista de novelas de sucesso da emissora, como "A Escrava Isaura" (2004) e "Caminhos do Coração" (2007), Bianca estava escalada para participar de "Pecado Mortal", que será escrita por Carlos Lombardi.

Cinema
Quando a novela "Lado a Lado" chegar ao fim, amanhã, Camila Pitanga dublará a personagem Janaína na animação nacional "Uma História de Amor e Fúria". Dirigida por Luiz Bolognesi, a produção estreia em 5 de abril. O filme retrata fases importantes da história do Brasil, como a colonização e a ditadura militar. "O filme tem uma dimensão política muito grande. É uma reflexão sobre toda a nossa história e quem somos hoje", avalia Camila.

Aniversário dela
Se aqui ainda estivesse, Hebe Camargo completaria 84 anos nesta sexta-feira. O sobrinho dela, Cláudio Pessutti, como alegre lembrança e merecida homenagem, irá reunir alguns dos principais amigos da apresentadora, amanhã, em um jantar.

É briga
Novela que, entre outros temas, irá se atrelar ao mundo das subcelebridades, "Sangue Bom" não vai fugir dos costumeiros barracos. Nas gravações de terça, em São Paulo, Ellen Roche, que faz a funkeira Brunetty, e um grupo de mulheres-frutas se atracaram com a perua mal-amada da Marisa Orth. É uma cena dos primeiros capítulos.

Novas contratações
A Bandeirantes ainda não informa nada, mas já foram acertadas as contratações das gêmeas Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado. Assinaram na terça-feira. Escolheram logo duas para substituir a Paloma Tocci no "Deu olé", aos sábados.

Pedra em cima
Glória Perez informa que "Salve Jorge" vai fechar com 179 capítulos, número estabelecido "desde sempre" para a novela. O último irá ao ar dia 17 de maio. O 180º será o da reprise no sábado. A autora entende que ultrapassar essa marca poderia acarretar prejuízos à história.

Vem aí
Walcyr Carrasco entrega ainda nesta semana o 20º capítulo para a produção, no Projac. É uma boa frente. A sua novela, que tem Paolla Oliveira e Malvino Salvador como protagonistas, diante de tudo, irá estrear em 20 de maio.

Lançamento
O "Esporte Espetacular", já de algum tempo, vem sofrendo uma série de mudanças. O espelho do programa já é completamente outro. Neste próximo fim de semana, dando sequência a isso, já se confirma a estreia de uma nova série, "Origens", com grandes nomes do futebol falando sobre o início de suas carreiras. Começa com Ramires, hoje no Chelsea.

Por enquanto
Dani Calabresa continua gravando pilotos na Band. A ideia que deve prevalecer para a sua estreia no "CQC", é a apresentação de um quadro, que irá abordar assuntos da atualidade, mas se utilizando de material de arquivo. Uma coisa que o programa nunca fez.

De qualquer forma...
Sabe-se que a Band tem planos maiores para Calabresa no futuro. Além da participação fixa no "CQC", ela será uma das apostas principais de um novo programa de humor, que já algum tempo figura nos planos do Artístico.

É hoje
A Globo se cercou de alguns cuidados e muita pouca gente sabe em quais circunstâncias se dará a volta do Tony Ramos no capítulo desta quinta-feira em "Guerra dos Sexos". Este seu retorno só deve aumentar a confusão e o tamanho da comédia.

Cada um no seu quadrado
Ao trocar de mãos a próxima "Malhação", o comando da Globo conseguiu corrigir alguns equívocos. Primeiro, porque o Boninho, diretor de núcleo, já estava sobrecarregado – passou a cuidar também do "Encontro". E dramaturgia, até onde se sabe, não é sua maior especialidade. Entende-se que a mudança do programa para Dennis Carvalho foi uma medida das mais coerentes.

Imunidade
Pedro Bial dirá hoje aos confinados do "BBB" (Globo) que quem vencer as próximas provas do anjo ficará imune.

Cansada
À coluna, Anamara, eliminada do "BBB 13", disse que se sentiu mais cansada nesta edição. "No 'BBB 10', curtia mais as festas e estava deslumbrada. Agora, não estava no clima de oba-oba", disse ela, que agora torce por Fani.

Polêmica
O "Programa do Ratinho" (SBT) estreia hoje o quadro "Dois Dedos de Prosa". Na estreia, o padre Juarez de Castro fala sobre a escolha do novo papa.

Rotina
Devido às gravações de "Dona Xepa", que estreia em maio, a protagonista Ângela Leal se mudou para um apart-hotel, que fica mais próximo ao RecNov, os estúdios da Record, no Rio.

Descuido?
Ana Maria Braga abriu o "Mais Você" (Globo) de ontem ao som de "Te Levar", de Charlie Brown Jr. Ela disse que estava "em clima de festa", pois era aniversário do Louro José. Só após esse início é que a apresentadora falou sobre a morte do vocalista do grupo, Chorão, que foi encontrado morto em seu apartamento ontem.

Susto
Claudia Leitte se desencontrou do filho Davi, 4 anos, em um shopping em Los Angeles. O menino deu a sorte de se deparar com um brasileiro, que o ajudou.

Bodas
O cantor Latino e a modelo Rayanne Morais vão se casar no dia 12 de outubro, no hotel Copacabana Palace, no Rio. A cerimônia religiosa e a festa ocorrerão no mesmo local. A ideia é que, como será feriado, todos os amigos poderão comparecer.

Desafio
Rainha de bateria da Nenê de Vila Matilde, Déborah Caetano estreia em abril no humorístico "Zorra Total" (Globo). A modelo quer seguir a carreira de atriz.

Levanta, Irina
Por não estar satisfeita com seu corpo, Vera Fisher pediu à direção de "Salve Jorge" para gravar cenas sentada. O fato não passou despercebido pelo público, que criou nas redes sociais o bordão "#levantaIrina".

Popular
Próxima mocinha do horário das seis, Grazi Massafera será garota-propaganda da coleção outono/inverno de roupas de uma rede de supermercados. A atriz diz adorar "garimpar peças bonitas e baratas".

Oportunidade
Enquanto as atrizes do "Teste de Fidelidade" não serão fixas, João Kléber está à procura de uma assistente de palco para seu novo programa na Rede TV!.

Paul no Mineirão
Paul McCartney vai abrir sua turnê mundial com show em Belo Horizonte. A apresentação está marcada para o dia 3 de maio no Mineirão. "'Ele virá falar uai. Confirmado!", afirmou ontem o secretário da Copa em Minas Gerais, Tiago Lacerda.

Atentado
Pavel Dmitrichenko, bailarino solista do Bolshoi, confessou ter planejado o ataque comácido contra o diretor artístico da companhia, Sergei Filin, segundo a polícia de Moscou.

Nova música
Psy anunciou em seu Twitter que divulgará em breve uma nova música. Enquanto isso não acontece, o coreano lançou um álbum com quatro novas versões do sucesso "Gangnam Style".

Saga
Carrie Fisher, que ficou famosa por viver a princesa Leia, em "Star Wars", confirmou que estará no novo filme da saga. Os atores Harrison Ford e Mark Hammil também devem retornar.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: